ou

Como eu comentei no post anterior, comprei uma agenda de papel para 2013. Em 2012, usei somente a agenda do Google e posso dizer que é uma excelente maneira de organizar compromissos, rotinas e registrar as atividades realizadas. O fato de poder dividir em várias agendas e poder compartilhar é muito útil. Meu marido atualizava os compromissos na agenda dele e eu poderia ver instantaneamente. Para 2013, no entanto, resolvi voltar para o papel, por dois motivos principais:

  1. Já aconteceu, em diversas ocasiões, de eu precisar verificar a minha agenda no celular e o 3G me deixar na mão – quando não demorava uma eternidade para carregar. Às vezes simplesmente não podemos esperar. Eu estava no dentista, por exemplo, querendo ver a melhor data para a próxima consulta, e era um processo demorado. Pensei em imprimir a agenda do mês e carregar comigo, mas pensem nessa falha do sistema. Se isso estava acontecendo, é porque meu método não estava sendo ineficiente, então eu precisava mudar.
  2. Muita gente comenta aqui no blog dizendo “Thais, eu não tenho um smartphone, como posso me organizar usando só papel?” ou “Não gosto da agenda do Google, prefiro a convencional”. Sinceramente? Sempre me dei muito bem com a agenda de papel. Depois de passar um ano com a agenda do Google, quero fazer novamente o teste e postar por aqui as minhas experiências. Aliás, em diversos termos, estou bastante a fim de voltar para o papel quando se trata de organização. Porque, afinal, papel nunca fica sem bateria. Sinceramente.

Quanto ao tipo, eu sempre utilizo uma agenda diária – ou seja, que tenha um dia por página, inclusive aos finais de semana. Tenho pavor de agenda diária que tem o final de semana inteiro em uma mesma página! Acho que algumas editoras que produzem agendas não estão acompanhando as grandes mudanças do século XXI. Todo mundo está muito ocupado o tempo todo, inclusive aos finais de semana. Acho inadmissível a agenda ter menos espaço para os finais de semana, então é isso o que eu busco quando compro uma.

A agenda que eu escolhi para 2013 foi da marca Moleskine, tamanho pocket (ela tem metade do tamanho das agendas convencionais).

A minha estratégia para usar a agenda será a seguinte:

  • Compromissos! Agenda é para compromissos, basicamente. Também vou anotar aniversários, contas a vencer e tarefas pontuais, que precisam ser feitas naquele dia (devolver um filme na locadora, por exemplo).
  • Continuarei usando a agenda do Google para registrar minhas atividades diárias, pois fico online enquanto preciso fazer isso. Me organizei assim durante todo o ano de 2012 e não sei mais viver sem esse recurso. No trabalho também preciso fazer um relatório de atividades e registrá-las lá facilita bastante o processo.
  • Temos um calendário na entrada de casa onde anotamos os compromissos em conjunto. Meu marido prefere assim. Ele estava atualizando a agenda do Google, mas eu precisava ficar cobrando (hehe). No calendário de casa, ele vive indo lá e anotando até quando vence algum alimento da despensa. Ele adora! Então, se funciona para ele, vamos continuar fazendo. Não me custa nada sempre checar ali e atualizar a minha agenda se algum compromisso dele for importante no meu dia a dia também.
  • Alguém se lembra do meu esquema de cores? Gosto muito dele e continuarei usando. Para facilitar, basta andar com uma caneta de quatro cores na bolsa.
  • Anotações que não envolvam ações ou compromissos (sempre fazemos anotações assim), faço usando um lápis (lapiseira, na verdade). Também uso lápis para riscar as tarefas, mas sinceramente isso é um detalhe. Posso fazer com caneta também, tanto faz.
  • Tenho um caderninho (mesmo formato, pocket) para anotar as tarefas gerais. Assim, não poluo a agenda. Nada pior que escrever tarefa em agenda e depois ter que ficar passando para dias seguintes. Isso é muito improdutivo e desaconselho fortemente!

Este post na verdade é para dar dicas sobre o tipo de agenda que você pode comprar para você em 2013. Então lá vão elas:

Tipos de agendas

  • Diária – Agendas diárias são aquelas que possuem um dia por página. Algumas dividem os dias do final de semana em uma mesma página. Eu não gosto, prefiro um dia em cada página de verdade, mas tem gente que não se importa, só usa a agenda para o trabalho etc. Esse tipo de agenda é recomendada se você tem muitas atividades e projetos paralelos na sua vida, incluindo filhos.
  • Semanal – Gosto bastante das agendas semanais pois elas oferecem uma visão da semana inteira. A marca Moleskine (e, se não me engano, a Cícero e a Tilibra também têm agora) tem uma agenda semanal com uma página para a semana e a página ao lado para notas. Acho excelente e já usei uma vez assim (em 2009), especialmente para quem gosta de anotar tarefas na agenda. Você pode usar o lado esquerdo (com as datas) somente para os compromissos e o lado direito para anotar as tarefas que precisa fazer naquela semana. Para quem não tem nenhum método de organização, é uma excelente opção. Só não utilizo atualmente porque separo minhas tarefas por contextos (GTD), não por datas.
  • Mensal – As agendas mensais geralmente são pequenas e bem fininhas, excelentes para levar na bolsa ou até mesmo no bolso! São bastante práticas, mas é necessário ser extremamente objetivo(a) ao lidar com elas. Servem somente para anotar compromissos. Se você utilizar outra forma de suporte para as tarefas, pode funcionar para você! Eu tinha uma na época da faculdade, onde anotava somente datas de provas e entrega de trabalhos. No final das contas, acabei usando só uma agenda com o passar do tempo, pois dava trabalho usar mais de uma. Aliás, fica o conselho. ;D Por isso passei a usar o sistema de cores em uma única agenda. É importante centralizar seus compromissos, senão a chance de se perder é muito maior.
  • Google Calendar – Se você fica o tempo todo online e não precisa nunca da sua agenda em âmbito offline, a agenda do Google pode ser uma boa para você. Sempre recomendo ela porque pode ser acessada pelo computador, pelo tablet e pelo celular – ou seja, não fica presa a um único dispositivo. Tenho um post somente sobre ela, dê uma olhada.
Algumas pessoas já me perguntaram se eu recomendo o uso de uma agenda para o trabalho e outra pessoal, e a resposta é não. Nossa vida é uma só, essa é a verdade. Quando trabalhamos com duas agendas, a chance de nos perdermos é muito maior. Imagine que você esteja em uma reunião com o seu chefe, com sua agenda sobre a mesa, e ele queira marcar uma viagem no dia X, perguntando se você está disponível. Oras, você precisa da sua agenda pessoal para verificar se não tem nada marcado no dia. Se estiver utilizando uma agenda só, esse problema nunca vai existir. Por isso eu aconselho o uso da cores diferentes. Utilizo esse sistema há anos e funciona para mim. Não significa que necessariamente vai funcionar com você, mas acredito que valha a pena o teste.

Sobre modelos, isso é muito pessoal. Tem gente que adora agenda tipo fichário, onde você só troca o refil e pode guardar um monte de papéis dentro. Outros preferem agenda com espiral, pois o manuseio fica mais fácil. Este post não tem como objetivo falar desse tipo de escolha, que é pessoal mesmo. O post foi mais para falar sobre cada tipo de agenda e qual sua utilidade no dia a dia para os seus diversos usos. Espero que tenha ajudado.

Você já sabe que agenda vai usar em 2013?

Thais Godinho
06/12/2012
Veja mais sobre:
54
3 coisas que eu aprendi nesse inverno
Aprenda GTD: Introdução
Editorial de julho 2015: Conheça a si mesmo

 

  1. ronise 06/12/2012

    eu uso a agenda do google, mas ela sincroniza automaticamente com o calendário do celular, e assim não tem esse problema do 3g que vc comentou. minha lista de tarefas do google tb sincroniza com um aplicativo do celular. eu uso tudo no celular hoje em dia.

  2. Liz 06/12/2012

    Uso sempre a agenda do iPhone, que é sincronizada com o iPad e o computador e estão sempre na mão. Assim, não corro o risco de ficar sem agenda na hora que eu preciso..

    Beijos

  3. 06/12/2012

    Thais, aprendi a usar agenda com você!!! E hj não vivo sem! Muito mais prático e organizado o dia a dia!
    Grande bj!

  4. Helena Rodrigues 06/12/2012

    Eu já comprei a minha faz algum tempo, gosto de papel e caneta mesmo. Ando sempre com ela, para o caso de me lembrar de algo no momento. Também faço anotações a lápis. Coisas importantes colo em notas adesivas e colo por cima do dia “x”. Sou adepta das novas tecnologias, mas gosto de ter tudo registado em papel, assim posso sempre reler quando tiver nostalgia (acabo por fazer diário das páginas de anotações). Adoro o seu blog! Já está nos favoritos!

  5. Organiza-se 06/12/2012

    Thaís a muito tempo precisava de um post como esse! Fiquei relacionando post diversos do seu blog e de outros para estudos, a fim de me preparar para 2013. Esse foi o “GRANDE FINAL”, Sana todas as minhas dúvidas a respeito. No meu blog vou fazer um passo-a-passo, claro com os devidos créditos, desse processo e acompanhar a evolução!

    Tks

  6. Iara 06/12/2012

    Por falar em organização de dados, você já utilizou o ONENOTE do Office?
    Descobri faz pouco tempo, mas estou amando. Também pode ser comparilhado. O meu é da versão 2010. Funciona com um fichário, mas que pode ser sempre editado, criando novas seções, abas, páginas (que inclusive podem ser pautadas como um caderno). O legal é que dá para usar a página como quiser, não precisa de ordenamento (se digitou um texto e quer fazer uma observação do lado, faz-se à vontade, em qualquer lugar, como numa folha normal). Tem vários recursos, como anexar arquivos, vídeos e imagens relativos aquele assunto em questão, como quiser, onde quiser. Além de outros recursos de canetinhas ou marca texto, para o editor poder destacar, desenhar ou escrever a mão livre o que desejar, incluir tabelas, destacar importâncias e prioridades… É difícil explicar, mas os recursos são muitos.

    Para mim vale super a pena. Uso para tudo, entre outras coisas, sou professora, então tenho uma aba de fichário para cada turma, onde coloco as atividades (mas daí já posso anexar junto apresentações ou arquivo de texto que possa ter utilizado ou vá utilizar). E se acho algo que possa vir a ser utilizado, já anexo na devida turma (o aquivo, link, a ideia) daí não esquecerei, nem corro o risco de não saber mais onde encontrar ou onde guardei.

    São muitas possibilidades, e cada um divide suas tarefas de acordo com suas ocupações. Dá para criar o que quiser, fazer livro de receitas, organizar coleções, enfim… é uma dica apenas. Mas a minha vida facilitou bastante.

    Beijo! Iara

    • Larissa respondeu Iara 05/09/2014

      Oi Iara!

      Como você utiliza o Onenote?

      Bom final de semana

  7. Michelle Amorim 06/12/2012

    Também comprei essa da Moleskine, só que a semanal e de tamanho padrão.

    No ano passado usei a semanal da Tilibra e deu super certo pra mim. Prefiro essa visão dos compromissos do lado esquerdo e uso o lado direito para as tarefas, anotações, etc.

    Bjo

    • Thais Godinho respondeu Michelle Amorim 06/12/2012

      Gosto muito também, Michelle! Talvez ano que vem eu volte a ela.

  8. Daiane 06/12/2012

    Eu também sou adepta do papel, pois tenho sempre a mão quando preciso. Comprei uma agenda semanal esse ano, pelo fato de não ter tantos compromissos diários e por ser mais fina para carregar.

  9. anamaria 06/12/2012

    Olá, THais!

    Eu prefiro agenda de papel sempre e com apenas 1 dia por página pois anoto também os compromissos dos filhos. Uso o celular como “despertador” para cronometrar os compromissos fora de casa pois gosto de sair com uma boa folga de tempo. Para as tarefas do dia-a-dia e lista de compras , utilizo o velho bloquinho e jogo fora a página depois. Já experimentei jogar tudo no celular mas gosto de usar e guardar as agendas. 🙂

  10. Stephanie 06/12/2012

    Eu uso o ipad como agenda, pretendo comprar um iphone qualquer hora dessas pra apoiar… Ela sincroniza com um site q acesso no computador, com o ipad e da até pra compartilhar com quem tenha dispositivos da apple.

