Oi Thais!

Primeiro queria dizer que a-d-o-r-o teu blog e ele mudou minha vida. Indico para todo mundo.
Sempre me considerei uma pessoa organizada, mas contigo aprendi que dá para fazer muito mais. Parabéns pelo teu trabalho!

É muito interessante essa ideia de compartilhar dicas, e resolvi escrever para compartilhar uma ideia que eu tive para organizar meus chinelos e sandálias na sapateira.

Trata-se de um organizador reciclado, muito simples, feito com caixas de leite. Basta guardar e reciclar a caixa completa com as caixinhas dos 12L, cortar a parte de cima, lavar bem, e encaixar as caixinhas de volta colando para que fiquem unidas.

O meu organizador eu ainda não forrei, mas ainda quero enfeitá-lo com papel presente ou tecido.

Fica a dica.

Fernanda C.

Seguem as fotos da sapateira da Fernanda:

Sem dúvida uma ideia barata e que soluciona um problema comum, especialmente para quem guarda sandálias e outros calçados no guarda-roupa.

28 Comentários

  1. Acesso o seu blog todos os dias, os meus dias não começam bem se eu não ler o sue blog rsrrsrsrs e adoro tudo, tem post que leio e releio até fixar bem na minha cabeça, coloco várias ideías em prática, o que estou fazendo agora é o caderno GTD mas em planilha excel.
    Adorei a idéia sa sapateira, vou fazer na casa de praia que acabei de comprar pra guardar os chinelos.
    E falando nisso, Thais você teria como me indicar algum blog ou mesmo post seu (eu procurei e não encontrei) de organização pra quem tem 2 casas, tipo tenho que me desdobrar e manter 2 casas organizadas e sem falar em tudo que tenho que levar e trazer nos finais de semana.

    • Sheila, não tenho… mas acho que a dica básica é manter tudo em dobro. Vivo entre duas casas também e essa foi a solução que encontrei.

  2. Adorei a ideia! Vou desafogar minha pequena sapateira, tirando os meus chinelos, os do marido e os do filhote. Demais!

  3. excelente idéia! eu fiz uma semelhante, mas com garrafas pet, que, a meu ver, protegem mais os sapatos mais “gordinhos” rs.

  4. Eu simplesmente amei! Sempre curti a ideia do “faça vc mesmo” e essa eh uma dica de q eu estava precisando muuuito!

  5. eu tenho uma parecida, comprada num hipermercado, mas além de ter custado quase 20 reais ela é molenga, precisa ter as 2 mãos livres para pegar ou colocar os sapatos (parece exagero, mas quem tem criançca pequena sabe q as vezes não temos as 2 mãos livres heheeh)
    creio que essa é mais prática.
    um beijo
    adorei a dica!

  6. A ideia é ótima mesmo. Vou mudar para um apartamento minúsculo em São Paulo e com certeza isso vai me ajudar.

    A sapateira vai ficar ainda mais bonita se forrada com um tecido bem lindo. De preferência escuro. 😉

  7. Amei seu blog mas me perdoe por dizer isso q nao tem nada a ver: “Sheila, ninguém quer saber se vc tem 2 casas ou não, isso foi de uma “patricidade” mediocre hehehe Vc se encaixa no perfil de ex-probre, sempre falando demais por nao acreditar q conseguiu algo… sem nocao mas q pareceu engracado pareceu, o difícil é acreditar! hehehehe

  8. Sheila morro de inveja , no bom sentido , de voce ter duas casas e ter que organizar as duas , tudo que descobrir ser útil para uma servirá para a outra.
    Não ligue para comentários de pessoas que na verdade deveriam ler artigos sobre “malas recicladas” boa sorte pra ti.
    Este blog é bom demais para quem quer focar em coisas úteis!!!!!

  9. Eu sei bem como e ficar nesse leva e tras eu tenho minha casa no interior e moro em outra cidade no aluguel… é bem dificil se organizar mesmo me solidarizo com a leitora sheila…

DEIXE UMA RESPOSTA