Pessoal,

Hoje entraria no ar um design que foi pago (caro) para ser produzido, mas ele deu tantos, mas tantos bugs, que tive que resetar o design anterior para usá-lo, partindo do zero. Portanto, há diversas modificações que ainda serão feitas aqui no blog. Encarem esses dias como uma espécie de transição e não liguem muito para o design, por favor. Estou trabalhando para deixá-lo ok o mais rápido possível.

Um abraço. =)

Algumas mudanças consideráveis que talvez sejam mantidas:

  1. A fonte e o tamanho. Acho que estão ok, mas talvez eu ainda mude.
  2. As categorias ficaram somente macro no menu acima. Para detalhamento, há um menu na lateral com toda a hierarquia.
  3. Ao clicar em uma categoria, aparecem somente os títulos dos posts, para tornar a busca mais rápida.

O que vocês acham?

36 Comentários

  1. Nossa Thais, eu nem percebi.
    Os post’s são tão interessantes que o design é a ultima coisa que observo!
    Boa sorte!

  2. Eba! Vou torcer pra dar tudo certo logo e ele começar o ano de carinha nova 🙂
    Deve ser estressante, mas essas coisas de tecnologia, internet são meio assim, né? Dão problema em qualquer hora.
    Boa sorte. Beijo.

    • Nem me fala, Mariana. Mas agora até perdi a vontade de mudar. Acho que vou deixar assim mesmo e arrumar aos poucos.

  3. Seu blog é lindo de qualquer maneira, Thais!
    Já sou fã de carteirinha há uns 6 meses e acho suas dicas sempre interessantes.
    Boa sorte nesse “implante” da nova carinha do blog, tenho certeza que vai ficar ótimo.
    Beijos!

  4. Thais, se vc precisar de alguma ajuda com as mudanças eu sou webdesigner e tô craque em consertar bug de wordpress hehehe. Qualquer coisa é só falar. Seu blog já me ajudou (e ajuda ainda tanto) que seria um prazer poder contribuir de alguma forma com vc.

    Beijo!

  5. Se foi o layout azul (com o retângulo no topo), eu gostei. Não sei para outras pessoas mas azul transmite tranquilidade para mim, que acredito ser o maior benefício da organização, tranquilidade em vez daquela correria de resolver tudo de última hora.

    • Foi esse mesmo. Eu também gostava demais dele, mas ele deu tanto bug que estranhei que não tenha causado estrago maior. =/

      • Ah, acho que quase ninguém percebeu, estou vendo mais o pessoal comentando sobre as mudanças que você fez para voltar ao antigo. Tema no WordPress sempre tem algo chato para ajustar, infelizmente é raro pegar de primeira, ainda bem que não deu nenhum problema grave (já passei por isso uma vez no trabalho, nem dormi direito)

        • Nem me fala, Lorrene. =(
          Sou mais deixar esse theme mesmo, já estava acostumada com ele. O problema foi ter pago (snif) por um que não vai dar para usar.

  6. Oi Thais, tudo bem?
    Para mim está tudo bem com o novo layout.
    A fonte anterior, para mim, era mais agradável de ler. A fonte nova tem letras muito juntinhas, me exige mais esforço de leitura. Parece que estou ficando com aquela horrível coisa pós 40 de não enxergar perfeitamente com ou sem óculos. Uma droga…
    Como acompanho o blog a algum tempo, não tive problemas com as categorias. O sistema anterior, contudo, parecia um pouco mais intuitivo para quem acabou de chegar. Acho que só você pode avaliar.
    Sucesso com o novo layout! Certamente ficará tudo bem.
    PS. Não se preocupe de mudar a fonte só por minha causa, please! Só quis ajudar.
    Bjs,

  7. Thais, estou adorando as mudanças!
    O que mais gostei foi o contador de pessoas que estão on line. É interessante mas parece um aconchego.. que não estamos só!
    Agora o que menos me agradou: a mudança da fonte.Ficou (um pouquinho) difícil de ler..Para quem já passou dos cinquenta e tantos anos, a fonte que estava, mais arredondada, tipo a que se encontra na lateral direita, facilita bastante.

    Em tempo: Pode colocar fonte número 8 que leio de lupa se for preciso.. adoro seu blog!
    Fica a sugestão.. melhorar o que já é muito bom é difícil mesmo.

    Obrigada pelo seu carinho e atenção de sempre!

    Que 2013 seja um ano repleto de boas recordações e conquistas!!

    Meire.

    • Meire, obrigada pela sua opinião. Vou tentar encontrar uma fonte melhor. Eu deixei essa porque combina mais com a fonte do logo, mas vou fazer uns estudos ainda para ver qual fica melhor.

  8. ai deixem a Thais terminar para depois opinar, ela tá o dia todo melhorando o blog.
    eu particularmente, estou gostando das novidades, continua com visual limpo e as letras novas estao de bom tamanho.

  9. Olha Thais ele ta bem assim, mas se puder fazer essas modificações tanto melhor. Quantas saudades eu tenho daquela foto sua com o relóginho 😀 foi assim que o conheci. Bom, esperamos todas anciosas pelas modificaçoes finais 😉

    • Pelo visto todo mundo adora aquela foto do reloginho. =)
      Aliás, aquele reloginho é muito fofo mesmo.

  10. Adoro do jeito q esta! Mas tenho certeza q vindo de vc vai ficar melhor ainda! Thais nunca abandone o blog, por favor!!

  11. oi Thais,
    Gosto muito do blo e de vc, claro! estranhei um pouco a atarde o visual do blog. Como sou leiga vou dizer: não se preocupe em demasia com o visual do blog, gosto assim, como está?
    entro todos os dias aqui. mas na correria nem sempre posso comentar. mas leio tudo, até os comentarios.
    beijossss

  12. Thais, por que você não coloca um print screen do layout novo e pergunta o que os leitores acham? Vi algumas pessoas falando que preferia a fonte antiga, mas gostou do design novo… acho que seria legal saber a opinião dos leitores em relação a leitura principalmente, pois muitos veem aqui e nem percebem o design, pois se interessam muito pelo conteúdo. Além do mais, seria uma forma bacana de interagir.

    Super beijo!

  13. Quanto à sua busca, ela tem um problema: só acha palavras escritas perfeitamente. Um exemplo simples: se eu pesquisar “fichário” ela retorna os posts com essa palavra. Mas se eu digitar “fichario” (sem acento) a busca não retorna nada. Não sei se isso é um mecanismo do WordPress, mas acho que vale à pena checar, pois nem todo mundo sabe, por exemplo, acentuar as palavras corretamente, e muitas vezes digitamos correndo e às vezes na pressa, não percebemos. A busca do Google (mesma do Blogspot) independe de palavras com acento, com cedilha e etc. Considero um diferencial.

    • É um mecanismo do WordPress. =/
      Mas é verdade, posso considerar a busca do Google. Vou ver direitinho como fazer.

  14. Thaís parabéns pelo blog, sua preocupação constante com o blog e as leitoras é inspiradora. Adoro o blog, e graças a você conheci o GTD, Flylady e finalmente estou me tornando uma pessoa organizada. Obrigada.

  15. Adorei a nova fonte do header e dos títulos dos posts. Acho que está ficando bem bacana e com certeza com os ajustes finais que você está fazendo ficará perfeito.

    Eu só teria como sugestão voltar ao alinhamento de texto de antes (do lado esquerdo). Acho que a leitura fica mais fácil, flui melhor do que no justificado. E também, diminuiria um tiquinho a área de postagem 😉

    Bjo

  16. Oi Thais!

    Layout é assim, um eterno work in progress…

    De tudo, uma coisa me chamou mais a atenção: a fonte dos títulos, que me incomoda pouco.

    Meu marido estuda tipografia e disse que fontes muito arredondadas e com serifas (“pontinhas das letras”) muito trabalhadas causam cansaço na leitura e , em algumas pessoas, pode dar a sensação de letra tremendo…Bom, é só uma opinião!

    Bjos!

  17. Oi, Thais!
    Bem, estranhei um pouquinho, claro, mas nada incômodo ou problemático. As duas ressalvas que faço são a cor da fonte dos títulos dos posts, acho apagada; e a fonte e a cor do título do blog, gosto mais como estão no logo, com coraçõezinhos e tudo,rs
    Beijocas,

DEIXE UMA RESPOSTA