Setembro foi um mês calmo. Depois da turbulência dos últimos meses (especialmente agosto), quis pegar leve e descansar mais. Foi ótimo porque consegui pensar bastante na vida e definir próximos passos para todos os meus projetos, além de deixar para trás o que fosse desnecessário e pensar em ideias novas.

Segue um resumo do meu último mês para vocês:

Tirei férias

Tirei 15 dias de férias no trabalho e foram dias muito bem aproveitados. Viajei, li muito, pensei na vida, descansei, fiquei com o meu filho, enfim, foram boas férias.

Viajei

Viajei para São Paulo e para Taubaté, nada muito extraordinário. Não dava para viajar muito porque estamos economizando, mas principalmente porque era pouco tempo e eu queria resolver um montão de coisas nas minhas férias. Consegui ver o Caravaggio no MASP, ir à 25 de Março, ao cinema e jantar com as minhas amigas.

Trabalhei mais no meu TCC

A entrega do TCC foi postergada para o final de outubro. Estou bem adiantada então só me resta terminar de escrever, mas falta pouco.

Comemorei meu aniversário

Dia 25 foi o meu aniversário e comemorei da melhor forma possível: com a minha família! Passamos o dia inteiro juntos e eu me dei de presente um monte de livros. Sim, sou assim. Foi um dia feliz.

Li vários livros

Li um montão de livros novos. Acho que essa é a melhor coisa quando se tem um pouco mais de tempo. Depois vou fazer um post sobre os livros que li, pois alguns foram sobre organização e podem ser interessantes para vocês.

Tirei meu certificado de professional organizer

Fiz o excelente curso da OZ – Organize sua vida e tirei o certificado de professional organizer. Sou outra pessoa depois desse curso (e já comecei a mexer no meu apartamento, haha). Se alguém tiver interesse e estiver na dúvida pensando se vale a pena ou não, só digo uma coisa: faça, faça e faça!

Palestra na “Minha Casa em exposição”

A revista Minha Casa montou uma exposição no Complexo Comercial Tatuapé e eu fui chamada pela Meu Móvel de Madeira (patrocinadora do evento) a participar com uma palestra. O tema que escolhi foi: “Mantendo a casa organizada na correria do dia-a-dia” (slides aqui). Adorei participar e conhecer alguns leitores do blog pessoalmente. =)

E você, o que fez em setembro?

22 Comentários

  1. Opa você esteve na minha cidade, o que achou dela?…..Eu particularmente adoro Taubaté, tende tudo aqui…rsrs.
    meu mes de setembro foi otimo…..resolvi minhas pendencias financeiras, curti muito minha filha, meu namorado e finalmente compramos nossa aliança e vamos ficar noivos oficialmente…nem acredito, dpois de 7 anos ele resolveu parar de me enrolar.

    Bjos.

  2. Parabéns Thaís pelo seu blog e determinação, tenho certeza que tudo que você conquistou se deve a sua tomada de posição de tomar as rédeas de sua vida e não ficar apenas esperando que as coisas aconteçam.
    Bom, olhando seu blog eu vi que eu não sou mais ou menos organizada como eu supunha, eu realmente não sou organizada. Bom e quando falo de organização não falo só de ter cada coisa em lugar certo e uma casa bem limpa, eu me refiro a ter projetos de vida, metas e determinação para cumpri-los. Essa minha falta de organização nunca foi um grande problema visto que eu tinha facilidade para aprender e estudava esporadicamente, mas agora que ingressei na universidade a história é outra e cada dia me desespero mais, vejo muitos textos sobre dicas de como estudar, mas acho que a solução vai partir de mim quando sair do meu comodismo e determinar o que eu quero para mim. Bjos
    Só a título de informação eu estou prestes a fazer 18 anos e curso Direito.
    Aprecio muito seu blog, acho você um exemplo de pessoa.

  3. Thais, obrigada por compartilhar pedacinhos da sua vida com a gente!
    Sempre fui muito exigente comigo mesma e lendo o ‘balanço’ mensal que tens compartilhado aqui no blog eu comecei a perceber quantas coisas eu realizo na minha vida e não valorizo simplesmente pq não paro pra pensar nas conquistas.
    Obrigada por nos inspirar, sempre!

  4. Ola Tais, muito maneiro o slide, me chamou atençao a parte lidar como pessoas bagunceiras e motivaçao, no demais tambem ficou show de bola.Origado por compartilhar.

  5. Oi Thais, PARABÉNS pelos slides e pela palestra que certamente foi ótima. Desejei muito estar lá, mas RN é um pouco longe, não é? Rsrsrs…
    Hoje de manhã quando fiz um comentário sobre os checklists com um toque pessoal, eu estava doidinha para saber como tinha sido a palestra e fiquei muito feliz de acaber de receber o e-mail.
    Olha, quero te dar parabéns também pelo curso da OZ! É um objetivo meu também, e já me programei para quando eu for à minha terra (RJ), checar a data e passar por SP para fazer esse curso que espero já há uns dois anos.
    Pena que aqui no Nordeste não tem essa facilidade.
    Me tira uma dúvida: O curso que você fez foi o de 8 horas de carga horária, ou foi o completo? Fez só o Home ou o Office também? Qual deles você acha mais apropriado para quem quer fazer mas sem tanto recurso disponível? Pergunto isso porque às vezes tenho a impressão de que certos conceitos básicos já sabemos e talvez fosse melhor aprender coisas específicas. Se bem que quando eu for, se eu tiver dinheiro suficiente, quero passar uma semana lá, kkkkkkkkkkkk. Parabéns novamente por teu certificado de Personal Organizer e pela excelência na preparação dos slides.
    Outra coisa: Hoje escrevi um post no meu blog sobre uns recursos em inglês para crianças. Como não sei se você conhece e como você tem um filho pequeno, talvez goste. Se quiser conferir, fique à vontade.
    http://organizandose.blogspot.com/2012/10/recursos-gratuitos-para-ensinar-ingles.html
    *Não repare que ainda estou montando o blog aos poucos, mas fique à vontade.
    Fiquei muito feliz com teu curso e palestra. De coração!
    Beijos

    • Adriana, fiz só o Home, mas pretendo fazer o Office em breve. O problema é que os cursos são durante a semana e, para mim, só é possível nas minhas férias.

  6. Olá Thais,
    Nunca escrevi aqui, mas tenho que te parabenizar pelo seu blog e pelos slides que vc fez a respeito da organização.
    Não sei se você ouve muito sobre isto, mas eu sou quase formada em psicologia, já fiz terapia (hoje em dia não faço), mas sou uma pessoa extremamente ansiosa, do tipo que fica com labirintite por ansiedade em épocas mais atarefadas, com provas, enfim, e digo isto porque eu sempre me vi uma pessoa muito desorganizada (a ansiedade faz isso) e eu nunca consegui usar uma agenda e ter uma rotina sem alguém me cobrando, como uma prova agendada, o trabalho, etc.. Até que eu me casei (vai fazer um ano em nov) e me mudei de SP para Ribeirão Preto, trocando de faculdade, trabalho, e a vida em geral, foi quando me vi perdida, com a ansiedade a flor da pele porque eu PRECISAVA de organização e achei o seu blog, por ficar buscando ajudar e respostas no google já que eu por ser recem casada nao tinha money para a terapia.
    Tenho que dizer que virei sua fã, meu marido não muito organizado diz que eu estou com toc, mas eu estou tranquila quanto a isso rs.
    Acho legal passar para vc o que vc tem feito sem saber por alguém. Hoje eu uso a agenda há quase 2 meses todos os dias, não esqueço nada, estou com tudo em dia, só a casa que as vezes se encontra bagunçada, mas como vc diz, uma coisa de cada vez!!!

    Obrigada!
    beijos

  7. Oi Thais, também sou uma apaixonada por organização, vivemos melhor com um mundo organizado, pelo menos o nosso mundo… 🙂

    Parabéns pelo blog.

  8. Olá! Conheci seu blog por acaso e me apaixonei por ele. Acesso todos os dias e aguardo ansiosa suas preciosas dicas. Obrigada por facilitar meu dia-a-dia. Parabéns pelo blog. Mais sucesso!

  9. Thais…..
    Quando leio seu blog me acho a pessoa mais improdutiva do planeta….
    Acho que gasto meu tempo de forma errada e sempre que leio o blog essa sensação fica tão evidente.

    O que eu fiz em setembro….depois que você fez a pergunta comecei a pensar

    – visitei minha familia no interior de São Paulo
    – Fiz os meus exames médicos(que estão super atrasados)
    – Fiz uma template para o blog(que ainda não coloquei no ar)
    – Vi filmes(acho que filmes para mim seria seu equivalente de livros…..não que eu não goste de ler….pelo contrário, mas acho que sou mais viciada em cinema atualmente….ando lendo muito pouco).
    -Comprei umas roupas e sapatos que estava querendo
    – Mudei os móveis do quarto que eu alugo de lugar
    -Fui ao teatro ver uma peça maravilhosa com canções do chico buarque
    – Gastei horas e horas e horas da minha vida na internet visitando blogs, conversando com as pessoas e no facebook(acho que ai despediço muito do meu tempo livre, mas me divirto tanto e faço contato com a minha familia e amigos distantes)
    – Fui jantar com o meu pai que estava de passagem pelo Rio

    Acho que vou começar anotar as coisas, porque ando esquecida que só eu…

    Foi isso….Setembro para mim passou voando…

  10. Boa noite!! Sigo seu blog ja tem 6 meses, tentei seguir algumas regras mas, acabei de me mudar e acabei me perdendo, por isso hoje resolvi ler suas dicas e começar a semana mais animada. Fiquei feliz em descobrir que você mora em Campinas, eu sou de Campinas mas agora estou morando em Paulínia. Bem, a verdade é que minha amiga Janaína Sanches que é Design de interiores esta fazendo parte do grupo da ABD e querem promover palestras em nossa região, E adoraria indicar você, tudo bem? Você pode me passar seu contato por email?
    Parabéns pelo blog!

DEIXE UMA RESPOSTA