Uma das melhores vantagens da tecnologia é facilitar a nossa vida em diversos aspectos. Quando começaram a surgir as primeiras lojas online, muita gente ficou desconfiada. Todo mundo demorou um pouco para se acostumar com a ideia, mas a adesão de lojas grandes fez com que todo mundo tomasse confiança. Hoje, se eu pudesse, compraria tudo pela Internet. Acho que a única coisa que não compro pela Internet são roupas e comida, simplesmente por não existirem tantas opções. No dia que tiver, com preço atrativo, certamente vou passar a comprar também.

Por exemplo, há lojas como a Renner e a Marisa que vendem roupas online (nunca testei) e o próprio Extra tem entrega de compra de mercado para algumas regiões (que eu também nunca testei por achar os preços mais caros), então precisamos pesquisar para encontrar o melhor preço mesmo. Há coisas que compensam comprarmos online e outras não.

Para comprar online, é necessário verificar algumas condições básicas de segurança para conferir se a loja é idônea. Existe inclusive uma cartilha elaborada pelo Cert.br (recomendo) sobre ataques e formas de proteção na Internet. Lá existem muitas dicas para descobrir se o seu computador está seguro para realizar compras via web e outras sobre como comprar com segurança. Vale a leitura.

Uma coisa que virou mania até pouco tempo atrás foram os sites de compras coletivas. Hoje, passada a euforia, a maioria das pessoas já consegue segurar mais o cartão no bolso para não sair comprando cupons que podem nem conseguir usar. As ofertas são tentadoras, então aquela máxima de “comprar só quando precisa” se aplica aqui também.

O que não dá para negar é que comprar online facilita demais no dia a dia! Só de não precisar sair de casa, gastar gasolina (ou dinheiro de ônibus e táxi) e perder tempo em filas, já valeria a pena. Mas uma das principais vantagens é que podemos pesquisar os melhores preços pela Internet e comprar em diversas lojas sem sair da cadeira onde estamos sentados.

E foi aí que eu descobri o site Dsconto – um site que reúne os melhores descontos em sites de e-commerce, compras coletivas e cupons pela web, tudo em um só lugar! Ou seja, eles vasculham toda a web e trazem as ofertas unificadas em um só lugar. Em vez de entrar em diversos sites para verificar as ofertas, basta entrar no site e navegar pelas categorias: cupons de desconto, ofertas em compras coletivas e ofertas em e-commerce.

Aí você pode pensar: “mas já existem sites assim, como o Buscapé ou o JáCotei”. São sites excelentes que podem ser acessados também, ao procurar um produto específico. Mas essa não é o diferencial do Dsconto – lá, a ideia é:

  • Juntar todos os cupons de desconto pela web. Por exemplo, se o Extra estiver oferecendo um cupom de 15% de desconto na área de eletrodomésticos, aparecerá ali. Você não precisa vasculhar o site do Extra para encontrar (e alguns sites sequer disponibilizam isso publicamente, reservando a e-mails);
  • Filtrar as lojas seguras. Quem nunca deixou de comprar algo pela Internet porque não sabia se a loja era idônea? Lá no Dsconto, você encontra a relação de e-commerces seguros.
  • Relação de ofertas por cidade. Em vez de se cadastrar em todos os sites de compras coletivas, basta você acessar uma única página para conferir as ofertas em sua região. A praticidade disso é incrível e o tempo que se economiza é enorme.

Além disso, eles também têm um blog com dicas de uso de produtos das diversas categorias cadastradas no site. Se eles listam lojas de roupas, por exemplo, lá dão dicas de tendências de moda para o verão 2013, e assim vai para todos os assuntos.

Conheci o portal Dsconto porque eles entraram em contato comigo para divulgar um concurso muito bacana aqui no blog, chamado “Viaje nesse Carnaval com o Dsconto”, que nada mais nada menos dará um pacote de viagem pela CVC ao participante ganhador.

Clique na imagem abaixo para participar:

publi-dsconto

É uma pena que eu não possa participar. Ganhar uma viagem não seria nada mal. =)

Este post é um publieditorial.

18 Comentários

  1. Ola Thais … em primeiro lugar, parabens pelo site. Ha tempos venho acompanhando os posts e estou adorando.
    Ha muito que compro quase tudo pela internet …. até remedios! Como vc disse, só a economia de tempo, combustivel, estacionamento, etc etc vale a pena, mesmo que o preco seja igual ao da loja fisica ou ate um pouco mais caro.

    Uma dica de outro site muito bom para ver os descontos e com os precos sempre atualizados é o http://www.econovia.com.br

    Parabens mais uma vez!

  2. Olá Thais!!
    Realmente comprar pela internet é muito prático. Compro com frequencia na americanas.com, nunca tive problemas com os produtos, e nem de atraso de entrega.
    Parabéns pelo blog!!!

  3. Olá,

    Já comprei muitas vezes no site da Renner e além comodidade q vc sitou o melhor de tudo é não correr o risco de ter a roupa furada por aqueles alarmes (c/o passar o tempo estes inocentes furos aumentam). Tudo vem muito bem embalado, são cuidadosos mesmo.

    Comprei livros na Saraiva e me arrependi: alguém c/as mãos bem sujas folheou o livro q era p/presente. Ainda bem q eu vi antes de embrulhar mas tive o trabalho de apagar todas as marcas, ou seja, perdi meu precioso tempo…

    Na Americanas nunca tive problema. Agora a Preçolandia atrasa na entrega. Tive q reclamar a demora e somente depois disto o material foi despachado (imagine, na época eu fazia um curso de massoterapia e precisava de dois lençois brancos, de casal, de malha. Ainda bem q eu já tinha um em uso e os do meu pedido eram somente p/uma eventual emergência…)

    Remédios, somente pela internet – a diferença de preços entre a loja física e o site é absurda (ok, os gastos p/manter uma loja física são outros mas acho abusivo)

    Bjos,

    • oi… não querendo pedir “propaganda” mas onde vc faz compra de remédios pela internet??? eu já até fiz, também, mas fui infeliz na loja, pois levou quase uma semana só para aprovar o pedido, e mais 3 dias para chegar em casa… achei muito demorado.
      se puder me dizer, acharia muito bom ter mais essa dica!

      No mais, faço muuuuito mais compras pela internet que em lojas físicas, até pq não tenho paciência com lugares cheios de gente, trânsito, entre outros problemas.
      O meu caso, é conseguir segurar o cartão, e só comprar quando necessário, mesmo! É difícil ver uma oferta de algo que vc precisa, e frear para comprar na hora certa, programada…
      Enfim, só não compro roupas. o resto, TUDO!

      e não tive maiores problemas, só alguns atrasos, e isso a gente dá um desconto, dependendo do caso. quando não é aceitável, simplesmente não compro mais, e pronto!

  4. Oi, Thais! Ainda não comprei comida pela internet, porque também não acho os preços atrativos, mas compro livros, tênis, bolsa,roupa (pouca coisa, mais lingerie), sapato (site da Corello é ótimo), eletrônicos, móveis, roupas de cama, remédios e cosméticos. A propósito, para remédios a ULTRAFARMA é imbatível! Preços e entrega. Super corretos! Dica para a VALÉRIA VIEIRA. Agora tenho comprado em sites estrangeiros, o The Book Depository é maravilhoso! Bjs

  5. oi Wanice, obrigada pelas indicações… e à Thais também… estão no meu Favoritos…

    Thais, esse site é mais que demais! 😉

  6. Para remedios Ultrafarma e Onofre. Ultrafarma ganha nos precos na maioria das vezes, mas a entrega é no dia seguinte. Por isso, qdo preciso do remédio com certa urgência, a Onofre é imbativel: entrega em 4 Hs (em Sao Paulo).

  7. Hoje vou ser “contra-a-maré”. Já comprei muito pela internet, hoje em dia tenho tentado ao máximo favorecer o comercio local da minha cidade.

    Mesmo que eu escolha/decida comprar (por exemplo) nas casas bahia, eu vou nas casas bahia do centro da minha cidade.

    E, sempre que posso, prefiro comprar de pequenos comerciantes. Ou seja, as vezes o preço é tabelado e não faz diferença alguma. As vezes, a diferença do preço é irrisória. Nesses casos, eu prefiro o pequeno comerciante local.

    Sem contar que cara-a-cara eu sempre peço desconto, pago em dinheiro ou em cheque, ou mesmo no crediário, e, por não pagar no cartão, ganho desconto.

    Thais, eu não vi uma indicação clara sobre esse post ser um publiedital lá pelo feeds, depois que vim aqui, é que eu vi a tag. Para mim não faz muita diferença, mas pensei que talvez faça para você.

  8. Já fiz várias compras pela internet,alguns boas e outra nem tanto…o site da compra fácil é uma que não recomendo de jeito nenhum,tive vários problemas com ela.Como moro no Nordeste, nem sempre é vantajoso comprar nesses sites populares,o frete chega a ser 10% do valor do produto.Quando o frete é grátis,aí sim,compesa bastante.

    • realmente, dou preferência os “frete grátis”… claro que sei q quando o frete é por conta da loja, de alguma forma já está embutido no valor da mercadoria, mas comparando os preços na internet, vc descobre o quanto está pagando pelo frete, na real.

      e quanto à DAIANE, também concordo com ela… Quando o que eu quero está no meu bairro, é lá mesmo que compro, pq assim ajudo no crescimento da minha comunidade. Na verdade, compro pela internet coisas que eu sei realmente que vão me dar mais comodismo e economia. Senão, é no meu bairro, pq se eu precisar ir até o centro da cidade, eu vou mesmo é pro escritório! rsrs

  9. Thais, bem interessante o site. A sacada de trazer todos os descontos pra um só lugar é realmente me inteligente. O problema, como você mesma disse, é ver um desconto e comprar porque está muito barato, sendo que pode ser que o produto não seja nem necessário…

DEIXE UMA RESPOSTA