ou

Essa semana eu:

#1 Continuei estudando bastante (média de 3h por dia) e adquiri novos livros. Sem querer fazer propaganda, mas o melhor lugar para comprar livros é o Extra.com! Já é a terceira vez que eu compro lá e, além de poder parcelar em até 12x sem juros, a entrega é MUITO rápida! Meu último lote de livros foi comprado no domingo e, apesar de o prazo ser de seis dias úteis, na terça-feira chegaram em casa! Estou postando aqui somente para compartilhar com vocês porque, quando o serviço é bom, precisamos divulgar.

#2 Continuei organizando meus projetos no trabalho para 2013. Pude revisar com calma todos os meus cronogramas e fazer pesquisas de referência. Acho fundamental conseguir fazer isso no trabalho, especialmente se você coordena alguma área ou tem muitos projetos.

#3 Comprei algumas coisas para a casa na liquidação da Etna, como um novo rack (o nosso tinha envergado com a tv antiga, pesada, e estava rachando), um quadro grande para a sala (ainda não penduramos), uma luminária para o escritório e a melhor aquisição de todos os tempos: um travesseiro comprido, para dormir abraçado. Vou falar sobre cada um dos itens! O rack mede 1,80m de largura, cobrindo praticamente toda a parede da tv. Ele é ótimo porque tem uma estrutura melhor do que o nosso e, além disso, tem gavetas, onde finalmente meu marido conseguirá guardar seus DVDs. A montagem está prevista somente para daqui a uns 10 dias. Em fevereiro, mais ou menos, eu fui passear na etna e me deparei com um quadro enorme de New York, que acabei não levando por não poder gastar dinheiro na época. Mas eu fiquei tão apaixonada pelo quadro que, dois dias depois, voltei à loja para comprá-lo. O problema é que ele não estava mais lá! Bom, eu fiquei chateada porque nunca mais o encontrei (nem no site tinha para vender). Qual foi a minha surpresa ao ir até a loja essa semana e me deparar com o bendito? Muito provavelmente os funcionários da loja tinham guardado os quadros no estoque e deixado lá todos esses meses. #fail, Etna! Mas desta vez eu não vacilei e trouxe pra casa. Ele tem 1,40m de largura! A luminária do escritório é simples, preta e foi muito barata (luminárias geralmente são bem caras). Como tenho usado muito a minha mesa de estudos, estava fazendo falta. Excelente. Mas a aquisição do ano mesmo foi o travesseiro comprido para dormir apoiando o corpo! Eu gosto de dormir agarrando um travesseiro, e ultimamente estava fazendo um rolinho com o cobertor e dormindo abraçada com ele. Enfim, na minha primeira noite com esse travesseiro comprido, acordei do mesmo jeito que eu deitei, descansadíssima! E sem dores nas costas! O melhor investimento com certeza, e meu marido nem ficou com ciúmes.

#4 Mudei os móveis do escritório de lugar. Basicamente, a mesa está com sua lateral encostada na parede da janela, fazendo com que eu fique de frente para a porta do quarto do meu filho. Isso é muito bom porque posso ficar de olho nele de noite enquanto estou estudando. O fato aflitivo do dia foi ter descoberto que meu marido, ao montar a escrivaninha, colocou a parte de trás ao contrário. +_+  Agora preciso pegar um dia de extrema disposição para desmontar a mesa e montá-la novamente. =)

#5 Estou reformulando meu escritório de modo geral. Em breve postarei fotos de como ficou. Todo o meu sistema de arquivos está sendo reorganizado.

E a sua semana, como foi em termos de organização?

Thais Godinho
12/01/2013
Veja mais sobre:
29
Andamento da mudança em 2016
Henry Thoreau e a simplicidade voluntária
Passeio na Tok&Stok, comprinhas e presente da Electrolux

 

  1. Marina 12/01/2013

    Depois conta para a gente se o Rack chegou a tempo e se a montagem foi feita no prazo também.
    Estou com a Etna na justiça desde o ano passado por causa de uma cama que comprei e não entregaram.
    A boa da Etna é comprar na hora e levar para casa. Tenho pelo menos mais 4 conhecidos nesta mesma situação e são inúmeras as reclamações no Reclame Aqui.

    Bjs!

  2. BRUNA AMÂNCIO 12/01/2013

    Olá querida,

    amei o post é tão bom comprarmos algo lindo e útil para a nossa casa, eu amo de paixão…

    Beijos

  3. Lu Dias 12/01/2013

    Oi Thais. Gostei da dica do travesseiro comprido. Pesquisei e achei 2 tipos: um comprido e inteiro e outro comprido mas temos que usar o travesseiro comum. Qual deles voce comprou? Eu também gosto de dormir abraçada com outro travesseiro e as vezes acordo com dor no pescoço. Abç!

    • Thais Godinho respondeu Lu Dias 12/01/2013

      Comprei o maior!

      • Lu Dias respondeu Thais Godinho 12/01/2013

        Obrigada! Vou procurar um para mim. Abç!

  4. ana 12/01/2013

    Aos poucos estou me organizando, mas o processo é lento. Já sinto minha casa mais arrumada e eu estou menos enrolada com as coisas. As pendências ainda são muitas, mas estão diminuindo. Estou usando mais minha agenda. Essa semana me programei um pouco melhor em relação a comida. Não precisei ficar indo sempre ao mercado. Consegui escrever um pouco da monografia da pós também.
    bjo

  5. Izabella 12/01/2013

    Oi Thaís!
    Na semana passada comprei 04 livros no site do extra e em menos de 03 dias chegaram aqui em casa. E o preço foi o melhor que encontrei. Recomendo tbm!
    Beijos

  6. Tati 12/01/2013

    Preciso me organizar com os estudos e seguir suas dicas.
    Vc vai prestar algum concurso Thaís? Por estar tão focada e dedicada aos estudos.. Beijo

  7. Aline Rivieri 12/01/2013

    Olá, adorei seu blog!!

    indiquei ele no meu blog: http://www.bipolaridadefeminina.com.br/2013/01/housewife-dica-de-organizacao.html

    Beijão

  8. Diana Moraes 12/01/2013

    Oi, Thaís!
    Eu também to procurando um travesseiro desse tipo. Procurei no site da Etna e não encontrei… Será que acabou ou eu não soube encontrar?
    Pode colocar aqui pra gente o nome dele completo como referência ou, melhor ainda se não for te dar trabalho, o link do produto?

    Parabéns pelo blog maravilho e super-útil!

    • Thais Godinho respondeu Diana Moraes 12/01/2013

      Eu comprei na loja física.

  9. Amanda 12/01/2013

    Olá,

    Não sei se ainda estou no ritmo lento deste mês de janeiro (pelo menos no trabalho, o ano começa depois do carnaval, ou seja, não tenho me cansado tanto por lá e isto me dá disposição p/adiantar a minha rotina de limpeza/arrumação em casa)

    Fiz RPG por causa da má postura (trabalho o dia inteiro sentada) e a fisioterapeuta indicou este travesseiro de corpo. No começo achei caro e depois de um tempo encontrei na promoção na Zelo. O resultado é imediato na correção da postura 🙂

    Qdo vi a foto do seu escritório, fiquei incomodada c/a posição da sua mesa (de costas p/a porta), pq eu não consigo trabalhar assim – rs. Fico feliz c/a mudança…

    Bjos,

  10. Lorrene 12/01/2013

    Do mesmo grupo do Extra, tem o pontofrio.com . Os preços no pontofrio são ainda mais baixos que o extra, e para baixar ainda mais tem o economizator da página facebook deles. O frete (tanto valor quanto tempo de entrega) é o mesmo o extra. E eles ainda aceitam o paypal, que oferece frete grátis (a depender do valor) e ainda divide em mais vezes que o site.

    Depois que descobri o pontofrio, nem faço mais pesquisa de preço de livros.

  11. Helen 12/01/2013

    Nossa preciso urgente de um travesseiro assim tmb, estou acordando quebrada todos os dias, tanto o pescoço.. como as costas, acordo toda travada..aff
    não sei não se não vou ter q trocar de colchão tmb, vou tentar pelo mais barato antes..rs
    estou super sumida do blog.. correria demais, mas sempre passo rapidinho ler seus posts e como sempre um arraso…
    bjinhus..

  12. Rafael Danigno 12/01/2013

    Coincidentemente minha tarde hoje foi “gasta” fazendo o mesmo que seu número #2: realinhando projetos e sonhos, e definindo metas para este ano que me façam me aproximar mais deles.

    Não conheço o Etna (mas está registrado), não faço muitas compras pela internet e, por enquanto, não preciso cuidar de organizar móveis. Ainda assim adorei o post pelas 3 linhas desse seu número #2 🙂

  13. Michelle Amorim 12/01/2013

    Faço coro com a Lorrene sobre o Ponto Frio. Comprei dois livros lá pela metade do preço dos outros sites e chegou em 3 dias.

    Eu adoro a Etna, mas para comprar na loja física também. Esses dias tinha um rapaz tirando fotos em frente a loja no Shopping Barigui, aqui em Curitiba, com um cartaz dizendo que a Etna não entregava, etc. Achei digno o protesto dele 🙂

    Meu marido ia gostar desse travesseiro, vou falar pra ele!

    Bjo Thais

  14. Ivana 13/01/2013

    Olá Thaís!
    Estou em clima de férias limpando tudo aki em casa. Hoje foram 3 ciclos na máquina de lavar, pra deixar tudo que usei nas viagens de fim de ano limpinho…

  15. MARCIA 13/01/2013

    eu sempre compro no Extra.com e gosto muito, porém, há uma semana comprei uma batedeira de bolo e que surpresa ao abrir a caixa e encontra-la riscada de fábrica, com a correria, acionei o sac da empresa em 4 dias, e a surpresa o Extra só faz troca em 2 dias e não 7 dias como manda o codigo de defesa do consumidor, terei que ir ao procon…

    • Thais Godinho respondeu MARCIA 13/01/2013

      Que chato, Marcia, espero que vc consiga resolver logo.

  16. Vania Lacerda 13/01/2013

    Enchi duas sacolas de roupas para doação. São todas roupas do marido e da minha filha. Não posso fazer esse destralhamento sozinha, preciso que estejam junto e colaborem, então é uma grande vitória ter feito isso nessa semana! As minhas roupas e coisas da casa, que dependem só de minha decisão, vou eliminando o desnecessário no dia a dia, nunca tem nada atrasado nem acumnulado…:)

  17. Nina 13/01/2013

    Thais, vc é demais! Queria ser um mosquitinho para te seguir durante um só dia! Ah, e amei ver vc no videoziho.
    E, mais uma vez, parabéns. Seu blog continua, diariamente, nos padrões da excelência!

  18. Wilma 13/01/2013

    Oi Thais, tenho melhorado bastante de tanto ler aqui seus posts. Hoje fiz um acompanhamento mais de perto de meus gastos e de meus projetos que estipulei três meses para concretizá-los. Dos doze, três posso praticamente dá por bem adiantados/concluídos. Poderia ser melhor. Notei que as tarefas que dependem de telefonemas estão atrasadíssimas, só fico adiando. Estou quase estourando o orçamento destinado a Alimentação/Farmácia. Vi que errei, meu orçamento tem 30% para Poupança e 15% Alimentação, 5% para Pet e 5% Lazer, 15% Tarifas e 30% Habitação, quando extrapolo, sai do que gastar menos ou da poupança mesmo. Mas me esforço pra cumprir. Já faço esse procedimento há bastante tempo, porém aumentei a Poupança e diminuí a Alimentação, porque comia muito fora e gastava horrores e comia mal e também resolvi economizar num carro mais velho e andar mais de ônibus, é uma economia e tanta, gastava quase 400reais de gasolina, ganhava multa indevida, sem falar nos aborrecimentos com mecânico, agora me estresso menos e ponho a leitura em dia andando de onibus,muito melhor, quando é possível deixar o carro.
    É isso, uma ótima semana pra você!!

  19. Léslie 14/01/2013

    E mais uma vez, um salve pra Thaís, por saber certinho as coisas que a gente precisa ler… rsrs
    Estava querendo ir na liquidação da Etna procurar umas coisas, mas não tinha certeza se valeria a pena. Agora eu tenho.
    Estou reorganizando o escritório pois meu marido está trabalhando parcialmente em casa e o espaço não está adequado para ele. Mas posso esperar pra ver suas mudanças, estou me inspirando quase que 100% nos seus posts.
    Essa semana fomos na Tok&Stok ver mesas de escritório, várias lindas, mas caras.
    Qual não foi nossa surpresa ao achar mesas bonitas e bem mais em conta numa lojinha na rua de casa. Surpresa agradável!
    Projeto Casa de Cara Nova mode on!
    Obrigada pelas dicas de sempre!

    Beijo!

  20. Cristina 14/01/2013

    Oi Thais… me chamou a atenção as suas horas de estudo durante a semana.. seu blog ja me ajudou a ser muito mais organizada, mas estou precisando estudar algumas coisas para o trabalho e quero me organizar pra isso…. Lembro de ler algum post seu que terminou sua pos, entao esse tempo de 3h por dia divide-se em estudar ingles e algum aperfeicoamento para o trabalho? Pode dar dicas pra gente para organizarmos esse tempo pra estudo? Um grande beijo!

    • Thais Godinho respondeu Cristina 14/01/2013

      Cristina, falei um pouco no post de estudos em ciclos. Estudo de tudo um pouco. =)

      • Cristina Oliveira respondeu Thais Godinho 15/01/2013

        Obrigada Thais!! Acabei de ler o artigo sobre estudo em ciclos e vou me programar!!! Muito obrigada mesmo 🙂

  21. Adri 15/01/2013

    Thais

    Você já viu a citação do Blog Vida Organizada no livro Gaste com estilo e inteligência de Melissa Tosetti e Kevin Gibbons?

    • Thais Godinho respondeu Adri 15/01/2013

      Ainda não, que bacana! Obrigada por me contar!

  22. Lu Dias 10/02/2013

    Oi Thais, comprei ontem o travesseiro grandão. Tudo de bom para dormir enrolada nele, o maridão também não reclamou. Aqui não tem a ETNA e demorei para achar. Abraço.