Pular para o conteúdo

Dobrador de roupas

Essa semana recebi de presente da loja Tudo Organizado um dobrador de roupas para testar e resenhar aqui no blog.

Abri logo que chegou e já aproveitei as roupas do varal para testar!

Funciona assim: é um dobrador de plástico onde você coloca a roupa e vai dobrando, sem segredo! De qualquer forma, tirei uma foto do pequeno manual que vem na embalagem, que é suficiente:

E resolvi fazer um teste com os meus pijamas:

Le dobrador. Ele deve medir uns 60cm.

Coloque a roupa que deseja dobrar sobre ele, de costas para você. Eu escolhi uma camiseta de pijama, sem passar, tirada do varal, para ver como ficaria o efeito sem estar em condições impecáveis.

Dobrei de um lado e fui seguindo as instruções.

Fica assim!

Olha só como fica a pilha de camisetas com a mesma largura!

Eu não sei vocês, mas eu sou péssima para dobrar camisetas. Elas nunca ficam do mesmo tamanho e, mesmo tentando usar aqueles moldes de papelão tipo “faça você mesma(o)”, não gostava do resultado. Esse dobrador é super prático (você dobra as camisetas em poucos segundos) e a maior vantagem de todas é deixar o guarda-roupa muito mais organizado.

Tem também a versão infantil, que quero comprar em breve.

Apesar de ele ser grande (cerca de 60cm de altura), ele é estreito e fino quando dobrado, então cabe na prateleira do guarda-roupa (onde eu guardei o meu), atrás da tábua de passar ou em qualquer outro lugar que você queira colocar.

Eu fiz o teste com uma camiseta sem passar, mas com uma que acabou de ser passada a ferro o resultado deve ser melhor ainda. Para quem tem o costume de passar todas as roupas, é ainda mais útil.

Gostou? Clique aqui para comprar.

UPDATE! Dica da leitora Leca nos comentários: é o mesmo dobrador que o Sheldon usa em The Big Bang Theory!

Este post é um publieditorial.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

18 comentários em “Dobrador de roupas”

  1. Adoro o seu blog!
    Só uma pergunta: serve apenas para t-shirts/camisetas? então é uma utilidade muito curta… 🙁
    Era bom se dobrasse calças do pijama, camisas sociais, etc.!
    Beijo!!! E obrigada por tudo o que já aprendi consigo!

  2. Olá Thaís…para dobrar as roupas sempre iguais você pode usar uma revista!! Sim! Uma revista!!Usa-se a revista na vertical para dobrar roupas femininas e na horizontal para roupas masculinas (ou femininas que sejam mais amplas nos ombros)…para nossos pequenos podemos usar um GIBI! seguindo a mesma regra…na vertical para peças pequenas e na horizontal para peças menores!! é só deixar um conjunto de revista e gibi disponíveis na lavanderia que pronto! As roupas vão ficar dobradas sempre na mesma medida. O dobra fácil também é muito bom mas não faz esta diferenciação de tamanho!!

  3. eu acabei com este problema, vai tudo pro cabide, não dobro mais camisetas, inclusive deixo secar no varal já no cabibe, no momento de passa-las elas já estão menos amassadas.

  4. Olá Thais só fiquei com uma duvida, de qual material é feito esse dobrador? Se puder me responder agradeço. Beijos Gosto muito do seu Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *