Segue meu checklist de organização para outubro:

  1. Revisar objetivos para 2012 e verificar o que ainda devo fazer este ano
  2. Revisar objetivos e estabelecer metas para o mês de outubro
  3. Voltar das férias para o trabalho
  4. Fazer uma experiência com uma diarista a cada 15 dias
  5. Conferir aniversários do mês e planejar providências
  6. Fazer algumas pesquisas para as eleições municipais
  7. Organizar o guarda-roupa do meu filho (comprar cabides, separar roupas para doação)
  8. Finalizar o meu projeto de conclusão de curso da pós-graduação
  9. Inserir pequenos toques de primavera na decoração
  10. Planejar uma atividade diferente com meu filho para o Dia das Crianças
  11. Tirar do armário e limpar os brinquedos de verão do meu filho
  12. Comprar alguns produtos organizadores novos para o apartamento no geral
  13. Implementar planejamento de estudos de espanhol que eu fiz em setembro
  14. Pesquisar e planejar o que fazer para o próximo Halloween
  15. Definir o que fazer no feriado prolongado de novembro
  16. Organizar a varanda
Estou pensando em conferir sempre esse ar mais pessoal aos checklists. Se vocês gostarem da ideia, eu mantenho. Me avisem nos comentários. =)

E você, o que pretende fazer neste mês?

33 Comentários

  1. Gostei da ideia de deixar os checklists mais pessoal. No mês de outubro tenho muita coisa para fazer, será mesmo necessário fazer um checklists: aniversário dos meus filhos, 18 dias de férias emendado com os feriados, viagens, destralhar mais ainda a casa, etc. bjs,

  2. Olá! Visito sempre o seu blog, há um ano ele tá no meu Reader. Queria agradecer pelas dicas de sempre, que nos ajudam muito, além de dar uma força contra o desanimo! Parabéns! De um ano para cá, minha vida ficou muito mais organizada e tenho certeza que o maior empurrãzão que eu recebi veio dos seus posts!

    Aliás, gostei do novo estilo personalizado das checklists : D

    Abraços!

  3. Ufa! Tem coisa pra caramba, hein Thais??? Muito legal sua lista, assim mais pessoal! Por aqui também estamos em clima de organização, fiz listas de julho até novembro, quando nasce nosso filhote!!!

  4. Olá, parabéns pelo blog!! Para os paulistas, eu incluiria resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Enquanto o saldo não é transferido ou utilizado para o abatimento no ipva, o dinheiro fica parado sem rendimento algum.
    Abraços

  5. Thais, achei teu blog há pouco tempo, e adorei! E essa idéia da diarista é interessante! Vi um post em que tu comentavas sobre isso e tal. Eu também prefiro fazer as coisas sozinha, sabe… Mas enfim, é uma mão na roda, pra fazer a limpezona mais pesada. A questão é achar alguém de confiança, coisa e tal… No final das contas, acaba sobrando mais tempo pra outras coisas ou pro ócio criativo, tão necessário! =)
    Um beijo, Paula

  6. Melissa, obrigada pela dica.

    Eu tinha um dinheirinho para resgatar da nota paulista e não estava me lembrando.

    No embalo, conferi a nota fiscal paulistana também (Prefeitura de São Paulo). Já se pode transferir crédito para conta bancária. Repassar crédito para IPTU parece que apenas no próximo mês.

    Bjs,

  7. Thais, acho que os seus checklists são tão legais justamente pelo tom pessoal. Conseguimos assim ter uma percepção mais real e bem direcionada de como se formula um checklist. E muitas de suas atividades sempre podem ser incorporadas à vida de cada um. Eu, por exemplo, incorporarei cerca de 5 delas na minha lista. Bejos!!!

  8. Você é minha ídola, rs!
    Só de saber que tem alguém planejando as coisas por aí e fazendo acontecer, me deixa com ânimo renovado. É sério: estou começando a achar que a minha falta de disciplina é patológica e atrapalha muito, sempre visito aqui pra inspiração!

  9. Uffa!!!Foi a primeira coisa que pensei quando vi a palavrinha DIARISTA. Todos os dia me pego a pensar, COMO ELA CONSEGUE??? apesar de também ser organizada, fico muito cansada em fazer tudo Thaís.
    Ser profissional, mulher, dona de casa, filha e ainda não sou mãe!!! Fico pensando, será que é pecado ter uma pessoa para me ajudar pelo menos de 15 em 15 dias. Odeio passar roupa, sempre deixo para depois, e fico pensando. Será que a THAÍS FAZ TUDO MESMO???

    • Mas eu faço tudo sim. Quer dizer, meu marido e eu. O que acontece é que tenho viajado muito e ficado fora de casa durante longos períodos (ele também), então gostaria de fazer esse teste. No entanto, acho que não vai rolar, porque meu marido não quer. rsrs Ele prefere fazer ele mesmo tudo. Eu ADORO cuidar da casa também. ;D

  10. Thais, o tom pessoal é a marca do teu blog. Creio que é isso que o torna diferente e tão atrativo, pois mostra para todo mundo que é possível se organizar no dia-a-dia, e passa longe da ideia de algo impossível que a maioria passa. Permanece na visão que Deus te deu para o teu trabalho.
    Um abraço.

  11. É Thaís preciso fazer um intensivo no seu blog. Tenho dois empregos e acabando de reformar a minha casa, tá difícil…conciliar tudo!!! Mas vou conseguir!

