ou
Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

A primavera já tem sido suficientemente quente aqui em Campinas, me fazendo ter um pouco de medo do verão. Por isso, meu objetivo principal nessa estação é ficar bem, conseguir descansar e esperar a chegada do outono – minha estação preferida. =)

Como ainda temos longos meses veranis pela frente, minha lista de organização para o verão envolve itens como:

  • Comprar um guarda-chuva portátil para usar como sombrinha na rua
  • Deixar sempre um kit sobrevivência na bolsa, com lenços de papel, desodorante e garrafinha de água
  • Dormir bem (de 6 a 7 horas todas as noites)
  • Continuar estudando
  • Começar a fazer alguma atividade física
  • Montar uma to-do list específica para o verão no meu control journal (para a casa)
  • Arrumar a entrada de casa (teremos um aparador novo, que delícia!)

Não pretendo viajar no final do ano para nenhum lugar muito movimentado, porque calor + multidões não combinam, e os preços são muito caros. Vou aproveitar mesmo para estudar, cuidar da casa, descansar, ficar com a minha família e assistir O Hobbit 3D mais uma vez.

E sim, hoje é o fatídico dia 21 de dezembro de 2012. Bora esquecer os mitos e colocar nossa vida em ordem a partir de já? =)

Como é a sua preparação para o verão? E planos para 2013, você já tem?

Thais Godinho
21/12/2012
Veja mais sobre:
18
Inspiração do dia: Halloween!
Organizando um piquenique
8 maneiras de se manter aquecido(a) nesse inverno

 

  1. Nivia 21/12/2012

    Que foto mais inspiradora :)!!! Ótimo verão pra vc Thais.

  2. Helena Rodrigues 21/12/2012

    Ai que inveja! Aqui em Portugal começa o Inverno! Não quer trocar? 🙂

    • Thais Godinho respondeu Helena Rodrigues 21/12/2012

      Ai, se eu pudesse! =)

  3. Joselita Santos 21/12/2012

    Também não irei viajar, ficarei em casa arrumando a bagunça em que se encontra por aqui. E pensando em quais atitudes terei que mudar em 2013.
    Feliz Natal e ótimo 2013 a todos!!

  4. Wanice Bon'ávígo 21/12/2012

    Olá, Thais! Meus planos para o verão incluem começar a fazer Pilates – preciso procurar um local com bom custo-benefício e acessibilidade, caprichar mais na minha alimentação, ganhei peso em 2012. Como 2013 será regido por Saturno que é um planeta “frugal”, vamos continuar buscando a simplicidade, uma vida mais leve, cada vez com mais consciência. A propósito, quero desejar a você e todos os amigos do V.O., Boas Festas, muita sorte e luz nesse novo tempo. Estou postando no meu blog como será 2013 à luz da Numerologia, Tarô, Feng Shui, Astrologia, etc. Convido a todos que quiserem acompanhar – a postagem de hoje foi sobre OS ENAMORADOS
    http://armazemdaenergia.blogspot.com.br/2012/12/2013-e-o-taro-os-enamorados-carta-6.html
    Um grande beijo! Muito grata por tudo que nos acrescenta!

  5. Cátia Corsi 21/12/2012

    Oi Thais! Como me mudo amanhã para o litoral norte, meus planos são organizar a bagunça que toda mudança gera! rs Minha única pressa fica por conta do meu filhote previsto para nascer em fevereiro! Usei sua dica para organizar um cômodo por mês, então, janeiro será dedicado ao cantinho do pequeno…acumulei idéias, e já comprei algumas coisinhas ao longo dos meses, facilitando minha vida! Como estarei perto da praia, tá incluso um descansinho pra minha barrigona, banho de mar e tomando muiiittaaa água!! rsrs
    Bjsss

  6. Monique Quaresma 21/12/2012

    Olá !!
    Seria legal adicionar também um protetor solar no nosso kit sobrevovência porque com esse sol, dá-lhe raios UV na nossa pele … rs

    Beijos

    • Thais Godinho respondeu Monique Quaresma 21/12/2012

      Oi Monique. O protetor já fica sempre na minha bolsa, mas foi importante você ter lembrado. =) Obrigada.

