Se você precisa usar uniforme no dia a dia ou tem filhos que estejam nessa fase, pode ser interessante separar uma prateleira (ou gaveta) do guarda-roupa especialmente para colocar os uniformes. Aqui em casa, eu usei a prateleira que fica na altura dos meus ombros, que é a prateleira de mais fácil acesso. Como são as roupas que você vai mexer todos os dias, precisam ficar acessíveis.

Se seus filhos já se vestem sozinhos, a ideia é colocar as roupas em uma prateleira que seja acessível para eles, claro. Não se esqueça de colocar um espelho de corpo inteiro no quarto também!

Se você tem mais de um filho, pode usar uma coluna para cada um, etiquetando embaixo, na prateleira. Ou pode usar armários com nichos, assim:

uniformes01

A outra alternativa é separar por dias, mas para isso você precisa de mais espaço:

Imagem: The Gunny Sack
Imagem: The Gunny Sack

 

7 Comentários

  1. Thais, eu tenho mais uma dica com relação ao uniforme.

    Tenha a quantidade para se usar durante uma semana. Meu marido e meu filho usam uniforme e tenho 5 camisetas e 5 camisas para eles. No sábado ou domingo, lavo todas e passo. E fico a semana toda tranquila com relação a isso.

    Pode parecer dispendioso no início, mas compensa no gasto com lavagens e passagens semanais e também na conservação da peça. As roupas são lavadas apenas uma vez por semana (ao invés de 3 ou 4) e assim elas ficam mais conservadas.

    Um beijo

  2. Eu uso 6 camisas no uniforme, pq se assim acontecer um acidente com uma delas ou houver um evento q exija uniforme, eu nao fico na mão…Outra coisa q faço e arrumar tudo em cabides, inclusive meias e roupas de baixo (prendo com aqueles grampinhos q vem em alguns cabides). E só pegar de véspera e deixar pendurado na frente do armário.

  3. Ótima idéia! Essa segunda imagem parece uma daquelas sapateiras de pendurar, né? E não deve ser muito difícil de fazer em casa, de repente nem precisa de costura! Eu separo a minha roupa só pro dia seguinte, já tentei separar pra semana inteira antes e não funcionou… Vou tentar de novo! Apesar que né, morando em SP é difícil, o tempo muda demais! hahahaha

  4. NÃO TENHO MAIS FILHOS EM IDADE ESCOLAR, MAS GOSTEI DA IDÉIA E TAMBÉM A QUE A VALERIE COLOCOU.
    UM ABRAÇO E SEMPRE ESTAREI PASSANDO PARA VER AS SUAS DICAS.SE UM DIA TIVER UM TEMPINHO CONHEÇA O VIVENDO A VIDA, FICAREI FELIZ.
    ABRAÇOS DA ELO

DEIXE UMA RESPOSTA