  12. Oi Thais, acho muito bacana este seu Cheklist, venho aprendendo muito
    com o seu blog. Acho importante fazermos um planejamento assim a cada mês, além de mantermos nossa vida organizada, não perdemos tempo
    pensando no que fazer a cada dia.
    Parabéns
    Um Abraço

  13. Oi, Thais! Adoro todos os seus posts, e o tom pessoal impresso neles é o que os torna tão maravilhosos pra mim. Me dá uma idéia de que é possível, que pode ser real. Hoje eu tô precisando da sua ajuda. Thais, por mais que eu me esforce e me organize, tenho me sentido impotente diante de tudo o que tenho pra fazer. Eu sempre lembro de você e me pergunto: Meu Deus, será que a Thais não chega “acabada” do trabalho? Será que ela não tem vontade de se jogar no sofá e descansar depois da jornada “tripla” diária? Ontem à noite comecei a me desesperar. Acho que não vou conseguir viver assim por muito tempo. Eu trabalho de manhã, saio meia hora antes do horário acabar pra dar tempo de almoçar em casa e cuidar do meu filhote (de 2 anos) e levá-lo pra escola. Volto pro trabalho à tarde e saio correndo pra pegá-lo na escola no fim da tarde. Quando tá tudo ok, chego em casa umas 18:30. Aí começa o 3º turno: dou banho no baby, dou o jantar, faço a tarefa da escola, brinco, até umas 8 quando começa o ritual da hora de dormir. Ou seja, quando saio do quarto já são 9, às vezes 9:30, que é quando eu vou começar a pensar na casa, na comida do dia seguinte e todo o resto. Eu tô desestimulada demais. Queria estudar, malhar em casa, pelo menos, mas cadê o tempo, cadê a disposição? Thais, desculpa o desabafo, mas tava precisando. Obrigada.
    Bjs.

  14. Rê, meus horários são parecidos com os seus, com a diferença que eu chego cerca de 1h ou mais depois em casa, de noite. Faço tudo depois que ele dorme também. As tarefas de casa, costumo fazer junto com ele. Alterno entre as brincadeiras para envolvê-lo.

  15. Boa tarde! Estou adorando seu site! Mesmo! Acompanho praticamente todos os dias! Gostaria de te perguntar se vc recomenda alguma coisa especifica para utilizar para anotações de tarefas que temos que realizar. Ja tentei cadernos, bilhetes, post it, e nada dá certo. Teria alguma sugestão?
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

  16. Thais, adorei teu check list… e essa semana me peguei pensando em contratar uma diarista para vir uma vez por mês, por que tem coisas que só elas sabem fazer (melhor que eu hehehe)
    limpar vidros, passar roupa, dar uma geral no apê (a lista está em construção).
    Talvez agora com a nenê indo pra escolinha eu pego a minha manhã livre da semana, quando não tenho aula nem estágio, pra fazer uma faxina e vamos ver se vou precisar mesmo de outra pessoa.
    bjo

  17. Shino, isso é muito pessoal… o negócio é ir testando o que funciona com você. Para mim, o que funciona é ter um único caderno mesmo.

  18. Shino, uma idéia de anotação:
    quadro branco.
    Vende na Kalunga, dá pra apagar, tem modelos magnéticos, e tem até um que já vem tabelado para semana.
    Eu gosto do caderno e da pasta com divisórias.
    boa sorte!

  19. Ótimas dicas,aliás no item12 quais lugares vc indica?Eu particularmente gosto das lojinhas de $1,99 que agora tem coisas de todos os valores mas nem todas tem itens de decoração/organização,dá para encontrar organizadoras a preços acessíveis mas não muita coisa.Estou precisando arrumar meu guarda-roupa urgentemente,não sei por onde começo ,vc tem sugestões?Estava pensando em comprar um suporte de cintos,organizador de meias etc abs.

  20. Thais, adoro seus posts, confesso que com a correria acabo não deixando comentário.
    Mas graças a sua ajuda isso está mudando, meu timer chegou esta semana, vou começar a me organizar ainda melhor agora!!!
    Adorei a idéia do checklist pessoal…continua sim!!
    Beijos

  21. Olá, Thais!!

    Bem, durante dois anos em que morei na casa da minha sogra, eu era toda organizada, caprichosa, conseguia fazer comida pro meu marido quase todos os dias, e muito mais. Em outubro de 2010, me mudei pra minha casa própria, onde moramos somente eu e meu marido, foi daí que meu empenho em dar conta dos afazeres da casa foi caindo gradativamente. Tenho trabalhado muito, ainda tenho que malhar, devido estar acima do peso, tenho que estudar, chego em casa quase 21:00h quase todos os dias e não consigo ter ânimo pra cuidar da casa devido ao cansaço do trabalho, tadinho do meu marido, ele me ajuda nas tarefas da casa como pode, fazer comida diariamente tem sido um “uó”, a única coisa em que tenho me dedicado é cuidar dos meus 2 cães e da minha gata, limpo o cantinho deles, troco água, dou comida e carinho todos os dias. Justamente hoje, desesperada, venho procurando nos sites dicas de como manter uma casa limpa e organizada. Adorei as fotos que vc postou, encontrei dicas e idéias magníficas que hoje vou adotar de uma vez por todas. Tenho fé de que vou conseguir conciliar compromissos domésticos, profissional e lazer.

  22. Boa Tarde,

    Infelizmente ainda não consegui aderir 100% suas dicas, como vc mesma diz adquirir uma rotina de organização é muito difícil, ainda mais para uma pessoa que nunca o foi. Estou muito feliz por participar, me deu outros horizontes e sinto muita vontade de entrar de cabeça. Obrigada pelas dicas, já não consigo passar um dia sem este email, rsrsr. Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA