papelada-filhos

Porta-revistas podem ser encontrados em qualquer papelaria e são uma excelente ferramenta para você organizar a papelada dos filhos que chega da escola diariamente. Se tiver mais de um filho, pode usar um porta-revistas de cada cor para cada um deles. Basta fazer uma etiqueta com o nome de cada filho e ir arquivando ali. Se quiser ir além, coloque uma pasta de plástico em L para cada mês do ano dentro do porta-revistas.

Esse sistema também pode ser usado por estudantes em outras faixas etárias. Você pode separar seu material por ano (um porta-revistas para cada ano letivo) ou por disciplina (dependendo do curso que fizer).

10 Comentários

  1. Penso que ao final de cada ano letivo tem que dar uma destralhada legal, pq senão haja porta revista em casa. Outro problema é que o porta revista não vai deixar os papeis em pé, acho que vai ficar tudo dobrando ao meio até que fique cheio…sei não acho que não agradei muito com a idéia!!!

    • Mas isso já tem que ser hábito estabelecido mesmo. Não dá para juntar papelada de todos os anos desse jeito – é só para papéis “correntes” esse sistema. Depois, no máximo uma pasta para tudo e olhe lá.

      • Como a Thais explicou no post, é uma solução para o ano letivo. Claro que depois devemos destralhar e guardar apenas o mais importante. Até hoje tenho uma pasta azul, com meus melhores trabalhinhos do jardim da infância separados por ano. É muito bom recordar, mas não dá pra guardar tudo, tem que haver uma seleção. E para não dobrar os papeis, acho que o uso da pasta em L evita que isso aconteça, ou como a Ivana comentou abaixo, usar papel cartão dobrado.

        Uma boa dica também é usar uma pasta bem grossa para guardar tudo, principalmente se for criança, que acaba perdendo e colocando de qualquer jeito. Na faculdade uso apenas uma pasta sanfonada durante o semestre.

        Adoro seu blog, Thais, também escrevo sobre organização e minimalismo. Qualquer dia desses vamos trocar umas ideias! Abraços e uma ótima sexta feira. =)

        • Camile,
          Adorei seu comentário, da Ivana também. Sou aficcionada por organização. ADOOOORO! Só não consegui visualizar o papel cartão dobrado, mas eu acho que a pasta L para um volume menor já atende. Visitei seu site e gostei muito! Muito prazer a sua mais nova LEITORA – Marcela

  2. Esse é um bom método pra quem é professor como eu… na hora de corrigir, um porta revista pra cada turma é o ideal, e quanto ao dobrar dos papéis, é só colocar um papel cartão no formato A4 que fica tranquilo.

  3. Eu uso caixa box. Fiz uma seleção por matérias do período, escrevo por fora da caixa e assim vou guardando o que preciso.

  4. Adorei a dica!!! Na vdd, acho que vou usar para organizar as apostilas da minha filha. Elas têm um formato tipo fascículos. Acho que vou usar umas pastas L para separar as matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA