Depois de um tempo sem comprar, a revista Casa Cláudia voltou a ser uma das minhas preferidas. A desse mês está beeeem legal, com muitas matérias feitas de coração (pelo menos eu senti). Vejam só:

Já começa com esse editorial ótimo que dá o tom da revista. Eu também adoro ficar pesquisando ideias para o meu apartamento e também acho que isso funciona como uma terapia.

A matéria acima propôe 43 (!) ideias para mudar sua casa no final de semana. As minhas preferidas foram: fazer uma nova arrumação, colocar um adesivo sob medida na parede, pendurar um pendente direcionável (amei isso!) e colocar plantas de impacto. E olha só que armário lindo e organizado nessa matéria:

Louça branca é tudo de bom. <3

A matéria acima é daquelas para ler e reler. Adoro quando as revistas de coração e as de moda fazem matérias com pessoas estilosas e mostra um pouquinho da vida delas. Sabe por quê? Porque vemos casas de verdade, pessoas de verdade (mesmo que muito mais rhycas), casas cheias de recordações e que realmente refletem a personalidade dos moradores.

Não resisti e quis postar a foto desse home-office. Achei lindo! Esse gaveteiro aí é divino para guardar papéis.

Ótima matéria sobre como deixar a área de serviço mais bonita. Também tem dicas para escolher uma boa máquina de lavar, secar ou lava-e-seca.

E, quando eu achei que a revista não reservaria mais nada de especial, eis que me surge uma matéria com um apartamento alugado e lindamente decorado. Dá para tirar ideias maravilhosas.

No geral, a Casa Cláudia é uma ótima revista de decoração e living e é muito difícil ficar decepcionado (a curadoria do pessoal é impressionante), e a deste mês está muito boa mesmo.

17 Comentários

  1. Ihh… Vou comprar agora mesmo!! Pq estou “cansada” da minha casinha… E pq minha casinha é alugada e eu fico sem saber o q fazer para mudar… hehehe… PS: adoro seu blog! Leio todos os dias!! E estou tentando me tornar mais organizada!! 😀

  2. Estava preferindo outras revistas porque acho essa elitizada e repetitiva, mas esta edição parece realista e charmosa. Vou comprar também!

  3. Ah neeeem Thais! Por que você tinha que mostrar?!?! Que vontade de comprar que deeuu!!! No seu ponto de vista, qual é a melhor revista de decor?
    Casa Cláudia, Casa e Jardim ou Minha Casa? Ou todas?!hahaha(falo por conteúdo, fotos, ideias…)
    Desde criança amo folhear essas revistas, minha mãe tinha que esconder porque eu começava a querer tudo e a chorar!rs

    Bjo!!!

  4. Olá, Thais!

    Li no seu post “Dá trabalho” quando você falou sobre uma pilha de revistas, que dá trabalho para limpar. Eu amo revistas de decoração, arquitetura e construção. O que você faz com as suas? Pois, sou daquela que gosta de ler e reler, e morro de paixão em pensar em desfazer delas. Você tem uma ideia para me dar? Adorei seu blog, e pretendo visita-lo todos os dias. Parabéns.

  5. Thais, gosto da Casa Claudia, mas acho que ela não traz decorações muito baratas. Na verdade vejo, que muitas são com decoradores profissionais e não vejo como aplicar em minha realidade.
    Beijo.

  6. Concorda com a Bressa e Juliana. Quando montei meu primeiro apartamento comprei várias edições, mas com o tempo a sensação era essa mesma:que a revista era muito elitizada. Aí parei de comprar. Hoje em dia tenho preferido as edições que tratam de um único cômodo. Ai compro aquele que está me interessando no momento.

  7. Ahhh eu comprei ela este mês também! Adoreeeei a parte sobre as lavanderias “decoradas”!
    Concordo plenamente… Nesta edição eles foram menos elitizados… Com decorações mais leves, e não sofisticadas!
    Mas ainda as minhas preferidas são: Minha Casa e Decorar mais por menos!!

    Beijosss

  8. Thais, descobri seu blog ontem e já estou viciada! Não paro de ler…

    De todos os blogs que eu já vi na minha vida, o seu superou a todos. É completo, clean e prático. Você é uma gênia e um amor por dividir tantas dicas especiais conosco, seus leitores.

    Muiiiiiiito obrigada 🙂

    Um beijo e até breve!

    Sueyne

  9. Eu gosto muito da Casa e Jardim. Mas bom saber que a Casa Claudia voltou a ser boa!

    Thais, uma coisa que eu queria te perguntar: como você organiza suas ideias aqui pro blog? Anota na hora, assim que vem a cabeça, num caderninho? E depois? Coloca em algum tipo de ordem, etc? Como você se organiza quando a isso?

    Eu sempre anoto num caderno por exemplo, aí como não tenho organização quanto a isso, as anotações ficam lá esquecidas ou são duplicadas, uma bagunça…

    Bjo

  10. Que coincidência!! Nunca compro esta revista, mas ontem estava no aeroporto de Guarulhos já para embarcar e procurei pela Decorar mais por menos e não encontrei. Encontrei esta Casa Cláudia com a qual também tenho certo preconceito, mas adorei. Ainda não terminei de ler. Beijo

  11. Oi Thaís, engraçado, quando comprei essa revista e vi a matéria dos apartamentos alugados, lembrei na hora de você! Não gosto muito da Casa Cláudia, porque ela é cara e tem muita propaganda, eu prefiro a Casa & Jardim. Mas este mês eu comprei as duas e quando terminar de ler, vou colocar um post no blog sobre elas.
    Beijos.

  12. Menina!sou louca por revista de decoração tb!Tenho a assinatura da Casa Claudia e adorei esta edição!Tô lendo e relendo sem parar!Bjos!

  13. Olá!
    Depois de ler esse post, fiquei super curiosa para ler a revista então fui correndo até a banca comprar.
    Fazia muito tempo que não lia a Casa Cláudia e realmente achei essa edição muito boa.
    Continue postando sobre as revistas, ótimo trabalho!
    bjs,

DEIXE UMA RESPOSTA