Bom, conforme eu comentei aqui, nesse final de semana nós instalamos as cortinas novas.

A cortina grafite do quarto, que eu fiquei com medo de pesar demais, acabou ficando boa:

Julho é o mês de organização do nosso quarto. As únicas coisas que faltam são os quadros em cima da cama e pequenas soluções com caixas dentro do guarda-roupa. Sábado à noite eu ainda aproveitei para fazer uma revisão geral e separar o que eu não uso mais para doar, o que precisa de reparos e o que eu quero tingir de outra cor. Foram três sacolas enormes que saíram do guarda-roupa e muito espaço liberado.

Na sala, persiana na janela e uma cortina transparente na porta da varanda:

Nossa sala “pelada” – o mês de organização e decoração dela será somente setembro, mas eu já aproveitei o embalo para instalar as cortinas. Essa persiana foi super chata de instalar e mesmo assim não botamos muita fé nela não. Dá um medo de puxar a cordinha e ela cair! Enfim, o tempo dirá. De qualquer forma, ela não dá aquele “ar de escritório” porque é feita de madeira, não alumínio. De perto dá para ver bem como ela é bonita. Deve ficar legal em quartos de bebê também.

Enfim, a sala será o cômodo que, junto com o escritório, terá mais mudanças. Vamos mudar a tv de parede (ela ficará em frente ao sofá) essa semana (estamos esperando o terceiro reagendamento com o técnico – OBRIGADA, NET!) e, onde ela está agora, vamos colocar uma bancada comprida com várias coisinhas. Só vendo depois! Também pretendemos colocar um quadro grandão atrás da mesa de jantar. Do lado do rack, quero colocar uma daquelas luminárias de piso (eu SEMPRE quis ter uma daquelas) e, mais para frente, queremos comprar um home theater também. Os nichos com os DVDs vão para a parede da tv e pretendemos instalar mais dois (meu marido quer ficar expondo os filmes preferidos dele). Estou contando tudo isso para vocês terem uma ideia vendo a foto acima. =)

A luz que entra no fim de tarde é uma delícia! Nosso apartamento finalmente está ficando com cara de casa – lar de verdade.

Essa aí em cima é a estampa da cortina da varanda. Eu gostei porque adoro estampas geométricas e acabou combinando com o tapete por conta disso.

Só um update: Vocês se lembram que eu comentei em outro post que tinha comprado uns quadrinhos para colocar no meu banheiro? Então, não gostei do resultado e por isso ainda não postei fotos do banheiro, porque não pensei em outra solução. Por enquanto os quadrinhos estão aqui:

Essa foto também mostra bem como a perfeição passa longe daqui: a carteira do meu marido, fazendo sabe-se lá o que ali (o aparador fica logo embaixo desses nichos, vai entender) e a caixa de Friends que eu estava assistindo na sexta (tirei a foto no sábado de manhã).

Já estão organizados os seguintes cômodos: cozinha, banheiro dos meninos, meu banheiro e o quarto do filhote.

Faltam: nosso quarto (este mês), escritório, sala, área de serviço e varanda.

O planejamento geral do apartamento para 2012 é decorar “com o necessário”, sem muitas firulas. Só que decoração é feita em grande parte de firulas, não é, minha gente, então dá vontade de fazer TUDO de uma vez, pendurar corujinhas, quadrinhos, moldurinhas. Na medida do possível, vamos fazendo.

Mas esse planejamento vem dando certo porque, por exemplo, janeiro é o mês de “organização geral”, então vamos poder fazer pequenos detalhes por todo o apartamento. A divisão por meses é mais para as coisas caras. Em fevereiro, que é novamente o mês da entrada, quero comprar um novo aparador, colocar espelho na parede, essas coisas. Mudanças que envolvam mais a compra de móveis, que são a parte mais cara da decoração.

O que eu não vejo a hora de arrumar logo é o meu escritório, porque quero ter um espaço para guardar material de artesanato e voltar a fazer coisinhas bonitinhas para a nossa casa. Hoje eu desanimo um pouco porque não tenho onde guardar tintas, por exemplo. Nós sabíamos que 2012 seria um ano de adaptação para a gente no apartamento novo, pagando as parcelas dos eletrodomésticos e comprando tudo bem aos pouquinhos. Se eu tivesse mais dinheiro, já teria organizado tudo, mas a realidade é diferente e precisamos ir devagar. Mesmo assim, eu acho que está ficando bonitinho! O que vocês acharam das cortinas?

