ou

Este post foi uma sugestão do leitor Marcos Q.

Para mim, a dica é muito prática: se você não utiliza nenhum método de organização (como o GTD), meu conselho é comprar uma agenda semanal, daquelas que tem a página com os dias da semana de um lado e uma página de notas no outro e centralizar todos os seus compromissos (trabalhos, provas) e tarefas (por semana) ali.

Existem algumas marcas de agendas que oferecem esse modelo, como Moleskine, Cícero e Tilibra.

moleskine-weekly

Quando eu fiz faculdade de História, utilizei uma agenda assim. Achei bastante eficiente. Se eu não estivesse usando a agenda online do Google, acho que voltaria a essa agenda semanal. Tentei novamente a diária e não preciso de tanto espaço. Para quem não usa o GTD, é uma excelente opção não só para a faculdade como para o dia a dia mesmo, pois cabem todas as tarefas possíveis para cada semana ali do lado.

Thais Godinho
11/02/2013
Veja mais sobre:
Em casa, Meia hora, Organizar
12
Como estudar para concursos – parte 2 – Antes do edital
Quer criar um blog legal? Veja como fazer o planejamento
Dicas para organizar seus contatos de trabalho (networking)

 

  1. Marcela 11/02/2013

    Adoro tudo que é relacionado a agendas, métodos, rotinas…mesmo no carnaval estou por aqui, Thaís!? 😉

  2. NANY 11/02/2013

    ADORO AGENDA… A MINHA É DIÁRIA E MARCO TUDO EM UMA SÓ…CONTROLE DE CONTA CORRENTE, POUPANÇA, TRABALHO (SOU PROFESSORA) E CASA (LISTA DE COMPRAS, MÉDICOS) ETC.. BJUS

  3. Luana 11/02/2013

    Gostei mto do seu site, sobretudo qdo fala de emagrecimento. Até linkei uma postagem sua lá no meu cantinho.
    http://www.segunda-feira.blogspot.com
    Bjao,
    Luana

  4. Gabriela 12/02/2013

    Ei Thais,essa é a primeira vez que comento em um post seu,mas leio todos!sou sua fã de carteirinha,rsrsr,sempre leio todos os comentários,alguns são ótimos dão várias dicas tb,tem outros…aff! são bem deselegante.Mas isso é fato!sempre haverá pessoas do contra.Enfim,estou iniciando uma nova fase na vida,a de estudante.No dia 18/02 irei retornar a sala de aula, depois de uns loooongos anos longe dos estudos,vou cursar pedagogia,vai ser em uma faculdade à distância,será presencial 2x por semana,já me disseram que tem que estudar do mesmo jeito ou até mais!agora a minha jornada será tripla,casa(marido),trabalho e faculdade,por enquanto não tenho filhos,mas tenho 3 cachorros que exige atenção e carinho.Agora estou relendo todos os post sobre esse tema!um super beijo.
    Sucesso com muita saúde e paz para vc e sua família!um excelente ano!

  5. Danielle 12/02/2013

    Muito legal! Comprei uma agenda semanal de 2013 justamente com o objetivo de organizar meus compromissos acadêmicos! Lá estão datas de provas, trabalhos, palestras, indicações de livros dadas pelos professores, sites que podem me ajudar com os estudos… Enfim, é tudo de bom!

  6. Vania Lacerda 12/02/2013

    Uso uma dessas. Na verdade, não uso nenhum outro instrumento de organização, nem os virtuais. E me atende bem! Na folha da esquerda, anoto os compromissos. A folha da direita serve como “caixa de entrada”, lembretes, etc. Como não anoto assim tanta coisa, é o suficiente para mim.
    Ando com a agenda para todos os lados.

  7. Fernanda Rocha 12/02/2013

    Amo agendas e itens de papelaria, para mim nunca é demais uma agenda a mais.

  8. Rafael Danigno 15/02/2013

    Thais, você utiliza a agenda do Google? Você sabe como “anexar” um e-mail à tarefa, para depois retornar ao e-mail quando chegar o momento de realizar a tarefa? (por algumas razões, não quero simplesmente copiar o e-mai pra tarefa)

  9. Flora Castro 16/02/2013

    Caraca, esse tipo de agenda é tipo MINHA SALVAÇÃO! Sem ela eu fico sem meus braços. No trabalho eu uso o Trello pra me organizar, mas não consigo usar ele pra vida sabe?