ou

Quando eu paro para pensar em tudo o que eu fiz em 2012, duas coisas me vêm à mente:

  1. Fiz muita coisa!
  2. Perdi muito tempo com projetos que não batiam com meus objetivos de verdade.

Não gosto de fazer resoluções, mas pensar em objetivos de curto, médio e longo prazo. Meus objetivos de curto prazo, que eu queria para 2012 e 2013, eram os seguintes:

1. Emagrecer

Depois de quase ter desistido desse intento, consegui emagrecer 20kg em 2012 fazendo a dieta Atkins. Emagreci tudo isso em menos de 4 meses e depois não emagreci mais, pois sou sem-vergonha e abuso dos alimentos que só posso comer com moderação. Depois de sair da dieta pela primeira vez agora em dezembro, eu pretendo voltar a fazê-la desde o início para tentar emagrecer mais.

2. Terminar a minha pós-graduação

Só a minha família e eu sabemos tudo o que eu passei para terminar a minha pós-graduação. Minhas aulas eram aos sábados durante o dia todo (das 8h às 17h), e eu comecei quando meu filho não tinha nem um ano de idade. Eu decidi tomar essa atitude pela minha vida profissional porque achava que já tinha perdido tempo demais. Cada sábado foi um verdadeiro desafio vencido, mas eu finalmente terminei. Meu TCC foi sobre a profissionalização do blog e eu tirei 10. =)

3. Dar aulas

Sempre quis ser professora, desde criança. Terminar a pós-graduação me deu a possibilidade de fazer isso, para depois eu seguir para um mestrado. Já fiz uma entrevista e começarei a lecionar em 2013. Estou muito, muito empolgada e não vejo a hora.

4. Comprar um carro

Depois de mais de 30 anos de vida sem precisar de um carro, finalmente compramos nosso primeiro veículo agora em dezembro e podemos ficar mais tranquilos com relação ao nosso filho, às compras que podemos fazer mais baratas nos mercados e tudo o mais. Precisamos nos organizar muito para dar conta, financeiramente falando, mas está dando tudo certo. Escolhemos um modelo flex, econômico e que nos foi muito bem recomendado (Classic, da Chevrolet).

5. Falar inglês fluentemente

Iniciei 2013 com a meta de falar inglês fluentemente. Eu já considero meu inglês ok, mas queria melhorar. Fiz o curso de conversação da Open English (que é ótimo) mas, depois de uma série de encontros profissionais onde eu conversei o tempo inteiro em inglês com as pessoas, eu percebi que não precisaria investir tanto tempo assim estudando fluência, mas sim gastar esse tempo lendo artigos em inglês, estudando gramática etc. O curso é ótimo, mas eu já estou em uma fase onde vocabulário é mais importante, então a leitura é mais satisfatória. Valeu pela experiência, mas darei um foco diferente em 2013.

6. Tirar minha cidadania italiana

Bom, logo no início de 2012 eu enviei meus documentos para o consulado italiano e… continuo esperando. Lá o processo é demorado mesmo e a previsão para me chamarem é de 2016, então…

7. Tocar com a minha banda

Meu pai era músico e eu toco diversos instrumentos desde a minha adolescência. Eu amo música e sei que é algo que, se a gente parar de fazer, acaba deixando de lado para o resto da vida, porque nunca será prioridade, a não ser que você viva disso. Este ano, montei duas bandas, ensaiei, fizemos dois shows e para mim foi ótimo, mas me fez ver que, no momento, não há espaço para me dedicar a isso de verdade. Não tenho condições de perder uma noite de sexta e de sábado para ficar tocando, sendo que preciso fazer muitas coisas no dia seguinte. Questão de prioridade. Adoro música, gosto de tocar sozinha em casa, gravar algumas coisas, mas sair para tocar com banda é um projeto que pretendo retomar só daqui a um bom tempo. Já vivi muito isso e é cansativo. Não é minha prioridade no momento.

