ou

Pessoal, hoje estou escrevendo para contar que o blog terá muitas novidades em fevereiro. Vou tentar, na medida do possível, sempre fazer um post mensal sobre essas novidades, pois assim todos ficam sabendo o que tem acontecido. =)

Eu li (e continuo lendo) os resultados (que continuam chegando) da pesquisa sobre o blog e, como vocês devem ter notado, já implementei um montão de sugestões que vocês enviaram lá. Podem continuar participando, pois é um retorno muito importante que tenho de vocês.

Uma das perguntas da pesquisa é sobre a publicação de publieditoriais e, para a minha surpresa, cerca de 95% das opiniões são favoráveis aos publieditoriais, desde que tenham a ver com o assunto do blog. Desta forma, uma das novidades é que eu resolvi voltar com os publis, mas farei um post detalhando cada forma de publicidade que existirá no blog para que vocês saibam. A transparência é muito importante para mim.

Eu decidi fazer isso porque o blog tem tido muita procura depois de ganhar o prêmio e, com o filho na escolinha, financiamento do carro e outras atribuições novas, todo dinheiro é bem-vindo para ajudar no nosso orçamento familiar, que está bastante apertado. Eu espero que vocês compreendam que o blog não é um trabalho remunerado, mas será muito bom receber algum retorno financeiro através de publicidade veiculada nele. Isso possibilitará uma série de outras coisas bacanas para o próprio blog, mas isso eu vou falando aos poucos. Não se preocupem que a publicidade não afetará a qualidade editorial do blog.

Por falar nisso, a outra novidade justamente para melhorar o conteúdo do blog é a entrada de novos colaboradores! Sim, minha gente: depois de seis anos e alguns meses levando o blog sozinha, finalmente desapeguei <3 e resolvi convidar alguns colaboradores para o blog. Para falar a verdade, a ideia é abrir cada vez mais esse espaço a quem tiver interesse, pois acredito que todo mundo tenha uma história interessante para contar sobre organização. Sendo assim, se você for uma dessas pessoas e achar que escreve bem, entre em contato. =)

A ideia é aumentar a quantidade de conteúdo sem perder a qualidade que vocês já conhecem do blog.

Muito em breve vocês verão todas essas novidades implementadas aqui e eu espero que vocês gostem! Lembrem-se que existe sempre a página de contato como um meio para suas sugestões, elogios e reclamações, além dos comentários nos próprios posts.

Obrigada por tudo pessoal!

Thais Godinho
05/02/2013
Veja mais sobre:
32
Os meus posts preferidos do blog em 2015
Mudanças estruturais no blog
Os melhores posts de 2011 do Vida Organizada

 

  1. Mariana 05/02/2013

    Thais, você faz tudo com muita transparência e respeito. Isso é muito legal! Acho que não respondi à pesquisa, mas também sou a favor dos publis.
    Um beijo.

  2. Milena 05/02/2013

    É isso aí, Thaís. Vc acrescenta um monte à vida da gente, gasta tempo com isso, nada mais justo que tenha pelo menos um pouco de retorno financeiro com isso. Seu blog é SUPER!!

  3. Thaynara 05/02/2013

    Super concordo com os publis e me pergunto porque não fez isso antes! Um blog tão útil deveria ter sim além do reconhecimento, um retorno financeiro – afinal você dedica parte dos seus dias postando, pesquisando, organizando, escrevendo, etc. Aguardo as novidades, beijos!

  4. Joana 05/02/2013

    Gostei Thais. É isso aí. Porque não ter retorno com o seu blog se você gasta tanto tempo com isso e sempre tenta ajudar quem pode com as suas dicas de graça? Nada mais justo. Gostei da novidade de ter mais gente colaborando com você nessa onda. Espero que os textos sempre mantenham a boa qualidade que tem ate agora. Eu sou a favor dos publis tambem. E vamos esperar por todas essas novidades!

  5. Carmelita Machado 05/02/2013

    Como os comentários anteriores, além de achar justo e merecido vc ter algum retorno financeiro com o blog, eu acho que publieditorial tbém ajuda a gente (leitores). Comprei a rotuladora que vc indicou aqui ( e acho que nem era publi) e adorei, está me ajudando de monte! Já estou ansiosa para ver o que vc vai recomendar…oba!!!! Beijos!

    • Thais Godinho respondeu Carmelita Machado 05/02/2013

      Não era publi não, eu uso muito a rotuladora mesmo, rs.

      • Marcela respondeu Thais Godinho 05/02/2013

        Mas os publi, serão utilizados por vc? Ou seja, para sua aprovação ou não? Serão colocados, mesmo sem o seu aval de uso?

        • Thais Godinho respondeu Marcela 05/02/2013

          Não entendi a pergunta.

          Vou fazer um post sobre isso, mas resenhas nunca são pagas. Eu resenho produtos que são enviados para mim ou que eu mesma compro para trazer conteúdo para os leitores. Também recebo muito produto que não tem nada a ver com o blog, então não entra como resenha.

          Publieditoriais geralmente são posts onde as marcas querem divulgar alguma ação ou promoção, ou lançamento de produto, e pedem para o blogueiro fazer essa divulgação.

          • Marcela respondeu Thais Godinho 06/02/2013

            Thais,
            Então queria saber se o produto (enviado ou comprado por vc) terá primeiro a sua avaliação? Ou será, posto no blog por que haverá um retorno financeiro?

            Importo com sua opinião a respeito, o seu lado pessoal sobre qualquer coisa é que da credibilidade ao blog, não deixe que isso se acabe

  6. Maria Paula 05/02/2013

    Thais, como diz a Martha Stewart, o certo e amar o que faz, e se der retorno, melhor ainda!!!

    Parabens, mais uma vez, pela sua dedicacao!

    Se vc precisar de colaboradora semanal, estou a disposicao, principalmente para falar sobre novidades em organizacao de casa, moveis, arrumacao de armario, enfim, o que eu encontrar de diferente aqui nos EUA e puder compartilhar com voce e seu public.

    Abracos, Maria Paula

    • Thais Godinho respondeu Maria Paula 05/02/2013

      Tenho interesse sim. Você tem algum texto seu para eu ver?

  7. Nilza 05/02/2013

    Que ótima decisão! Aumente sua renda d seja feliz! O blog só vai melhorar, com certeza.
    Quanto à colaboração, vc quer auxilio permanente ou apenas vai intensificar aquelas participações do leitor (o quero participar)? Bjs

  8. raquel 05/02/2013

    Thais, quero compartilhar uma descoberta minha, que pode ser útil pra todas as leitoras.
    Fico muito tempo na internet, em redes sociais, sites diversos, procrastinando, procrastinando… e minhas tarefas atrasando.
    Querendo mudar isso, mas sentindo a necessidade de uma vontade exterior à minha para me ajudar nesse controle (sim, quando se trata de internet, não consigo resistir a clicar para abrir mais e mais páginas, acho que já estou viciada), descobri um programa brasileiro maravilhoso chamado KURUPIRA (http://www.kurupira.net/). Pelo que entendi, o público alvo inicial desse programa são pais preocupados em que os filhos não tenham acesso a conteúdos inapropriados para a idade, mas pode perfeitamente por pessoas viciadas como eu que querem reduzir o tempo e sites que acesso diariamente.
    O Kurupira é um programa muito fácil de instalar e de manusear, a interface é simples, as informações claras. Com o programa você pode bloquear sites e programas (msn, por exemplo). Você pode escolher entre bloquear as páginas que te tomam mais tempo; ou selecionar um grupo de sites básicos que serão os únicos a que terá acesso permitido, ficando todo o resto da web bloqueado. Também pode escolher horários específicos em que pode acessar sites ou redes sociais. E o mais interessante é que vc tem que cadastrar uma senha (e um email para recuperá-la), e só pode acessar o Kurupira e fazer modificações se tiver a senha. Então, no meu caso, pedi para meu namorado cadastrar uma senha e não me contar qual é, aí bloqueei vários sites e pronto. Não há como eu cair em tentação de desbloquear os sites, porque não sei qual é a senha! Fantástico, não!
    E tem ainda mais funcionalidades para os pais que quiserem controlar o que os seus pequenos estiverem fazendo na web.
    Ah, o programa é gratuito e não pesa muito no computador. Vale muuuuito a pena!

  9. Organiza-se 05/02/2013

    Thaís! Admiro muito a sua dedicação, porque realmente é muito difícil manter um blog com atualização que vc mantem. Adoro ler o Vida Organizada, pois mesmo amando a Organização sempre aprendo muito por aqui. O blog tem um conteúdo legal, nada mais justo de ter retorno. Apoio integralmente desde que não polua o blog, pois já vi cada coisa! Mas tenho certeza que não é o seu caso.

  10. Nina 05/02/2013

    100% apoiada! Também acho que os publis, bem dosados e selecionados, agregam ao blog, sem contar, é claro, de trazer uma justíssimo retorno financeiro. Eu comprei o travesseiro comprido, que tb não era publi e amei. Bjos!

    • Thais Godinho respondeu Nina 05/02/2013

      A Etna deveria me mandar outro travesseiro desses para compensar, porque fez sucesso e porque o meu marido fica roubando o meu de noite, rsrs.

      • Nina respondeu Thais Godinho 06/02/2013

        Hahaha, concordo! Ainda bem que eu não corro este risco. rsrsrs.

  11. Silvana Freire 05/02/2013

    Tais eu acho valido voce ter algum retorno financeiro com o blog que vc faz tem bem feito (e eu ja vi alguns com o mesmo tema e não tem a mesma dedicação que vc tem com ele). O acrescimo de novos colaboradores tb acho valido, contando que a qualidade dos temas continuem igual ou melhor. Afinal outras cabeças podem ter visoes diferente do mesmo tema.
    Boa sorte nas novas mudanças!

    ps: Não consigo mais ligar o pc e entrar no face sem procurar o link de post do dia. Obrigada!