    Obvio que o papel substitui muito bem, inclusive ate tenho um caderninho pequeno pra anotar alguma coisa se eu não estou com o ipad por qualquer motivo, mas eu me adaptei 100% ao ipad como agenda. Quem tem um, ou até um iphone,vale muito a pena testar, é muito fácil de organizar os eventos, muito intuitivo e simples.

  11. Carla 06/12/2012

    gosto muito daquelas semanais, tive durante uns 3 anos a da Tilibra, mas agora meu sonho de consumo é uma dessas Moleskine (se eu achar no modelo semanal eu compro, senão, uma igual a tua)
    bjos

  12. Daise 06/12/2012

    Oi, Thais
    Eu estava mesmo esperando por esse post. 😀
    O problema é que as agendas da moleskine que estou vendo pela internet estão mostrando sábado e domingo conjugados – pelo menos na semanal, que é a que eu queria comprar. 🙁
    Um beijo,

    • Thais Godinho respondeu Daise 07/12/2012

      Daise, a semanal é assim mesmo. Tem bem pouco espaço, porque é para marcar somente compromissos. As tarefas na página ao lado.

  13. Jane 06/12/2012

    Olá,

    Esse ano utilizei somente a agenda do Google e estou bem satisfeita. A agenda do iPhone sincroniza os compromissos, assim posso consultar a agenda mesmo offline.
    As vezes tenho vontade de voltar para agenda de papel, mas percebo que é por pura nostalgia mesmo…

    Para as tarefas uso o toodledo e um caderno para notas na bolsa.

    Bjs

  14. Gabi 06/12/2012

    eu uso a agenda do google para marcar aniversários e tarefas do dia-a-dia. acho super prática.
    mas esse mês montei um caderno estilo GTD e vou usar os dois ano que vem, vamos ver se vai dar certo

  15. Su Figueiredo 06/12/2012

    Eu também uso código de cores para diversas actividades (profissionais, familiares, pessoais,etc) e recorro a uma agenda semanal da moleskine para 18 meses. embora tenha um pda que tem agenda e por isso possa inserir tudo lá, o facto é que há notas que quero associar (a nível profissional) e por isso não dá jeito. Uso o pda para agendagens minhas ou da família a nível pessoal e profissional mas depois desdobro na agenda em papel as datas dos testes do meu filho e dos meus alunos pois isso não interfere com a minha agendagem a não ser em termos de organização do meu trabalho. tem funcionado bastante bem e por isso vou continuar. Concordo, o papel nunca fica sem bateria, etc.
    beijocas

  16. Helena 06/12/2012

    Ano passado comprei uma agenda de tamanho normal, quando fiz as compras da cacau show no natal, em uma promoção. Era bem simples e achei que seria uma boa ideia. Acontece que ela é muito pesada e ando de ônibus, então acabo deixando ela em casa sempre e isso é bem improdutivo. Esse ano comprei uma agenda no elo7, ela é menor, deve ser um pouco maior que essa pocket mas não tem espiral e é beem mais leve. Preferi assim, vou ver se vou me adaptar. Confesso que vi umas na Renner, pequeninhas e baratinhas e fiquei um pouco inclinada a comprar. Mas acho que vai ser isso, essa agenda para os compromissos e usar os vários bloquinhos de anotações que tenho usados pela metade, até me livrar de todos e manter só o que estou usando no momento. Espero que dê certo 🙂

    • Thais Godinho respondeu Helena 06/12/2012

      Helena, o que me irritava um pouco na agenda de papel era justamente o peso. Comprei essa pequena e acho que vai dar tudo certo.

  17. Joselita Santos 06/12/2012

    Gosto da agenda de papel. Não me adaptei com a agenda do celular para isso, preciso ter uma visão global de todos os compromissos. Já comprei a minha agenda 2013 que mandei personalizar e já estou passando meus compromissos. Quero ver se consigo usar o seu método de cores, achei bastante interessante para separar os compromissos por tópicos.
    Beijos!

