A loja Tudo Organizado, que já é parceira do blog, me enviou um porta-recados magnético para testar. Ele já está comigo há um bom tempo e posso dizer que está aprovadíssimo. Como ele é magnético, uso na lateral do microondas, onde também penduramos as chaves (nossa entrada está em fase de transição e o microondas fica bem perto da porta). Excelente alternativa para quem não tem espaço para organizar a entrada de casa.

O acrílico é bem resistente. O ímã também tem boa fixação (não fica “escorregando” se estiver com muitas chaves). Ele originalmente serve para ser colocado na geladeira, mas você pode colocar em qualquer superfície de metal. Eu deixo na lateral do microondas e uso para anotar o que acabou na despensa.

Ele também é uma boa opção para presente de Natal (se você já estiver fazendo suas comprinhas). Veja mais na página do produto.

14 Comentários

  1. OLÁ THAÍS,
    HOJE VOU COMPARTILHAR COM VOCÊS UMA FERRAMENTA QUE CONTRIBUIU MUITO PARA ORGANIZAR MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA, É UMA PLANILHA SUPER COMPLETA DESENVOLVIDA PELO CONSULTOR FINANCEIRO DIOGO GONSALVES, DISPONIBILIZADA GRATUITAMENTE NO SITE DO PROGRAMA SEMPRE FELIZ DA REDE SUPER, SEGUE O LINK PRA QUEM TIVER INTERESSE (http://redesuper.com.br/semprefeliz/categoria/utilidade-publica/), PARTICULARMENTE TEM ME AJUDADO MUITO, ESPERO QUE AJUDE VOCÊS TAMBÉM. UM FORTE ABRAÇO!!!

  2. Thaís,

    Realmente muito boa a planilha indicada pela Najara.
    Com essa ferramenta não se organiza financeiramente quem não quiser.
    Ela é simples e completa para se trabalhar nela e o Diogo foi muito generoso em oferecer tudo pronto e inclusive com as planilhas de todos os meses e o consolidado.
    Só não vou usá-la porque a minha é mais detalhista.
    Tenho mais itens. Por ex, em alimentação tenho frutas, carnes peixes e derivados, tenho um item só para impostos e etc, e em cada item tenho subitens, mas recomendo mesmo a utilização da planilha recomendada pela Narjara, foi a melhor que vi até agora pra gente utilizar no dia a dia.

    Um grande abraço

    Roberto Cunha

  3. Eu fiz um de tecido com imãs velhos de geladeira por dentro e dois bolsinhos: um para a caneta outro para o papel. 🙂

  4. Muito legal a ideia, mas achei o produto meio carinho 🙁
    Podiam fazer um código promocional para quem visita o blog… hehe

  5. Ola Tais muito engracada essa dica pratica, nunca pensei em grudar algo no microondas, sera que com muitas chaves nao vai escorregar quando bater a porta?Abraços.

  6. Comprei um desses imãs que vem com a caneta pra escrever por cima, como se fosse um quadro branco. Ele é em forma de galinha e, como é meio grande, é ótimo para anotar outras coisinhas, como o que quero que a faxineira faça da próxima vez que vier, ou pendências e listas de compra. Realmente, facilita a vida e é mais prático do que anotar tudo em papeis soltos ou encher a geladeira de recados soltos.

    • Lorena, são ótimos também. O que eu gostei desse do post é que é só pegar a listinha e ir para o mercado. =)

  7. Eu tenho um… realemente o imã é muito forte, podem acreditar! Usei por um tempo na geladeira, e hoje está em um mural magnético que tenho ao lado do computador, para evitar aquele monte de rascunho para anotar coisas qdo fazemos pesquisas

DEIXE UMA RESPOSTA