Ficou para 2013…

8. Tirar minha carta de motorista

Eu estava esperando terminar a minha pós-graduação para tirar a carta de motorista e pretendo fazer isso ainda no primeiro trimestre de 2013. Meu marido já tem a carta, no entanto, e por enquanto temos nos virado bem. Não vejo a hora de ir e voltar do trabalho de carro, pois economizarei cerca de duas horas todos os dias. (!!!)

Além dos projetos citados acima, consegui deixar nosso apartamento minimamente arrumado. Ainda há muito a ser feito que foi adiado por economia de dinheiro, por termos priorizado outras coisas. De móveis, as únicas coisas que faltam são:

  • Um par de cadeiras e uma mesa para a varanda. Achei supérfluo no começo (e é), mas faz falta ter um espacinho ali para tomar café ou ler em um momento de descanso;
  • Um móvel para guardar a coleção de DVDs do meu marido. Ainda não chegamos a um consenso sobre o que seria melhor, pois ele tem cinco caixas cheias de DVDs já nos envelopinhos, sem as capas de plástico;
  • Os outros três cubos da Evolukit para pintar e colocar a vitrola em cima;
  • Uma cabeceira para a nossa cama.

Uma outra decisão relacionada ao apartamento para 2013 é a de comprar uma máquina de lavar que lave e seque. Quando compramos a nossa máquina de lavar, achei que isso seria besteira (gastar tanto assim), mas me arrependi bastante. A roupa demora a secar, não podemos cozinhar se há roupa secando, enfim, uma série de pequenas coisinhas que irritam e atrapalham bastante no dia a dia. Portanto, em 2013, assim que eu tiver um dinheiro guardado, farei esse investimento.

Com relação aos meus objetivos pessoais em 2013, pretendo pegar mais leve. Quero:

  1. Continuar estudando;
  2. Dedicar mais meu tempo ao trabalho;
  3. Cuidar melhor da minha família;
  4. Viajar mais;
  5. Continuar decorando o apartamento;
  6. Sossegar um pouco com relação a projetos novos.

Além do que eu já citei lá em cima (emagrecer mais e tirar a carta de motorista).

Hoje estou escrevendo este post em casa, minhas sobrinhas estão aqui (vieram passar uns dias conosco) e eu estou adorando a experiência de receber pessoas para ficar mais de um dia. Depois eu comento no blog como foi a preparação. =)

Esse foi um pequeno resumo do meu ano de 2012 e uma pincelada do que quero para 2013. E o seu ano, foi produtivo? O que a organização te proporcionou? O que poderia ter te proporcionado?

Thais Godinho
29/12/2012
Veja mais sobre:
39
Nossa rotina de limpeza e arrumação doméstica
Seminário Crescer, mães sem tempo e famílias geek
Inspiração do dia: outro ano concluído

 

  1. Tamine Maklouf 29/12/2012

    Thais, tenho uma sugestao de post!
    Você disse que passou 30 anos sem carro, né? Seria muito legal vc fazer um post tipo “guia dos sem carro” ou “como viver sem carro”. Tem muita gente que acredita ser o carro um negócio fundamental na vida. Eu sou do time que nao acha. Mas tem que ter muito jogo de cintura no dia a dia para organizar a vida direitinho para nao depender de um carro.
    BJs!

    • Thais Godinho respondeu Tamine Maklouf 29/12/2012

      Obrigada pela sugestão!

  2. Sibelle 29/12/2012

    Inconscientemente comecei 2012 querendo me organizar melhor e assim ter mais tempo pra estudar, não foi uma coisa planejada… Mas comecei a pesquisar sobre organização e cheguei aki no VO. E vc e seu blog Thais mudaram (tenha certeza disso) minha vida em 2012. E hj eu sei q com organização, métodos, técnicas e muiiita força de vontade é possível atingir os nossos objetivos. O DESTRALHAR q aprendi aqui, não me fez apenas destralhar minha casa, destralhou minha vida, minha alma. Foi surpreendente! Hj me sinto mais confiante para traçar novos projetos! OBRIGADO POR TUDO THAIS! Q 2013 seja um ano maravilhoso para todos nós! Abraço!

  3. Cristina Oliveira 29/12/2012

    Oi Thais… rever o que fizemos no ano e traçar os objetivos para o próximo é muito bom, excelente post e estou aqui fazendo o mesmo…. rs rs Seu blog me ajudou a organizar minha vida pessoal e profissional de tal forma que não pode imaginar.. COMO É BOM!!!! Parabéns pelo blog!! Queria te dizer uma coisa, em relação a máquina que lava e seca, quando tiver orçamento pra isso, não tenha dúvidas em adquirir.. apesar de eu morar em uma casa, o espaço onde tenho varal não tem vento nenhum e mal bate sol.. em dias quentes, beleza, seca com o calor, mas basta ficar nublado, frio ou chovendo, já era, era um enrosco, já cheguei a passar 1 semana com a roupa estendida em um varal de chão daqueles que costumamos usar em apartamentos, na unica área coberta da lavanderia.. ai ja viu.. roupa cheirosa nem pensar nessa situação… as vezes chegava ao ponto de ja nao ter muita roupa pra usar, pq parte estava suja, parte estava molhada há dias esperando secar.. isso quando nao colocava no varal, saia pro trabalho e chovia rs rs Foi minha melhor aquisição no ultimo ano, nao tenha duvidas… uso quando realmente é preciso e saio com a roupa sequinha direto pra tabua de passar.. algumas nem precisam ser passadas, pois o vapor em quente da maquina ja nao deixa amarrotar….hoje as roupas ja foram pro varal com esse sol… mas em dia de chuva, nao há coisa melhor! E nao gasta muita energia nao viu, sao economicas… Um grande beijo e um excelente 2013 pra vc!

  4. BRUNA AMÂNCIO 29/12/2012

    Olá querida,

    Nossa adorei suas conquistas, quanta coisa em um ano, adorei ler sobre seu emagrecimento só não consegui achar foto de antes e depois , acho que é estimulante vermos o que conseguimos, algumas vezes imagens falam mais que palavras, nossa adoro seu blog é tudo que eu preciso organização para casa, emagrecer, filhos, trabalho, faculdade e etc…

    FELIZ ANO NOVO E QUE CONSIGA TUDO QUE PLANEJOU 🙂

    BEIJOS

  5. Nilza 29/12/2012

    Olá Thais,

    Seu ano foi ótimo. Acho que vc vai gostar muito de ter um carro. É um instrumento que facilita demais a vida, principalmente quando a gente tem filhos. Ganhar duas horas por dia não tem preço!
    Em jan/2012 mudei para minha nova casa, depois de um ano de reforma profunda. Tinha tanta conta para pagar que só em dezembro consegui voltar a poupar (13o salário). Ufa!
    Em 2012 eu parei as aulas particulares de inglês, mantive só para minha filha, que se prepara para exames de proficiência.
    Emagreci 10 kg e estacionei. Faltam 15 Kg. Como incentivo, minha filhota montou uma série de exercícios de ginástica para mim e meu marido me prometeu uma viagem para onde eu quiser assim que conseguir atingir a meta final e mantê-la por alguns meses.
    Em 2013 meu trabalho não sofrerá alterações. Meus objetivos são: a) arrumar melhor a casa; b) emagrecer os 15 kg que faltam; c) aprender italiano (tenho cidadania e quero falar pelo menos um italiano elementar); d) cuidar dos meus amores (marido e filha).
    Bjs e feliz 2013!!

  6. Alexandra Nieves 29/12/2012

    Thais, parabéns pelo blog, ele me ajudou muito enquanto saia de uma fase difícil da minha vida. Sabe aquela fase em que tudo esta uma bagunça – bagunças de mais de um ano em que fiquei praticamente em off – Graças a vc conheci tb o sistema Fly Lady e adaptei-o a minha maneira, e tem dado certo. Muito obrigada, por dedicar parte do seu tempo para ajudar as pessoas dessa forma. Não sei se vc tem noção da diferença que faz na vida de várias pessoas. Acompanho seu blog há mais ou menos 8 meses , e ADORO ! Te ADMIRO muito, vc é uma guerreira e merece cada conquista. Seja muito feliz com sua família em 2013 e que “Deus” continue te recompensando com Saúde, Paz, Inspiração e tudo o mais que vc merece. Bjos e mais uma vez, muito obrigada.

  7. Gabi 29/12/2012

    Oi Thais!
    Que legal ver suas conquistas! Motiva muito!
    E fala pra gente que você vai dar aulas de organização, fala? :)))A lista de espera é grande!
    Bjos!

  8. Shakira 29/12/2012

    Bom dia Thais,
    Parabéns pelo seu trabalho, é muito inspirador.
    Gostaria de saber se vc usou algum método especial para aprender inglês. Digo isso pq queria muito aprender a língua, mas gostaria de fazer isso em casa (se possível com custo mínimo), vejo na net muita gente autodidata em inglês, e gostaria de sua opinião em relação a isso. Será que é possível?

  9. Karla 29/12/2012

    Só te dar parabéns por tudo. Provando mais uma vez que as pessoas que realizam são as que planejam, priorizam e abrem mão do que não é importante para o momento.

    Bj

  10. roberto cunha 29/12/2012

    Thaís,

    Parabéns pela compra do carro. Fez uma ótima compra.
    É um carro resistente, não dá problema, econômico.
    Parabéns pela sua objetividade e que 2013 seja de sucesso.

    Um grande abraço

    Roberto Cunha

  11. Miriã 29/12/2012

    Oi Thais!

    Nossa Parabéns pela suas conquistas.
    Meu ano também foi bem produtivo.

    bjs

  12. Fernanda Rocha 29/12/2012

    Que maravilha ver que seus projetos deram certo que você teve um ótimo ano. Espero que 2013 seja igualmente maravilhoso!

  13. Josi Guimaraes 29/12/2012

    Oi Thais,

    Conheço seu blog há quase 2 anos. Menina você não faz ideia de quanto sou apaixonada por você!!! Todas as suas postagens me motivam a fazer algo diferente. Eu me identifico com tudo e adoro ser uma pessoa organizada. Minha vida sem organização não seria nada. Adoro limpar minha casa, decorar os ambientes, deixar tudo no lugar certinho. E as vezes, quando percebo que estou saindo dos eixos, eu volto e tento colocar tudo em dia, pois as coisas na minha vida, vida sentimental e profissional, só funcionam, quando minha casa está organizada.
    Desejo que todos os seus desejos se realize em 2013. Você vai conseguir tirar sua carta sim e ainda faz postar matérias de como deixar o carro limpinho e organizado rsrsr!!!Adoroooo. Que 2013 seja um ano de muita paz, saúde e sucesso para você e sua família.
    Adoro você!!!!

  14. Carolina Moraes 29/12/2012

    Querida Thaís, Parabéns por tantos objetivos alcançados! Você realmente é uma inspiração e tanto para todos nós! Que em 2013 você produza ainda mais… se é que isso é possível… =)
    Se me permite, gostaria de dar um palpite sobre a máquina de lavar e secar que você mencionou… Não sei se existem várias máquinas disponíveis por aí mas a minha é da LG. Eu ganhei a máquina de presente de casamento há pouco mais de 3 anos. Estava super contente com minha super máquina mesmo tendo que colocar no tempo máximo de secagem várias vezes para que a roupa fique seca. Para você ter uma idéia, para secar uma leva média de roupas finas (roupas de calor) a máquina leva por volta de 4 horas. Até aí tudo bem. É só organizar o tempo que tudo dá certo. E ninguém melhor que você para fazer isso! =) Enquanto estava na garantia, tudo ia muito bem… Aí a máquina começou a quebrar e meu bolso começou a esvaziar… Desde o início do ano, gastei R$ 1.200,00 em manutenção da máquina! E o pior é que comecei a pesquisar no reclame aqui e vi que os problemas que acontecem com os consumidores são sempre os mesmos!! Me perdoe pelo comentário gigante, mas em resumo, a máquina é realmente muito prática mas se puder comprar de outra marca que não a LG, faça isso! Boa sorte!! Abraços!