  18. Danielle 06/12/2012

    Sempre compro ou ganho agendas e nunca uso… pelo tamanho! Ja tenho uma bolsa muito pesada por causa do notebook, mas nem sempre tenho acesso a internet onde estou. Gostei do caderninho, mas até ele eu esqueço. Meu problema com agendas é esquecer de usar, tento de tudo… mas esqueço. Estou planejando ter 2, por causa do trabalho (tenho 2 trabalhos que aparentemente não combinam em nada)… mas também estou repensando o trabalho o que eliminaria uma delas (que é meio coletiva). Tenho ainda um smart phone com bloco de notas, mas na pressa o papel e caneta sempre funcionam mais rápido. O caderninho é fino, tento listar as pendencias e ir riscando, as não concluidas faço nova lista… muito bagunçado não acha Thais?

  19. Édina 06/12/2012

    Eu adoro as tecnologias e as coisas maravilhosas que faço pela net, no meu trabalho fico conectada o dia todo, não há como não usá-las, mas em se tratando de agenda, nada me faz abandonar a tradicionalíssima de papel. Uso agendas desde a minha adolescência e tornou hábito em minha vida, quando chega entre os meses de agosto e setembro já começo a procurar a minha agenda do ano seguinte. A escolhida para 2013 foi um modelo desses aqui: http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/detProduto.php?codimp_produto=129038

    Escolhi essa pequena porque virei adepta do uso de um caderno grande como caixa de entrada pras minhas tarefas, isso depois de ver as suas super dicas aqui no blog.
    A minha agenda escolhida é pequena e prática, e vai dar certinho só pra anotar os compromissos! Beijocas

    • Thais Godinho respondeu Édina 07/12/2012

      Boa aquisição, Édina. A minha preferida da Tilibra é a agenda da linha Prátika. As linhas não são espaçadas, é um dia por página (incluindo final de semana), enfim, gosto muito! Tem a vs de bolso também, mas sempre comprei a normal.

  20. Fernanda Serafim 06/12/2012

    Olá Thais, sempre tive problema para me adaptar com agenda, até começar a usar a agenda do google. Comecei há uns dois anos mais como eu não tinha um smartphone nem nada, então usava em conjunto com a de papel, mais para mim o peso também é um grande problema, pois já tenho que levar um monte de coisa (necessarie, carteira, blusa de frio, etc) mais o netbook na mochila, mais a agenda ficava muito pesada para andar de trem. Tudo mudou quando ganhei um tablet com o android, ai sim minha vida mudou. Passei a separar por categorias e cores, dependendo da agenda sou avisada por email, notificação ou msn. Concordo Completamente que papel não usa bateria mais com relação ao uso OFF line eu nunca tive esse problema mesmo estando off line (no trem pro exemplo) consigo acessar a agenda do tablet com todos os meus compromissos e as atualizações feitas só serão sincronizadas quando eu estiver ao alcance de uma rede wifi disponível. Então pretendo continuar a usar a agendo do google em 2013 😉

  21. Bruna 06/12/2012

    A agenda semanal revolucionou a minha vida! Super indico!

  22. Alexsandra Brandão 06/12/2012

    Thais, sou nova por aqui. Tem uma semana que descobri seu blog, e é o meu vício, a cada dia aprendo mais a como me organizar, e fico empolgada com os maravilhosos post. Vale salientar que não tenho empregada doméstica, e eu mesma que cuido de tudo e ainda tenho duas meninas, uma de sete anos e outra de seis meses, pense como seu blog tem sido essencial para mim, bjs e muito sucesso.

    • Thais Godinho respondeu Alexsandra Brandão 07/12/2012

      Obrigada, Alexsandra. Precisamos nos virar sem empregada mesmo! ;D

  23. Elaine 06/12/2012

    Eu agendo muita coisa nos gadgets, mas amo a agenda de papel. Um bom motivo é mesmo o que vc disse: nunca acaba a bateria. Uso muito, diariamente, e tbem utilizo o sistema de cores. E a mesma agenda para trabalho e vida pessoal. Uso uma que troco só o refil, de 1 dia por página.

    Adoro os lembretes e o calendário do iphone/ipad. Super úteis.

    Olhei o app que vc utiliza, mas achei que esses dous acima me bastam.

    Baixei o app para controle de finanças. Perfeito!

    Li seu blog inteiro! Terminei agora! Só faltou o e-book, que eu baixei no iphone e vou continuar lendo qdo der.
    Realmente, amei o blog e vou passar por aqui diariamente para ver os novos posts ou reler os meus preferidos!
    Obrigada!!!

  24. Monica 06/12/2012

    Thais,
    Ao contrário de vc, gosto de agenda que o fds não tem espaço ! Isso pq gosto de não ter compromisso no sábado e domingo. Corro pra fazer td durante a semana, pra poder acordar tarde, almoçar fora, passear, etc no fds.
    Tenho sempre uma agenda pessoal e uma pro trabalho, pois, esta última, deixo lá, em cima da minha mesa (sou bancária).
    Um beijão !
    Mônica

  25. Marcos Nonato 07/12/2012

    Thais, eu uso o GTD para me organizar e para isso escolhi o Doit como meu gerenciador de tarefas e agenda, pois ele é totalmente baseado no GTD e é gratuito. É uma ótima opção para quem tem celular android ou iphone. Suas tarefas e compromissos ficam na núvem (http://doit.im) e também sincronizado com seu smartphone. Além disso, ele sincroniza as agendas do Doit com o Google Calendar. Eu indico para todo mundo, vale a pena conferir. Um abraço!

    • Thais Godinho respondeu Marcos Nonato 07/12/2012

      Legal, Marcos, vou ver sim. Obrigada pela indicação.

  26. Alice 07/12/2012

    Olá Thais, o post foi muito bom pelo menos vou ter uma ideia de que agenda procurar no proximo ano,mas no meu caso fico um pouco perdida de usar uma agenda e um caderno pra falar a verdade não sei o que deve ir na agenda e o que deve ir no caderno e acaba tudo indo pros dois (Entendeu a confusão?)mas já estive pior no tempo em que não usava nenhum deles, vou seguir o teu blog e pesquisar mais a fim de entender tudo direitinho. Parabéns pelo blog.

    • Thais Godinho respondeu Alice 07/12/2012

      Alice, até comentei no post. Agenda é para compromissos. No caderno vão as suas notas e rascunhos.

  27. Amanda Lima 07/12/2012

    Olá. Na minha cidade não há moleskine para vender. Alguém me indica um site de confiança para comprar?

    • Thais Godinho respondeu Amanda Lima 07/12/2012

      Amanda, os sites de grandes livrarias vendem: Livraria Cultura, Saraiva etc.

  28. Lina 07/12/2012

    Thais, e o Toodledo? Você não o utiliza?

    Abraço,

    Lina Paula

    • Thais Godinho respondeu Lina 07/12/2012

      Lina, uso. Foi como comentei no blog: estou fazendo uma experiência para trazer dicas para quem lê o blog e prefere usar o papel. ;D

  29. Fiz exactamente o mesmo! Comprei um agenda Moleskine para 2013, mas a minha é preta e é tamanho A5. Continuo a usar o Gcal e uso o Gtasks para tarefas.

  30. Hugo Cravo 12/12/2012

    Thais!
    Eu tava pensando em passar pro papel. Também uso a Google Agenda. Mas concordo com os fatores positivos de uma agenda física.
    Só que eu estive pensando: não há como ter, em apenas um notbook, a agenda e uma parte voltada para tarefas? Eu queria usar o método GTD no mesmo caderno que eu pudesse guardar minha agenda.

    Obrigado!

  31. […] você ainda não encontrou assim sua “cara metade” em matéria de agenda, este post do Vida Organizada pode ajudar. Você vai ver que este modelo é indicado pra quem não tem nenhum outro método de organização […]

  32. […] o celular, vi várias falhas no sistema que a agenda de papel nunca me proporcionou. Sendo assim, ‘bora pra 2013 com uma agenda de papel. […]

  33. Monica 21/12/2012

    Thais, qual site exatamente vc comprou? Estou procurando mas nao to encontrando a de 2013 ainda…
    Obrigada! Beijos!

    • Thais Godinho respondeu Monica 21/12/2012

      Monica, comprei na Livraria Cultura, mas na loja física, em setembro.

  34. Thais,

    Ainda não me dei bem com agenda. Estava pensando em personalizar uma esse ano de 2013. A melhor agenda que eu tive foi uma que era mensal, semanal e diária! Deixa eu explicar: ela parecia um fichário, com folhas soltas. Ela tinha seis abas, se não me engano. Mensal, Semanal, diária, notas, telefones e endereços e uma aba para planejamento com um envelope desses tipos zip que se encontra em cadernos.
    Essa agenda era importada e tinha uma pastinha com o mapa de Londres na capa. Amo mapas e amo Londres, por isso comprei.O ano foi 1997. Até hoje não acho o refil para colocar nessa agenda e nem esse modelo novamente para comprar.
    Enquanto isso, vou usar meu celular como calendário e escrever coisas que precisam de data(compromissos, metas atuais)no celular mesmo, sem app nem 3G. Meu celular ainda é aquele modelo antiguinho da LG (chocolight) que dá super conta do recado. Agenda maior vou continuar usando a do Google, pois fico em casa a maior parte do tempo. E diário eu vou continuar usando como uso, o do sistema Fly, para organizar as coisas da casa. As tarefas sempre utilizei um caderninho baratinho de notas e vou continuar usando.
    Mas se eu vir uma agenda como aquela para vender, eu compro de novo!!! E com muito refil. Não ligo em ter agendas de dia em dia pois as vezes esqueço de escrever,e essa agenda era perfeita por isso, a gente preenchia os dias, meses e anos.
    Beijo grande!!! E que venha 2013!!!

  35. […] vontade de fazer planos e buscar objetivos vai se tornando cada vez mais forte. Outro dia eu fiz um post sobre tipos de agenda, e espero que tenha te ajudado a escolher o melhor modelo para você (ano novo sem agenda? nem […]

  36. Izabel 28/12/2012

    Thais!
    Você falou em uma mesma agenda para a vida pessoal e profissional. E para o caderno de tarefas, vale a mesma dica?
    Porque eu trabalho como pesquisadora e tenho cadernos de pesquisa que são diferentes para cada uma delas (para as reuniões, leituras, ideias e tudo mais), mas o meu caderno de tarefas estou achando que deve ser o mesmo.
    Que achas?
    Beijos

    • Thais Godinho respondeu Izabel 28/12/2012

      Izabel, olha, eu acho melhor centralizar mesmo. Quando a gente usa muita coisa, acaba atrapalhando.

  37. Daniele 06/01/2013

    Olá Thais!

    Não estou conseguindo visualizar as imagens do seu site. poderia me dar alguma dica do que pode ser, por gentileza? conversei com meu irmão, ele também não conseguiu visualizar do computador dele.

    Abraços

  38. […] No mês passado, eu comentei que, apesar de ter me acostumado a usar a agenda do Google, eu queria fazer novamente o teste com a agenda de papel em 2013, que foi minha boa companheira de tantos anos. Pois bem. Janeiro mal acabou e eu estou aqui para dizer que voltei à agenda do Google por vários motivos: […]

  39. Ivanilde Pereira de Deus 02/05/2013

    Amando a cada dia que passa mais e mais o seu blog!

  40. […] você ainda não encontrou assim sua “cara metade” em matéria de agenda, este post do Vida Organizada pode ajudar. Você vai ver que este modelo é indicado pra quem não tem nenhum outro método de organização […]

  41. Luciana lulis 08/06/2014

    Tháis amei seu blog, a forma como escreve…a fonte, o layout …tudo.
    Gostaria muito que me desse sua opinião.
    Tem um tempo que queria abandonar agenda de papel. .. pelo peso e porque não se conecta com nada…
    Fiquei namorando um tab note (por causa da caneta e do app HD NOTE) uns 4 meses e comprei esse Samsung tab 2014 com caneta…só que não encontro o app HD NOTE ou não sei encontrar uma agenda para usar a caneta…RS
    Queria uma com cara de papel de agenda para eu abrir o dia e escrever tudo….ou ver tudo…passar as páginas …Você conhece alguma?

    • Thais Godinho respondeu Luciana lulis 09/06/2014

      Só o Evernote! Mas não é especificamente uma agenda – você pode configurá-lo para que seja.