  7. Monique Quaresma 21/12/2012

    Ahhh é legal adicionar um protetor solar também nesse kit sobrevivência, para proteger nossa pele …

    Beijos

  8. Helena 21/12/2012

    Meus planos eram ir muito a praia, fazer atividade física ao ar livre e estudar bastante. Mas, eis que surgiu um menisco rompido na minha vida e os planos estão todos escabelados. Agora preciso reorganizar tudo para a cirurgia e os 30 dias de recuperação. Pra tentar aproveitar ao máximo esse tempo “de molho”, né? Aprendi aqui no blog a otimizar o tempo e aprendi com o tempo que sempre dá pra aproveitar o que a gente tem/está passando de forma boa. Então, acho que vai ser estudo, estudo, estudo e muito filme em casa. Quem sabe tirar a máquina de costura do armário, já que a perna ruim é a esquerda… hehehe

    • Thais Godinho respondeu Helena 21/12/2012

      Força aí, Helena!

  9. NANY 21/12/2012

    Também não vou viajar no verão, vou aproveitar descansar, ler, dormir muito, caminhar,fazer planos para 2013 e curtir muito meu neto Nícolas. Beijos Thais e tenha um Feliz Natal, junto com toda sua família e que o ano novo seja repleto de realizações e muitos posts.

  10. eliane 21/12/2012

    Gostei do post novo, Tembém me preocupo com o calor que está horrível aqui no rio de janeiro. Thais quero te agradecer imensamente por ter me ajudado nesta jornada, vida organizada Mudou minha vida, obrigada, Feliz natal para você e toda a sua família.

  11. Marcela 21/12/2012

    Uhmmm que tal um post fando sobre as férias de verão!!! Vou tirar 20 dias e adoraria ter um norte, apesar de já ter algo estabelecido em mente!
    Bjim

    • Thais Godinho respondeu Marcela 21/12/2012

      Obrigada pela sugestão, Marcela.

  12. Simone Schmidt 21/12/2012

    Boa tarde, Thaís, com um abraço de luz e paz para o teu fim de ano.
    Será que caberia aqui talvez um post sobre como se ‘re-organizar’ ou como se ‘re-estruturar’? Talvez a época seja adequada também, não que um ‘primeiro de Janeiro marcado em vermelho’ no calendário faça alguma diferença.

    Estou completamente perdida em relação às minhas metas profissionais e pessoais.
    Depressão e ansiedade já estão batendo à porta.

    Eu me organizei durante dois anos para uma viagem ao exterior.
    Treinei minha equipe pessoal e aprendemos a trabalhar on-line. Deixei minha mãe idosa com um check-up médico perfeito e a casa em segurança.

    Planejei minha viagem para a época em que meus filhos estudantes universitários estivessem mais independentes.
    E agora… tive dois pedidos de visto negado.

    Roupas de inverno básicas já foram compradas. Cartão de viagem já está com saldo em dólares. E eu não sei o que fazer nem com o meu dia-a-dia.

    Preciso me re-organizar urgente.
    Desculpe o comentário comprido e muito pessoal.
    Tudo de bom.

  13. Zulmira 21/12/2012

    Olá a todos! Tenho uma sugestão para o “kit de sobrevivência” do verão. Sempre levo na minha necessaire uns 5 lencinhos umedecidos, desses para bebê, do tipo sem perfume. Dobro direitinho e coloco em uma caixinha plástica bem fechada para não perder a umidade. São ótimos para um rápido “banho de gato” (rs). Em outra caixinha menor coloco um ou dois lencinhos do mesmo tipo, porém borrifados com um pouco de desodorante. São soluções muito boas para recuperar o frescor pós-banho depois de muitas horas de trampo.