Pular para o conteúdo

Sugestão de cardápio para a semana de 13 a 19 de agosto

Segue uma sugestão de cardápio para você não precisar ter dor de cabeça com isso (clique nos links para ver as receitas):

Segunda: Hambúrguer caseiro com salada verde e tomates

Terça: Rigatoni com brócolis e linguiça

Quarta: Almôndegas de fraldinha com arroz ou espaguete à bolonhesa

Quinta: Franguinho com purê

Sexta: Peixe com molho de salsa e limão e batatas amanteigadas com alho-poró

Sábado: Crepe integral de atum e salada de agrião

Domingo: Bife ao molho de mostarda e risoto de açafrão com queijo gouda

Para se organizar, liste os ingredientes das receitas e vá ao supermercado fazer as compras para toda a semana.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

17 comentários em “Sugestão de cardápio para a semana de 13 a 19 de agosto”

  1. Thais, achei uma delícia o seu cardápio…adoraria se toda semana vc postasse sugestões como essa de cardápios.

    Agora só fica uma dúvida…não fica caro fazer pratos como esses?

    Obrigada por nos ajudar a ser pessoas melhores!

    bjs

  2. Nossa…esse post foi a salvação hj!!!! Estou um pouco enjoada da comida que a minha diarista faz, na verdade do tempero dela (ela faz tudo aos sábados). Vou compiar o seu cardápio e me arriscar na cozinha esta semana.
    Bjs
    Ana

  3. Thais, que delícia!!!
    Só fiquei com uma dúvida: fora o preço ser, aparentemente, puxado para o meu orçamento, como você consegue fazer um prato diferente a cada dia? Quando que você prepara tudo?

    Eu trabalho o dia inteiro e de noite tenho um segundo emprego……filha de 7 meses…….COMO arrumar tempo?! ahuahuaha

    Obrigada!

  4. Oi Thaís,

    Estou adorando conhecer suas ideias e me disciplinando para colocar em prática trabalhando fora e com 02 filhos pequenos, mas tenho me sentido muito mais leve com as pequenas mudanças!
    Obrigada pela ajuda de cada dia. Beijos!

  5. Bruna, lá em casa nós revezamos (meu marido e eu), apesar de ele cozinhar mais vezes porque gosta. Nós fazemos tudo muito rápido! Geralmente cozinhamos quando nosso filho já dormiu ou ele faz antes de eu chegar do trabalho, se o filhote estiver quietinho brincando. =)

  6. Querida Thais.
    Achei a sugestão muito legal e as receitas ótimas, porém para uma semana corrida como a das mães que não tem ninguém para dar suporte ou retaguarda ainda são difíceis. Bora simplificar e minimalizar inclusive com aproveitamento dos alimentos no dia seguinte? Tipo o frango elástico das fly ladies. Bjs e sucesso.

  7. Eni, todas essas receitas são bem rápidas de serem feitas mesmo com crianças. Acho que a mais complicada é a que tem um risoto, mas é só substituir… Acho que é importante termos pequenos luxos no dia-a-dia, mas isso é pessoal.

  8. Thais, seu filho janta em casa? É que eu achei esses pratos bem “adultos”. Ele janta na escolinha?

    No meu caso, tenho que fazer um jantar que a minha pequena coma tambem. Aí dificulta, né? Sabe como é criança… elas não comem qualquer coisa, não gostam de fugir daqueles pratos conhecidos delas, querem o trivial.

    bjs e boa semana!

    1. Meu filho janta sim em casa. Esse não é o nosso cardápio, mas uma sugestão para os leitores. =) Mas olha, ele come a mesma coisa que a gente.

  9. Thais, quero dizer que ter acompanhado seu blog nos últimos meses tem me estimulado a ser uma pessoa mais organizada. Estou muito feliz, pois tenho conseguido manter a casa limpa e organizada por muito mais tempo. O período em que está organizada é imensamente maior do que o desorganizada. Suas dicas tem sido preciosas! Parabéns pelo blog, e obrigada por compartilhar suas receitas, experiências, dicas…Desejo muito sucesso no seu livro!
    Acho que uma das coisas que tem me impulsionado a manter a casa em ordem é que estou procrastinando para acabar trabalhos do mestrado…hehe. Mas descobri que isso é uma estratégia interessante, que um prof. de Stantford chama de PROCRASTINAÇÃO ESTRUTURADA. Acho que tu vais gostar de ler sobre esse conceito, pois tem muito a ver com a forma como organizamos e damos prioridades para as coisas. Com esse método, estou aprendendo a tornar minha procrastinação eficaz. Aqui há um blog que explica o que é isso: http://pro-crastinadores.blogspot.com.br/2010/01/procrastinacao-estruturada.html

    E aqui uma outra técnica para ajudar os procrastinadores: http://masterkaizen.com/o-truque-dos-10-minutos/

  10. Oi Thais, acompanho seu blog a um tempo já, e posso dizer que vc revolucionou minha vida … pra melhor!!! meu comentário não tem nada a ver com a sugestão de cardápio, gostaria de ter sua opinião sobre estes vaporizadores da stem fast???
    bju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *