Imagem retirada do Pinterest (sem fonte)
Imagem retirada do Pinterest (sem fonte)

Gostei muito da entrada dessa casa porque ela é prática, fácil de copiar, barata e sem foco na decoração, mas sim na praticidade.

Embaixo, temos ganchinhos nas paredes para as mochilas e lancheiras dos dois filhos. Basta deixar a mochila ali quando chegar da escola e, na noite anterior, os pais deixam tudo pronto para a hora da saída.

Em cima, uma caixa de entrada para a papelada, um quadrinho para escrever recados (que poderia ser uma lousinha também) e um quadro grande para papéis diversos, onde foram colocados os trabalhos da escola.

Todos esses materiais podem ser facilmente encontrados em papelarias e grandes lojas do ramo, como a Kalunga.

12 Comentários

  1. Muito prático, sim! E mesmo não tendo o foco em decoração, ficou bonito. Veja: todas as peças são pretas, as duas peças menores ocupam a mesma largura que a maior de cima. Existem 3 linhas horizontais (a peça maior, as duas peças menores, e os ganchos), e o espaço entre essas 3 linhas é o mesmo. São apenas detalhes, mas dão harmonia ao conjunto.

  2. Uma graça Thaís!! se na época de minha filha pequena tivesse tido acesso a essas dicas de organização, teria tido mais filhos,kkkk, brincadeira, mas como essas sugestões trazem praticidade as tarefas do dia-a-dia!! Vou adaptá-la as minhas sacolas de supermercado, elas estão meio sem lugar definido e são bonitas que podem até enfeitar a parede, desse modo, com ganchinhos. Adorei!!

  3. Queria uma caixa aramada exatamente como essa pretinha mas não encontro em lugar nenhum, nem na Kalunga! Ia ficar perfeita no meu home office 🙂

      • Flavio e Bela, procurei no site das duas e não encontrei assim vertical, só daquela que tem que ficar em cima da mesa! Mas vou dar uma passadinha na loja da Tok&Stok pra ver se por acaso tem lá!

        Obrigada pelas dicas 🙂

  4. […] interesse nesse cômodo cresceu consideravelmente depois de ver um post de um blog muito querido, que falava justamente sobre organizar a entrada da casa para receber as crianças quando chegam da e… Depois desse acabei lendo outros posts nesse mesmo blog que dá dicas de como organizar o Hall , […]

  5. amei estes ganchinhos para pendurar as mochilas.
    muito pratico, tenho 3 pirralhos e fico louca com mochilhas espalhadas
    pela casa…vou copiar rsrsrsrs

  6. Mas com as mochilas dos pequenos cada vez mais pesadas os ganchinhos e as alças das mochilas devem ser bem resistentes!!!

DEIXE UMA RESPOSTA