  15. Janahina 29/12/2012

    Thais,
    Gostaria de pedir pra você falar mais um pouco sobre esse seu estudo de inglês para 2013.
    Eu também estudo, mas faço em uma escola especializada e falta só um semestre pra eu terminar o Mastering, mas para não perder queria praticar mais e ampliar meu vocabulário.
    Sou professora de inglês, dou aula para níveis básicos, apesar dos meus 19 anos.

    Beijos, Janahina.

  16. Karoline 29/12/2012

    Thais fiquei feliz que vcs compraram o carro e vc poderá economizar 2 h de trânsito no seu dia.

    Quanto a máquina de lavar e secar pense mim vezes, é melhor ter uma que lava e outra que seca (sei que o espaço as vezes não cabe), mas tenho um amigo que é engenheiro de uma grande empresa que produz lavadouras e secadoras, inclusive esta que faz as duas coisas e ele me disse jamais compre uma dessas, vive na assistência, pq são mtas funções, a melhor coisa é uma de lavar e outra de secar.

    Minha cunhada comprou uma pq o ap dela é pqno e o caso dela já está na justiça, pq não funcionou.

    Feliz 2013 para vc e sua família.

  17. Karine 29/12/2012

    Oi Thais, descobri seu blog ha pouco tempo e posso te garantir que está mudando minha vida 😀
    Vim aqui comentar pois queria dar uma dica com relaçao a secar roupas na secadora, eu tmb fiquei em dúvida na hora de comprar uma maquina secadora ou uma que lava e seca, eu optei por uma que fosse só secadora, pois precisava de uma que coubesse bastante roupa pois somos 7 aqui em casa, mas o mais legal foi uma dica de um colega do trabalho, ele me disse que ele e a esposa lavavam a roupa pela manha e a estendiam no varal convencional e à noite tiravam do varal e colocavam na secadora para finalizar a secagem, muitas pessoas acham que eu sou doida por ter seguido a dica, mas se for pensar que vai ficar 1/3 do tempo com a secadora ligada e a roupa nao vai ficar nada amassada quando sair dela, algumas vc nem precisará passar a ferro…economia na conta de luz hehe
    Abraços e feliz ano novo pra ti e tua família!
    Karine

  18. Amanda Moraes 30/12/2012

    Thais, eu tenho uma electrolux que lava e seca, mas não gostei muito da secagem. Para que a roupa seque totalmente, precisa ficar umas 3h30, gastando muito tempo e energia elétrica. Além disso, o cheirinho de limpo, de amaciante, some. Eu sinto um cheiro de queimadinho! Comprei porque moro num apartamento de pouco mais de 50m2, mas só uso para lençol, que é impossível de estender. Preferi dar um jeito na sacada, com um varal de pé… Não recomendo muito esse tipo de maquina!

  19. Beatriz 30/12/2012

    Thaís, como sempre, você é uma grande inspiração! Fico feliz de verdade por seu ano ter sido tão produtivo, pois é isso o que mais motiva as pessoas, na minha opinião: bons exemplos. Acho que o meu ano de 2012 foi um dos mais produtivos que eu já tive, muito graças à organização. Principalmente no que diz respeito à minha graduação (também tive uma matéria neste semestre chamada “Planejamento” que ajudou demais!). Acho que muitas pessoas (ou todas, em algum momento da vida) deixam a vida passar “no automático” por simplesmente não haver motivação para praticar mudanças, colocar sonhos em andamento. E essa desmotivação vem do não saber por onde começar. Iniciativas como a sua são uma verdadeira luz na vida dessas pessoas! Para 2013, desejo que você continue tendo muitos sonhos, desejos e objetivos para alcançar e motivação em dobro para alcançar todos eles! Acho que é disso que a vida é feita, afinal. Parabéns por seu lindo trabalho e um maravilhoso Reveillon para você e sua família! Beijos!

