Para entrar em contato com o blog Vida Organizada ou com a Thais, siga os canais abaixo, por gentileza:

Para contatos comerciais, ações no blog, participação em reportagens, entrevistas ou eventos

Envie um e-mail para comercial (arroba) vidaorganizada (ponto) com

Para assuntos relacionados aos workshops

Envie um e-mail para workshop (arroba) vidaorganizada (ponto) com

Para tirar dúvidas sobre organização com a Thais

Favor utilizar o sistema de comentários do blog. Sua dúvida, ao ser respondida, pode ajudar outros leitores. Se a resposta for mais elaborada, ela pode até mesmo virar um post no blog.

Não respondo mais dúvidas por e-mail porque, para me organizar, precisei centralizar em um único lugar. Dúvidas enviadas para os e-mails acima, que tem fins específicos, não serão respondidas.

Obrigada!

8 Comentários

  1. Thaís, conhecer seu blog, foi o maior presente que pude ter. No dia 01/15, comentei com uma prima que me visitava sobre minhas aspirações para me organizar e ganhar tempo quando retornar ao trabalho após minhas férias. E como resposta ela me passou seu blog. Estou amando e muito ansiosa para ler tudo. Para ficar mais organizado passo minhas primeiras dúvidas:

    1 – Como inserir minhas fotos para o desafio? Já me cadastrei no face, mas não sei o caminho para inserir as fotos?

    2 – Sempre tive dúvidas de como guardar roupas e sapatos que já usei e que poderei usá-los novamente outro dia sem lavar. Como tenho visto sobre contaminações acho que não seria inteligente guarda-las no mesmo armário que as limpas. E com esta falta d’agua não é bom ficar lavando se elas ainda podem ser usadas novamente.

    3- Sobre o livro ” O poder do Hábito” realmente vale a pena ler, consegui com a minha nutricionista e já estou trabalhando na minha compulsão em comer. Ele vem no final com técnicas para praticá-lo é muito interessante.

    4- Sou muito ansiosa e estou administrando a leitura do seu blog, para não cair na armadilha de querer fazer tudo de uma vez. Venho de uma recuperação de uma estafa que me deixava com angústia infinita. Ainda tomo antidepressivos, mas em 2014 após 8 anos de luta sinto que estou me curando. Tenho que ser vigilante e não cair nesta tentação de utilizar os 100% do meu tempo para atividades.

    Um grande abraço, amei tudo isto.

    • Olá Giuliana,

      1 – É necessário fazer parte do grupo e postar como todos estão postando por lá… apenas inserindo as fotos.

      2 – Isso é muito pesosal (já escrevi em alguns posts a respeito). Só no BR tem-se o costume de lavar roupa sempre que usa. Guarde como preferir.

      3 – ;D

      4 – Faça com calma tudo mesmo. Boa sorte.

      Obrigada por comentar!

  2. Oi, já conheço este blog a mais ou menos 1 ano. Só encontrei porque eu tava na duvida de como organizar minha vida, digitei no google e apareceu na lista. Mas enfim, não é exatamente isto que eu vim falar. É sobre a situação de minha casa:
    Tenho 17 anos, meus pais trabalham fora, meu pai é motorista de caminhão de entrega e só aparece de noite e minha mãe é cuidadora de idosos, e só ta em casa dia sim dia não. Eu ultimamente estou em casa todos os dias sozinha ate começar as aulas na faculdade, aah e mora tbm meu Poodle.
    A casa é bem pequena e esta em reforma, moramos fora por 4 anos de aluguel, por causa de minha vó que estava muito doente e aqui nao dava pra ela ficar, depois que ela faleceu, voltamos para o nossa casa propria que estava em reforma na época, só que tinha parado, e final do ano passado voltamos ao processo novamente. Minha familia, não tem uma estrutura financeira pra fazer tudo de vez, moro na periferia de Salvador e apesar dos salarios de meus pais, eles tiveram muitas despesas no passado e ate hje estao organizando o orçamento deles, e nisso eu nao me meto. Mas na casa eu posso, sim, organizar! Como eu falei, os anos que moramos fora foram 2 casa grandes e isso acabou acumulando muita coisa, que nessa casa, com a mudança e a reforma, foi empacotada e tbm ganhamos moveis, quando voltamos que ainda nao foram nem armadas!
    Thais, porfavor me ajuda! Como é que eu faço pra arrumar a casa sem precisar gastar muito com produtos e etc.?
    Sem minha mãe em casa, eu nao posso sair jogando as tralhas fora, porque ela pode não achar tralha, e não podemos mover as coisas de lugar por causa da reforma, tem blocos, areias, saco de cimento espalhado pela casa!

    • Ítala, o blog inteiro é sobre dicas de organização para quem queira encontrar soluções.
      Infelizmente não posso atender a todos individualmente da maneira como gostaria.
      Espero que consiga encontrar as soluções nos mais de 1.500 textos já publicados no blog. Tem bastante coisa! Vale a pena pesquisar.
      Obrigada por comentar.

  3. Boa tarde Thais, primeiramente gostaria de parabenizar o excelente trabalho realizado.
    Ainda não tive coragem de utilizar o GTD pois estou com dificuldade para entedê-lo. Me organizei a partir de diversas dicas que aprendi com você… e esta dando certo!!!
    Quem sabe um dia eu tenho coragem para entender esta ferramenta.
    Gostaria de saber por quanto tempo temos que guardar as contas pagas, pois o meu escritório esta lotado de papel. O que posso fazer? Você já escreveu algum texto sobre este assunto?

    Desde já agradeço imensamente a sua atenção.
    Abraços,

    Daniela Bicudo

  4. Olá Thais, boa tarde.

    Estou com dificuldades em achar seu livro, em algumas livrarias, moro em São Paulo capital e não sei mais onde procuro, somente em sites mesmo?

    • Oi Carolina, tudo bem?
      As edições foram se esgotando e agora eles estão repondo com a terceira. Creio que em breve fique mais fácil encontrar!
      Em que livrarias você foi? Nas últimas que fui, encontrei o livro.
      Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA