ou

Toda semana eu seleciono alguns links que li, gostei e achei interessantes para os leitores do Vida Organizada. =)

Os dessa semana são esses:

Um bom domingo para você.

Thais Godinho
16/12/2012
Veja mais sobre:
10
Linkagem de domingo
Linkagem de domingo {10}
Linkagem de domingo

 

  1. liza 16/12/2012

    Thais, você conhece o app Clear? Serve para fazer listas e tem uma usabilidade ótima. Ele não tem MIL funcionalidades, ele tem uma, mas muito bem explorada: fazer check lists.
    Eu uso esse app tanto como caixa de entrada para tarefas (numa lista chamada “pesonal list”), como atividades que preciso realizar amanhã (“fazer no dia 17” ou “fazer na segunda”, algo assim) ou mesmo só para fazer listas sem grandes compromissos, como livros que ainda quero ler, filmes a que quero assistir etc.
    Também uso para fazer a lista do mercado, lista dos presentes de Natal,…

    Você conhece esse app?

  2. Thais Godinho 16/12/2012

    Legal, Liza, obrigada pela indicação. Realmente existe uma infinidade de apps para fazer listas. Esse eu não conhecia.

  3. liza 16/12/2012

    Verdade, existe mesmo. A usabilidade desse aqui é o que faz dele especial pra mim. 🙂
    Aqui um vídeo sobre como o app funciona (ele, por exemplo, não tem menu, o que é incrível): https://www.youtube.com/watch?v=S00H-rz7fGo

  4. Laís 16/12/2012

    Oi Thais! Não sei eu que só vi agora, mas ADOREI o vídeo de apresentação do blog! Acompanho o blog há mais de ano e sempre imaginava como era a tua voz. Como tu és calminha! Enfim, adorei mesmo!

  5. Lucas 16/12/2012

    Oi Thaís,

    Parabéns pelo seu blog, estou tirando algumas dicas preciosas de seus textos. Eu ainda sou desarrumado, mas estou melhorando aos poucos a minha organização.
    Estou com grande dificuldade de manter o meu quarto arrumado porque estudo para concurso e uso muitos livros e acabo me perdendo em meio a tanto livro e informação.

    Eu arrumei o meu guarda roupa, várias gavetas, e a prateleira e tudo voltou a desorganizar. Hoje estava arrumando as minhas coisas novamente.

    Acho que é isso. Acho que esse seu trabalho com o blog ajuda muita gente de forma anonima, e mesmo eu tendo conhecido a pouquíssimo tempo (alguns dias). Quero passar a usar agenda em 2013, e manter o meu quarto bem mais arrumado do que o atual.

    Beijão e tudo de bom!
    Lucas S. Ribeiro

  6. Dah 16/12/2012

    Oi Thais, tudo bem?
    Venho acompanhando sue blog há pouco e confesso que estou viciada. Venho aqui várias vezes por dia.
    Também acompanho o Morando Sozinha, da Fran, e me empolguei em fazer um caderno para utilizar como caixa de entrada. O problema é que estou com algumas dúvidas sobre ele ainda.
    Por exemplo, na tag caixa de entrada eu coloco todas as informações que chegam e depois eu as transfiro para as tags correspondentes?
    Eu já li muitassss páginas do Vida Organizada e já estou implantando algumas coisas aqui em casa, mas o problema-mor é conscientizar os outros integrantes da família…
    Enfim, venho pedir sua ajuda para sanar minha dúvida.
    Espero que não seja chato para você por ser um assunto repetitivo, mas é que eu realmente estou com dúvidas.
    Desde já muito obrigada, e parabéns pelo blog.
    Sucesso, sempre!

  7. Rosângela 16/12/2012

    Thais, também adorei o videozinho de apresentação do blog. Uma coisa é ver uma foto, outra ouvir a pessoa falar. Você parece muito meiguinha!

    Aplico menos do que gostaria das suas ideias à minha casa, mas na semana passada fiz um bota-fora (cama box, tv antiga de 29 pol., impressora, computador enferrujado, celulares antigos e livros da época da pós)que me fizeram respirar melhor dentro de casa. O melhor de tudo é que consegui dar bons encaminhamentos para cada coisa. Obrigada!

  8. MONICA SILVA DO AMARAL 16/12/2012

    Oi Tais. Acompanho seu blog já faz um tempinho e qual minha surpresa quando entro aqui hoje e tem um video seu. Realmente me surpreendeu, você parece muito meiga e delicada. Espero que você coloque mais vídeos. Suas dicas me ajudam demais. Bjs

  9. May Ishii 17/12/2012

    Thais, eu realmente acho que o Evernote traz um mundo de possibilidades para pessoas que pensam na organização como fator fundamental e determinante para se ter qualidade de vida. Realmente é preciso guardar muito papéis e coisas que hoje, temos a possibilidade de digitalizar, por exemplo. Mas, gostaria de perguntar sua opinião não sobre digitalizar (porque acredito que isso é fantástico) mas sobre o fato de guardarmos toda a nossa vida (como MUITAS pessoas fazem, por exemplo com o Facebook (como exemplo grotesco) e com o Evernote (como um belo exemplo de ferramenta de organização)), que são ferramentas online, ou seja, que possuem bancos de dados, com todos os nossos arquivos e informações. O fato de podermos digitalizar documentos e guardá-los nos abre um mundo de possibilidades, mas e quanto à segurança? Quem garante a segurança nesses bancos de dados? Dependendo dos documentos que guardamos na “nuvem”, corremos um risco absurdo. Se toda a sua vida está na internet, qualquer um pode saber tudo sobre você. Inclusive, para provar isso, o banco belga Febelfin aplicou uma pegadinha para promover seus serviços de segurança online (veja matéria: http://www.brainstorm9.com.br/31779/advertising/um-vidente-que-sabe-tudo-sobre-a-sua-vida-usando-a-internet/).
    Você acha que vale à pena nos rendermos totalmente a virtualização das informações, ou ainda devemos preservar algumas coisas em papel mesmo, organizando como antigamente, mantendo a segurança?

  10. Thaty 21/12/2012

    Thais, vi seu link no domingo, comprei o livro do Evernote e li numa tacada só! Gostei, e acho que vou conseguir aplicaar várias dicas do autor!
    Obrigada como sempre!!!

    Thaty