O período de volta às aulas está próximo e quem tem filhos já deve estar fazendo malabarismos para conseguir conciliar as atividades e o orçamento para o regresso à vida escolar. Este post traz então algumas dicas para ajudar a organizar esse período tão cheio de decisões e tarefas, através de posts já publicados aqui no blog:

 Seus filhos estão em idade escolar? Você está estudando?

7 Comentários

  1. Thais,

    Gostaria que abordasse o assunto: “Como se organizar para um estágio” ou para uma primeira experiência profissional.

    Muito obrigada

    Com Admiração,
    Cris

  2. Oi!!! Meu filho tem 6 anos e irá para o 1º ano do Fundamental. Os livros foram comprados, parcelados sem juros, ontem! Agora tem a lista básica com os materiais de uso individual e coletivo (essa lista será cortada quase pela metade pq vi no site do Procon q alguns itens são considerados abusivos). Ah, comprei mais um uniforme tb. Eu estudo pra concursos voltados para o magistério e paguei, hj, minha matrícula para a pós graduação. Então TODAS as despesas ficam por conta do marido. Reconheço q preciso e quero continuar meus estudos, mas o controle dos gastos requer malabarismos cotidianamente e confesso q, às vezes, é frustrante.Ah, esqueci de adicionar q meu filho fará natação e outro esporte (ainda está decidindo entre futebol ou uma luta) e q eu faço curso de LIBRAS e quero fazer o de BRAILLE…Os esportes do filho já tiveram os orçamentos aprovados, kkkk, mas meus outros cursos dependem de um emprego pra mim. Passei em dois concursos e estou aguardando a convocação, mas não posso fazer dívidas contando com isso…

  3. Oi!!! Meu filho tem 6 anos e irá para o 1º ano do Fundamental. Os livros foram comprados, parcelados sem juros, ontem! Agora tem a lista básica com os materiais de uso individual e coletivo (essa lista será cortada quase pela metade pq vi no site do Procon q alguns itens são considerados abusivos). Ah, comprei mais um uniforme tb. Eu estudo pra concursos voltados para o magistério e paguei, hj, minha matrícula para a pós graduação. Então TODAS as despesas ficam por conta do marido. Reconheço q preciso e quero continuar meus estudos, mas o controle dos gastos requer malabarismos cotidianamente e confesso q, às vezes, é frustrante.Ah, esqueci de adicionar q meu filho fará natação e outro esporte (ainda está decidindo entre futebol ou uma luta) e q eu faço curso de LIBRAS e quero fazer o de BRAILLE…Os esportes do filho já tiveram os orçamentos aprovados, kkkk, mas meus outros cursos dependem de um emprego pra mim. Passei em dois concursos e estou aguardando a convocação, mas não posso fazer dívidas contando com isso…

  4. tenho um filho no ensino médio (2o. ano) e outro no infantil(esse ano será o 2o ano dele de estudante). bem diversificado aqui né… um começando e outro terminando. Tudo pq no 1o resolvi q jamais teria outro…. 11 anos dpois…. resolvi ter. pra não deixar um filho único e tal… penseeee agora em 2 filhos únicos…. sei que mais pra frente a distancia ficará quase nula, quando o mais novo tiver 25, por ex, o mais velho tera 36.
    eu terminei a pos graduação e preciso ainda entregar o artigo — que nem comecei. é minha prioridade para esse 1o semestre.
    fora isso quero estudar para concurso na área de saúde, pois sou Enfermeira-nivel superior.

    o mais velho faz Ingles e violão, some-se a isso um professor particular para as exatas.
    o mais novo eu quero ver se ele começa a natação.
    é isso… início do ano é igual a gastos triplicados!!! material escolar entaõ… é exorbitantee.

  5. Oi Thaís!
    Acompanho seu blog tem mais de ano e nem lembro se já deixei um comentário aqui. Sei que isso para blogueiros é um “absurdo” hihihi…
    Sempre gostei do blog, da ideia de organização, e hoje tirei o dia para ler todos os posts antigos de Fly Lady e GTD para me organizar para 2013.
    Confesso que fiz uma leitura dinâmica, pegando a essência do negócio e agora vou fazer a agenda da casa e botar ordem na bagaça… hehe

    Obrigada por todas as dicas! Continue postando sempre! Muito bom te ler!
    Abraços

  6. Olá, Thais, todos os dias meu dia começa com “Vida Organizada”, gostaria de contribuir, anexando o fluxograma das atividades do meu filho, de 12 anos. Mas não consigo anexar. Como faço?

  7. Eu estou indo para o quarto ano de engenharia ambiental. Meu curso é integral e eu moro sozinha. As dicas de organização do VO são muito úteis para mim. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA