ou
Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Cinco dicas de última hora para manter sua sanidade nesse feriadão:

  1. Você NÃO precisa aceitar todos os convites. Amigos-secretos, happy-hours, confraternizações – todos eles são eventos divertídissimos, mas gastamos dinheiro e tempo. Priorize suas saídas. Parentes, amigos, uma vez com os colegas de trabalho e pronto. Divirta-se, mas sem exagerar. Seu bolso e suas contas de janeiro agradecem.
  2. Confirme sua presença nos eventos que pretende ir. Mesmo que de última hora, é de bom tom confirmar seu comparecimento. E não se esqueça de sempre levar um agradinho. =)
  3. Em todo Natal, sempre há os presentes de última hora. Para não gastar com alguma coisa incerta, compre cartões-presente, tipo os da Livraria Cultura ou da C&A. Agradam qualquer um e, se sobrarem, você mesmo(a) pode se dar de presente depois.
  4. Se for receber os convidados em sua casa, não os deixe esperando pela hora da ceia – deixe a mesa montada com panetones cortadinhos, frutas secas e outras opções de comidinhas que possam ser pegas com a mão, sem precisar de pratos e talheres. Já dão uma segurada na fome dos seus convidados e ninguém vai se preocupar caso aconteça algum atraso na cozinha.
  5. Faça uma limpeza vapt-vupt na sua casa no dia em que receberá os convidados. Não precisa de muita coisa: pias devem estar limpas, estoque de toalhas e papel higiênico bem abastecidos nos banheiros, um pano úmido no piso dos cômodos principais e está tudo certo.

Espero que você consiga descansar e aproveitar bons momentos ao lado das pessoas que você gosta. =)

Thais Godinho
22/12/2012
Veja mais sobre:
10
O que você está fazendo nesse feriado?
Inspiração: pés para cima
O que levar quando viajar no Carnaval

 

  1. Selda Gois 22/12/2012

    Thais, as suas dicas são ótimas e faço uma pequena ressalva no item que se refere a colocar um pano úmido nos locais principais da casa, ok! mas será que não vai ficar aquele rastro de molhado pela casa?.Um abraço e desde já agradeço pela sua disponibilidade em querer tornar as nossas vidas mais práticas e desejo à você e sua família um Feliz Natal e que o ano de 2013 seja de otimismo, paz, saúde e realizações.beijos!.

    • Katia respondeu Selda Gois 02/01/2015

      Acho que ela quis dizer para passar um pano úmido nos principais cômodos da casa, para remover rapidamente o pó, etc.

  2. Rafael Oxn 22/12/2012

    ADOREI A DICA DE CARTOES-PRESENTE 😀

    • katia respondeu Rafael Oxn 02/01/2015

      Muito impessoal para o meu gosto. Semelhante a trocar cheques uns com os outros. Prefiro lembranças artesanais de “reserva”.

  3. Giovanna Belei 22/12/2012

    Nunca tinha pensado em fazer um mini-estoque de cartões-presente! Que ótima ideiaaa!!

    Parabéns pelo blog, Thais! Ele é muito inspirador!

  4. Eve 23/12/2012

    Selma, acho que a Thais quis dizer “passar pano úmido no chão de todos os cômodos”…

  5. Kathia 23/12/2012

    Oi, Thais
    Quero aproveitar o post para desejar pra você e toda a sua família um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz e muitos novos e grandes projetos.
    Beijos

  6. Betinha Carvalho 24/12/2012

    Selda, eu acho que Thaís quis dizer pra passar um pano úmido no piso pra deixar limpinho, e não pra deixar o pano lá…

    Thaís, ótimas dicas =)

  7. Joyce Marques 03/12/2014

    Olá Thais,

    Não estou recebendo email com os posts. Por que?

    Muito obrigado.

    Joyce