    • Thais Godinho respondeu Beatriz 30/12/2012

      Muito bom, Beatriz! É exatamente assim que eu penso! Obrigada e boa virada para você também. =)

  20. Beatriz 30/12/2012

    Oi Thais,

    Em relação à máquina de lavar e secar roupas, eu comprei uma há cerca de 8 meses atrás, achando que a parte de secar me seria útil. Mas, depois, fiquei sabendo que para colocar roupas para secar, precisa estar atenta às observações das etiquetas das roupas, pois se não constar o desenho de secar nelas, a roupa pode encolher (como aconteceu com algumas das minhas quando morei na Alemanha anos atrás). Pensei em secar as toalhas uma vez, mas ao ver que duraria 4h, desisti. Quem sabe eu experimente mais no inverno, mas agora no verão acho um desperdício de energia. Já não chega este calor insuportável em que meus ventiladores estão funcionando praticamente 24h.

    Já sou um tanto organizada, mas com criança (agora adolescente) tive que abrir mão um pouco do senso de ordem na casa. Mas, aos poucos, tudo vai voltando ao normal e algumas de suas dicas têm ajudado muito. E uma boa nova…. depois de uma boa conversa com a filhota sobre a vida de estudante e particular dela neste ano, e mostrando a ela seu blog, ela se entusiasmou em comprar uma agenda, estipular objetivos para 2013, para assim tentar organizar a vidinha dela. Mostrei-lhe que não só será ótimo para a vida dela, mas também para conciliar nossas vidas, para assim termos tempo para fazermos mais coisas juntas ou individualmente. Vamos ver o resultado durante o ano…

    Um 2013 cheio de saúde e realizações para você e família!
    Bia

  21. Werner 30/12/2012

    Cidadania italiana ou qualquer outra prá que?

    • Dani respondeu Werner 02/01/2013

      Para não precisar de visto (pros EUA, por exemplo).
      Pra não passar por todo processo burocrático caso vá fazer uma pós (outro curso no exterior…)
      Etc.

  22. Nilza 30/12/2012

    Werner,
    Todos os descendentes de italiano podem pleitear a cidadania a qualquer tempo. A Constituição brasileira permite dupla cidadania. Deixar de obter a dupla cidadania e abdicar de um direito. Se a pessoa nao pretender fazer uso, pode obter o reconhecimento da cidadania e nunca pedir nada, nem um passaporte. A reconhecimento da cidadania, contudo, fica regularizado para sempre. A qualquer tempo pode ser usado. Minha filha, por exemplo, tem dupla cidadania regularizada desde que nasceu. Quem sou eu para saber se ela ira precisar ou nao? Feliz ano novo.

  23. Fabiola 30/12/2012

    Thais, oi!
    Que post delicioso! Bom de ler suas vitórias, como vc faz o balanço equilibrado deste ano que termina.
    Parabéns pela nota 10 no TCC! E que bom que conseguiram o carro, faz falta, sim, principalmente quem tem criança pequena. E agora somos colegas, uau, que legal!
    Sobre o emagrecimento, só não gostei de vc se dizer sem-vergonha, não diga isso nem brincando, vc não merece. Ah, seus planos são todos ótimos, vou aguardar suas ideias para os dvds do maridão, aqui já não tenho espaço e vivo comprando dvds, adoro. E a máquina de lavar e secar é um excelente investimento, tb compramos pela mesma razão que vc citou.
    Parabéns por tantas realizações, obrigada por tudo que compartilha e desejo que vc e sua família tenham um maravilhoso Ano Novo!!!
    Beijocas,

  24. Fabiola 30/12/2012

    Ah, depois de ler os comentários sobre as máquinas de lavar e secar, conto que a minha é Electrolux, de 9kg, com garantia de 10 anos no motor. A minha lavadora anterior (que não tinha secagem) tb era Electrolux, tinha 10 anos de uso e doei funcionando, então para mim a marca é muito boa. As roupas de algodão não podem ficar na secadora, senão encolhem, isso vem explicado no manual e eu testei, kkk
    Seco calças jeans, toalhas e edredons no tempo mínimo (35 minutos) e funciona, o que não pode é abarrotar a máquina, para secar o máximo é 5kg de cada vez, tem que aprender os macetes de cada máquina, eu acho.
    Bjs,

  25. Malu 30/12/2012

    Thaís, querida… você, aqui em casa, já é da família… suas sugestões para organização revolucionaram minha casa… e olhe que me considero desorganizada ainda… mas também fiz muita coisa em 2012, e mtas delas, só consegui com sua ajuda… indico seu blog para todo mundo…
    Que 2013 seja um lindo ano pra vc.. e tenha ctz de que estarei sempre te acompanhando para melhorar cada vez mais…

    Um bjo

    Malu

    • Thais Godinho respondeu Malu 31/12/2012

      Muito obrigada, Malu! Feliz 2013. =)

  26. gabrielle 31/12/2012

    Thaís, você realmente é um exemplo pra todos nós, com todos esse projetos e é a minha inspiração! Só tenho a agradecer a você por ter me ajudado a me organizar nesse ano, minha mãe está amando e fala pra todo mundo como eu estou organizada! Pretendo organizar meus projetos pra 2013, como terminar de tirar a minha carteira( já iniciei o processo) e encontrar um estágio na minha área (faço Direito e estou no terceiro ano) entre tantos outros como começar a utilizar mais meu caderno GTD(que aprendi graças a você). Que o seu ano de 2013 seja repleto de coisas boas pra você o seu esposo e filhos!!! Obrigada por ajudar a todos os leitores =)

  27. Marcela Palassi 31/12/2012

    Thaís,

    Parabéns pelas suas conquistas!!! E um 2013 cheio de realizações, sucesso, paz, saúde e felicidade!!! Que seu blog continue ajudando e incentivando cada vez mais… bjs,

  28. Bruna 31/12/2012

    oi..nao sei se vc conhece..mas caso nao..entra nesses grupos no face da dieta atkins..sao otimos…tem muitas receitas e ajudas

    http://www.facebook.com/groups/atkinsflex/

    http://www.facebook.com/groups/293751557393540/

    Bruna

  29. Renata Souza 03/01/2013

    Thais e pessoal do blog, primeiramente gostaria de aproveitar para desejar um ótimo ano a todos e agradecer pelas dicas, estão sendo uma benção em minha vida. O Ano de 2012 para mim foi especial, há muito tempo procuro me organizar mas queria fazer tudo ao mesmo tempo e parece que andava em círculos, em novembro conheci seu blog e em menos de um mês minha vida parece que está começando novamente, estou aprendendo muito…estou muito feliz…minha casa tá mais bonita e cada dia quero me organizar mais… Deus abençoe vc Thais e retribua em bençãos em sua vida essa atitude de ajudar as pessoas. Espero que 2013 eu consiga organizar completamente minha casa e continuar sendo uma pessoa organizada…valeu…bjs

  30. […] # Vida Organizada: – 2012: Um ano produtivo. Aqui […]

  31. Will Salvario 07/01/2013

    Oi!
    Que legal saber que você quer tirar sua cidadania italiana! Eu também pretendo fazê-la o mais breve possível!
    Bem, o porquê desta demora é que você está tentando retirar pelo consulado italiano no Brasil, né? Na Itália o processo demora pouco. É previsto para seis meses!
    Se quiser, eu lhe passo um site muito bom com dicas para fazer o processo por lá! Se tiver vontade de tentar na Itália.
    Abraços!

  32. Michele 31/01/2013

    Apenas uma opinião pra te fazer pensar: eu particularmente gosto de ter a máquina de lavar + a secadora (separadas) pois agiliza o processo, enquanto uma lava a outra seca… além de no caso de uma eventual manutenção voce nao perde todas as funções ao mesmo tempo… nesse caso o único problema seria a falta de espaço, mas hoje em dia tem modelos de secadora suspenso #ficaadica

    • Thais Godinho respondeu Michele 31/01/2013

      Eu concordo, pena que eu não tenho espaço. Também prefiro ter duas.

  33. tatiane da silva 29/04/2014

    adorei de ler as dicas vou comesar hoje mesmo a por em pratica espero que de certo