ou

Muitas pessoas me pedem ideias para presentes de Natal. Eu costumo sempre comprar presentes que não demandem trocas, como roupas e sapatos, a não ser que seja algo extremamente específico e que a pessoa realmente queira. Quando é assim, costumo comprar no início de dezembro, caso exista a necessidade de troca depois que a pessoa ganhar no Natal. Mas, no geral, costumo comprar presentes que sejam somente pequenas lembranças. Minha avó diz que Natal é para lembrancinhas, e aniversário é para presentes mesmo, e eu concordo com ela. Assim, dar lembranças de presente de Natal é o meu objetivo. Algumas sugestões de presentes que posso dar para vocês são as seguintes:

Para adultos

  • pantufas – funcionam bem para pessoas de todas as idades, porque sempre é bom ter um par de pantufas novas. se você não souber o número da pessoa, melhor escolher outra opção de presente.
  • toalhinhas – toalhas bordadas à mão ou outras mais bonitinhas são excelentes presentes para quem gosta de cuidar da casa. algumas pessoas também fazem coleção.
  • cadernos com capa artesanal – caderninhos são sempre úteis. se resolver dar um de presente, escolha algum com um diferencial, que pode ser uma capa artesanal, de tecido ou papel original.
  • velas – velas são lembranças versáteis porque servem para praticamente todo mundo. escolha trios de velas ou uma vela que seja realmente chique, de alguma loja mais cara.
  • lenço – para mulheres, um lenço bonito sempre é um bom presente. você pode colocá-lo em uma bela caixa.
  • jogo de sabonetes – existem tantas lojas que vendem sabonetes cheirosíssimos que acredito ser uma excelente opção para dar de presente de natal. mesmo marcas como avon e natura vendem jogos de sabonetes especialmente para esta data.
  • toalha com monograma – se quiser fazer um agradinho a mais e tiver o dom de bordar, você pode personalizar uma toalha com o monograma da pessoa. é um bom presente para casais recém-casados.
  • agenda – agenda é o presente padrão, não é mesmo? quem não gosta de ganhar agenda de presente de natal?
  • lata com biscoitos de natal – existem latas muito bonitas no mercado que podem ser um bom presente de natal. ou você pode fazer os biscoitos e apenas comprar uma lata ou pote bonito para embalá-los.
  • porta-retrato – esse é o tipo de presente que não tem erro, mas tome cuidado para não comprar nada muito sem-graça. compre um porta-retrato bonito e, se possível, já coloque uma foto legal nele (você pode colocar uma foto do avô com o neto, por exemplo, se for presentear o avô).
  • kit para jardinagem – se a pessoa tiver plantinhas em casa, ficará muito contente em ganhar um desses kits.

Para crianças

  • bichinhos de pano – presente típico caso você não saiba o que dar. evite os bichinhos de pelúcia, pois algumas crianças têm alergia. os bichos de pano são divertidos e, muitas vezes, artesanais. mesmo se a criança não quiser brincar com eles, eles ainda ficarão bons na decoração.
  • mesas de atividade – se você puder investir um pouco mais, mesas de atividade são boas opções. só fique atenta(o) ao espaço disponível na casa dos pais da criança. se eles morarem em um apartamento pequeno, pode ser arriscado.
  • brinquedos educativos – existem muitas opções de brinquedos educativos para todas as idades e eles sempre serão opções melhores aos brinquedos de plástico ou eletrônicos. também há opções para todos os bolsos.
  • jogo de pintura ou desenho – toda criança gosta de fazer arte. algumas lojas já vendem o kit com tela, pincel e tinta guache, por exemplo, ou aquelas maletas com lápis de cor e canetinhas.
  • camiseta divertida – criança gosta de brinquedo. se, mesmo assim, não for a sua praia, ou se você vir algo que os pais vão adorar, você pode dar uma camiseta divertida de presente.

Para bebês

  • chapéu com orelhinhas – sempre fazem sucesso e os bebês ficam uma graça com eles.
  • blocos – blocos são o presente-padrão para bebês. eu compraria somente em último caso, pois é bastante provável que o bebê já tenha ou acabe ganhando de outra pessoa. se você realmente não tiver ideia do que dar ou precisar comprar de última hora para aquele amigo que acabou de ter o bebê e passará na sua casa, tudo bem.
  • brinquedos para banho – todo bebê adora brinquedos para a hora do banho e eles são sempre uma excelente opção.
  • body divertido – bebês ainda não ficam bravos se não ganharem brinquedos. =) sendo assim, pode ser que você tenha encontrado um body muito fofo que agradará os pais.
  • quadrinho para o quarto – idem acima.
  • babador diferente – existe uma variedade imensa de babadores bonitinhos e é uma coisa que geralmente os pais ganham de presente mesmo.
  • blusa de tricô – todo bebê ganha blusas de tricô, então elas são sempre benvindas. se você souber tricotar, então, melhor ainda.

Vejam que são opções de presentes para todos os bolsos. Espero que tenha dado uma clareada para quem ainda não comprou seus presentes! =)

Thais Godinho
01/12/2012
Veja mais sobre:
8
Preparando-se para se organizar no verão
Organizando uma festinha para assistir o Oscar
Checklist para o Natal

 

  1. Joana 01/12/2012

    Bom Thais há ainda outras opções, como por exemplo para a minha vó que “tem sempre tudo” e agradar-lhe é fácil. Vamos sempre no hobby dela, Plantas! Funciona sempre. Quando sabemos que a pessoa em questão tem um hobby, cds, livros, plantas, culinária, melhor ainda né, pois há sempre vários preços. Um bj pra vc de Portugal 🙂

  2. Jane 01/12/2012

    Thais, seu blog é uma inspiração para todos!Desde que o conheci, aos poucos minha rotina foi mudando. Gostaria que você contasse como consegue trabalhar, ser mãe, cuidar da casa e ainda conseguir manter uma rotina de estudos.

    Please, ajude essa mãe solteira a conseguir manter uma rotina de estudos para concursos!!!
    beijo

  3. Brenda 02/12/2012

    Ai que maravilha! Preciso comprar bastante lembrancinhas e deu uma beeela clareada aqui!!!
    E concordo com a Jane, também quero saber como consegue dar conta de tanta coisa porque ano que vem volto pra faculdade e tenho um bebê de 9 meses!!! Beijos!!!

  4. Vania Lacerda 03/12/2012

    Gosto de dar presentes que “acabam”. Tipo coisas de comer, chocolates, bolos, vinhos. Ou flores. Ou sabonetes, cremes para o corpo. Assim, não corro o risco de entulhar a casa de ninguém…E ninguém é obrigado a guardar aquele item que nem gostou tanto assim. 🙂

  5. Bruna 03/12/2012

    Nossa! Me ajudou muuuuito! Obrigada, obrigada <3

    Boa semana!

  6. Rose Cardoso 04/12/2012

    Muito bom esse blog!! Parabens, não consigo para de ler. rsrs

    Suas dicas são ótimas, obrigada

  7. Jéssica Ferraz 10/12/2012

    Concordo com a Vania Lacerda. Gosto de dar cremes gostosos para o corpo, sabonetes, havaianas (quem não gosta, né?), e também difusor de aromas para ambientes e canecas (nestes dois últimos casos para aqueles amigos que estão morando em casa nova, sabe? eles amam!!!). E são coisas que eu também gosto de receber.

    • Raquel respondeu Jéssica Ferraz 19/11/2013

      Também adoro dar e receber havaianas. São baratas e sempre agradam!