  12. Andrea 05/02/2013

    Thais,
    Seu blog está cada dia mais bonito.Tenho adorado ver os pequenos ajustes que você vai fazendo, o layout está muito bacana!
    É muito legal ver o seu cuidado com as sugestões dos leitores.
    Sucesso com os publieditorias! 😉

    Um beijo

  13. C. Vieira 05/02/2013

    Olá, Thais, tudo bem?

    Acho uma ótima ideia você trabalhar com publi’s. Seu blog é um dos mais organizados (e isto não é redundância!) e sérios que já vi. Sua opinião acaba por valer muito. Então, dê-se o direito de dar esta nova guinada a seu espaço.

    Bom, eu acompanho seu blog há algum tempo, sempre atenta a suas dicas, sempre tentando me organizar, organizar e organizar, mas morrendo na praia, logo no início. Por isto apesar de manter o essencial do GTD, que conheci aqui, resolvi tentar o ZTD, do Leo Babauta: ir mais devagar e de maneira mais focada; e talvez, assim, eu consiga o equilíbrio que acho que preciso entre o caos e a ordem em minha vida. No mais, isto é apenas o começo: Torça por mim!

    Bem, mudando um pouco de assunto, eu queria te pedir uma coisa: eu sou uma leitora de blogs que ama boas indicações. Eu acompanho blogs como o Iheart Organizing, o I’m an Organizing Junkie, o Organize sem Frescuras (acompanhava o The Busy Woman mas parei) e continei acompanhando outros. E, claro, gosto muito de ler o seu. E aqui eu encontrei boas indicações de blogs sobre organização, “simplificação” da vida em links que você deixa em seus textos ou imagens dos mesmos.
    Gosto muito também quando acontece de você citar um blog que eu conheço e sigo, como o The Beautiful Mess, e acabo pensando, “Olha, que legal! A Thais citou aquele diy ou aquela dica que as meninas (Olha a intimidade!) postaram!”. Porque sei que quando você indica é tendo a noção de que a coisa é boa mesmo.
    Mas, não mais me estendendo, eu queria saber se você pode indicar blogs bons para se acompanhar de maneira mais constante. É que sei que não há um blogroll no “Vida…”, mas que você deve, claro, ter suas preferências para blogs no quesito organização. E, certamente, eu acompanho a “linkagem de domingo”, mas teria algum blog legal que você acompanha e que indicaria para “consulta” constante por parte da leitora bagunceira que vos fala?
    Por fim, como eu disse acima, gosto muito do Vida Organizada e espero que ele ainda possa proporcionar, por um bom tempo, a qualidade de auxílio a desorganizados como eu; bem como todo o ânimo e motivação que você sempre insta a todos nós, leitores.

    Até mais!

  14. Fabiola 05/02/2013

    Thais, oi!

    Com franqueza, não curti as novidades, mas tudo bem, fico de olho para ler os SEUS posts, que tanto aprecio.
    Gostei da fotinha nova.
    Beijocas,

  15. Débora 06/02/2013

    Thais, seu blog tem me ajudado significativamente, se ajuda a tantas pessoas e gasta teu tempo nada mais justo que ter um retorno financeiro por isso.
    Quanto a participação de terceiros no blog, fiquei refletindo e com receio de que seja uma mudança abrupta demais, pois já estamos totalmente acostumados com seu jeitinho de escrever, seu trabalho, sua essência, seria bem ruim se perdesse essa identidade, mas deve ser só um medo bobo, você deve saber bem o que ta fazendo.
    Enfim, parabéns pelo serviço prestado com tanto carinho… abraços!!!!

    • Thais Godinho respondeu Débora 06/02/2013

      Não vou deixar de escrever. O que vai acontecer é que, em vez de um post por dia, teremos dois ou três. =)

  16. Laura 06/02/2013

    Thais,
    Gostaria de saber se apesar dos colaboradores frequentes, vc ainda manterá a Tag de participaçao do leitor.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    • Thais Godinho respondeu Laura 06/02/2013

      Sim, a participação dos leitores continuará pois são posts únicos de uma só pessoa. Os colaboradores são aqueles que postarão sempre. =)

  17. Gilberto 09/02/2013

    Monetizar o blog ok, expandir pra outros postarem ..humm… acho que perde um pouco a identidade. Além disso não importa muito a quantidade, e sim a qualidade. Eu tenho bastante feeds pra ler, então acho que quantidade na verdade é ruim, .. enfim. O que fizeres estará bem.

  18. […] como colaboradora aqui no Vida Organizada. Há duas semanas, a Thais fez um post contando algumas novidades do blog para fevereiro, entre elas a entrada de colaboradores. Sei que algumas pessoas estão com um certo receio sobre […]