ou

Sexta-feira, véspera de feriadão nacional, muita gente pegando estrada ou voando em direção ao destino dos próximos quatro dias de folia ou descanso. No meu caso, ficarei na cidade mesmo. Vou passear, fazer algumas coisas que eu não faço há tempo, levar meu filho para se divertir e, é claro, ainda arrumar um tempinho para estudar!

O post de hoje contém dicas de última hora para que você viaje de forma mais tranquila. Lá vão elas:

  • Lembre-se de verificar tudo em casa antes de viajar! Aqui tem um checklist para você não se perder.
  • Vai viajar com crianças? Veja um kit de sobrevivência.
  • Alguns itens são essenciais ao viajar por qualquer meio. Uma roupa confortável, lanchinhos práticos e algo para se distrair são os preferidos.
  • Se você ainda não arrumou as suas malas, veja o post sobre o que levar para viajar no Carnaval.
  • Você também pode querer ver o que levar na necéssaire.
  • Procure levar pouca coisa – somente o que pretende usar mesmo. Otimize as roupas levando peças versáteis qe possam ser usadas em diversas situações.
  • Se for de carro, considere colocar um kit de emergência no porta-malas.
  • Se for de avião, faça o check-in online antes para pegar um lugar melhor.
  • Mantenha a calma. Quem viaja em véspera de feriado sabe que vai pegar fila, trânsito, enfrentar atrasos etc. Aceite o fato.

Boa viagem!

Thais Godinho
08/02/2013
Veja mais sobre:
7
Você está preparado(a) para o inverno?
Procurando inspiração para o Natal? Pinspiration, a novidade do Pinterest
Decoração de Natal vapt-vupt

 

  1. NAJARA 08/02/2013

    OLÁ THAIS,
    JÁ TEM UM BOM TEMPO QUE LEIO O VIDA ORGANIZADA TODOS OS DIAS, E TE AGRADEÇO, PORQUE ESTOU CONSEGUINDO TER FOCO NA MINHA VIDA. LI ALGO QUE VOCÊ ESCREVEU SOBRE ALIMENTAÇÃO TIPO: “SE JÁ CONHEÇO O SABOR DE TAL ALIMENTO, NÃO PRECISO COME-LO DE NOVO”. ISSO ME MARCOU MUITO E ESSE ANO CORTEI O REFRIGERANTE, REEDUQUEI MINHA ALIMENTAÇÃO E JÁ PERDI 12 KILOS. HOJE ESTOU COM UM PESO ÓTIMO: 63 QUILOS PARA 1,69. TAMBÉM CONSEGUI ESTABELECER ALGUMAS ROTINAS DE ATIVIDADES FÍSICAS E ROTINAS DE ESTUDOS (APLIQUEI O MAPA MENTAL PARA OS ESTUDOS E ESTA FUNCIONANDO MUITO PRA MIM). OBRIGADA MESMO, BEIJOS!

  2. Katiuscia 08/02/2013

    Ótimas dicas! Gostaria de sugerir uma, mas que seria para a casa: sempre que viajamos, desligamos da tomada tudo que não é necessário ficar ligado por longos períodos, como tv (o stand by dela consome energia), microondas e outras coisas mais! Repare na conta depois! Economizamos até R$ 10,00 e ainda colaboramos com o planeta! Abraço Thais (Feliz por fazer meu 1° comentário após quase 1 ano te acompanhando!)

  3. Zo 08/02/2013

    E não se esquecer de aproveitar a viagem em si, que também faz parte do passeio. Eu adoro ir olhando tudo, conhecendo….

  4. Rafaela 09/02/2013

    Thais obrigada pelas dicas mesmo nao estando no Brasil vou utilizar na minha viagem pra Disney =)

  5. Bruna Costa 14/02/2013

    Oi Thaís, boa tarde! Espero que você esteja bem!

    Através do seu blog eu conheci o método Flylady, entrei no grupo do yahoo e aprendi muitas coisas novas! Por isso, muitíssimo obrigada, por todos os dias, por todos os posts e por todo o seu tempo para nos mostrar tudo o de melhor!!!

    Bem, no grupo Flying Brasil, as meninas me apresentaram um conceito de minimalismo que eu não conhecia, e através deste conceito, cheguei a conhecer o Projeto 333, não sei se você conhece, mas consiste em viver 3 meses (ou 1 estação do ano) com 33 coisas* para se vestir (*coisas = roupas, sapatos e acessórios).

    Pesquisando sobre este projeto eu cheguei em um post de uma moça que viajou por 2 semanas, levando apenas uma mala de mão com 21 coisas dentro, no inverno! Deus do céu das malas bem feitas e das combinações de peças!

    E eu nem tenho mais o que comentar, porque eu acho que vale muito a pena ver as fotos das peças e das combinações, que trabalho excepcional desta moça! Espero que goste!

    http://seventeenthandirving.blogspot.com.br/2012/12/travel-light-during-winter.html

    Beijos.
    Bruna

  6. Rafael Danigno 15/02/2013

    O mais difícil é “aceitar o fato”!

  7. Lista muito sucinta de como organizar uma viagem. Eu tento sempre simplificar e deixar tudo para a última hora, assim, aquilo que não conseguir fazer ou pôr na mala é porque não tinha que ir mesmo… 😀 as coisas que esqueço normalmente não preciso mesmo delas! Para mim a minha lista principal é: passaporte, dinheiro, ir. Obrigado e abraço desde a Amazónia!