ou

papelada-filhos

Porta-revistas podem ser encontrados em qualquer papelaria e são uma excelente ferramenta para você organizar a papelada dos filhos que chega da escola diariamente. Se tiver mais de um filho, pode usar um porta-revistas de cada cor para cada um deles. Basta fazer uma etiqueta com o nome de cada filho e ir arquivando ali. Se quiser ir além, coloque uma pasta de plástico em L para cada mês do ano dentro do porta-revistas.

Esse sistema também pode ser usado por estudantes em outras faixas etárias. Você pode separar seu material por ano (um porta-revistas para cada ano letivo) ou por disciplina (dependendo do curso que fizer).

Thais Godinho
15/02/2013
Veja mais sobre:
10
Dia anti-procrastinação!
Como organizar: Roupa de cama
5 desculpas para não destralhar a casa

 

  1. Marcela 15/02/2013

    Penso que ao final de cada ano letivo tem que dar uma destralhada legal, pq senão haja porta revista em casa. Outro problema é que o porta revista não vai deixar os papeis em pé, acho que vai ficar tudo dobrando ao meio até que fique cheio…sei não acho que não agradei muito com a idéia!!!

    • Thais Godinho respondeu Marcela 15/02/2013

      Mas isso já tem que ser hábito estabelecido mesmo. Não dá para juntar papelada de todos os anos desse jeito – é só para papéis “correntes” esse sistema. Depois, no máximo uma pasta para tudo e olhe lá.

      • Camile respondeu Thais Godinho 15/02/2013

        Como a Thais explicou no post, é uma solução para o ano letivo. Claro que depois devemos destralhar e guardar apenas o mais importante. Até hoje tenho uma pasta azul, com meus melhores trabalhinhos do jardim da infância separados por ano. É muito bom recordar, mas não dá pra guardar tudo, tem que haver uma seleção. E para não dobrar os papeis, acho que o uso da pasta em L evita que isso aconteça, ou como a Ivana comentou abaixo, usar papel cartão dobrado.

        Uma boa dica também é usar uma pasta bem grossa para guardar tudo, principalmente se for criança, que acaba perdendo e colocando de qualquer jeito. Na faculdade uso apenas uma pasta sanfonada durante o semestre.

        Adoro seu blog, Thais, também escrevo sobre organização e minimalismo. Qualquer dia desses vamos trocar umas ideias! Abraços e uma ótima sexta feira. =)

        • Marcela respondeu Camile 15/02/2013

          Camile,
          Adorei seu comentário, da Ivana também. Sou aficcionada por organização. ADOOOORO! Só não consegui visualizar o papel cartão dobrado, mas eu acho que a pasta L para um volume menor já atende. Visitei seu site e gostei muito! Muito prazer a sua mais nova LEITORA – Marcela

      • Marcela respondeu Thais Godinho 15/02/2013

        🙂

  2. Ivana 15/02/2013

    Esse é um bom método pra quem é professor como eu… na hora de corrigir, um porta revista pra cada turma é o ideal, e quanto ao dobrar dos papéis, é só colocar um papel cartão no formato A4 que fica tranquilo.

  3. Lu Dias 15/02/2013

    Eu uso caixa box. Fiz uma seleção por matérias do período, escrevo por fora da caixa e assim vou guardando o que preciso.

  4. Samantha 16/02/2013

    Adorei a dica!!! Na vdd, acho que vou usar para organizar as apostilas da minha filha. Elas têm um formato tipo fascículos. Acho que vou usar umas pastas L para separar as matérias.