34 Comentários

  1. Bom dia,Thaís !

    Gostei das cortinas esvoaçantes, dá uma leveza que nos remete ao verão:)
    Tb adoro persianas,adoraria muito mais se não desse trabalho pra limpar,mas gosto msm assim..rsrs Bjks !

  2. Oi Thais, tudo bem? você conta com ajuda de empregada ( mensal ou qualquer frequência )?
    Adorei a simplicidade da sua casa, no bom sentido. Vejo como ainda tenho muuuito o que destralhar.
    Abraços

  3. Thais, adorei a inspiração das cortinas! A sua sala, dentro da grande simplicidade tem uma rajada de design, e eu que nunca dei muita atenção para cortina com alguma textura! Em Portugal estamos em momento grande de crise, também está dificil de conseguir equipar minha sala. Mas este seu modo de organização mensal pra cada area da casa sem duvida motiva e ajuda a concentrar/atingir o objetivo. Parabéns! =)

  4. Mais uma vez você surpreende Thais! Admiro muito o seu talento em aproveitar ao máximo o tempo…cada vez mais tento colocar em prática tudo o que você ensina aqui. Você está conquistando várias discípulas (os) pelo Brasil! Fico sempre na expectativa de um post novo, pois, com certeza sempre é um assunto que está relacionado também a nossa rotina.
    Obrigada por tudo
    Ana

  5. Thais!amei suas cortinas,realmente dá um ar de leveza no ambiente,muito bom e isso nos inspira para colocarmos em prática o que nos ensinou.
    em relação as suas roupas,você mesma passa ou alguém faz o serviço pra você?beijo.
    Marta Cristina

  6. A cortina é linda e a persiana vai dar certo sim, tenho uma dessa no meu quarto e ela já aguenta há quase 3 anos. 🙂

  7. Olá Thais, venho acompanhando o seu blog a algum tempo e me identifico muito…
    Gosto muito dessa coisa de organização e de dicas para a mesma. Faz 1 ano e meio que venho mudando alguns hábitos, tudo isso para alcançar um objetivo específico (mas no meio do caminho aprendi tanta coisa e hoje vivo de um jeito muito mais funcional), estarei sempre por aqui acompanhando e saiba que admiro demais o seu trabalho, pois, ao menos para mim é uma fonte de aprendizado e motivação!
    Desejo sucesso e felicidades.
    Um grande abraço.

  8. Adorei que vc esta comecando a mostrar sua casa! 🙂

    A cortina da sala eh um arraso e combinou muito bem. Se me permite uma pequena observacao, eu achei apenas q a persiana ficou um pouco comprida pra janela, sera que nao da pra cortar um pouco?

    A do quarto ficou perfeita. Sabe o que eu acho que ficaria lindo la? Fazer um headboard DIY pra cama (uma chapa de MDF cortada no tamanho certo + tecido bacana + pequeno estofamento). Todos esses sites tipo YHL, Iheartorganizing tem tutorial. E em cima do headboard os quadros.

    Sabia que o mais caro aqui nao estao sendo os moveis? Esta sendo os detalhes, tipo quadros, espelhos, luminarias, objetos aqui e ali. Sao gastos aparntemente “pequenos”, mas que somam um montao. 🙁

    • Thais, amei a ideia da cabeceira. Pode ser sim!

      Sobre a persiana, não precisa cortar, é só puxar mais para cima. =)

  9. Olá Thais, encontrei seu blog por acaso a +/- 1 semana e desde então tenho tentado me concientizar e colocar em prática (aos poucos rs) as preciosas dicas q vc dá aqui, simplismente to adorando, ja destralhei uma comoda e o guarda roupa, e aos poucos vou conseguindo me livrar do q não preciso e praticar o desapego…rs
    Quanto as cortinas… ficaram lindas, a persiana aguenta bem sim, tenho no meu quarto a uns 3 anos ja e nunca me deu problema (e isso pq tenho 4 sobrinhos q vivem a puxar ela rsrs), a minha persiana tb é comprida, não sei se da pra cortar (nuncapensei nisso) mas a minha eu não deixo ela chegar até o fim, e mesmo assim consigo abrir e fechar…
    Enfim parabens pelo blog, e pelo seu AP q até onde nos mostrou la lindo e de muito bom gosto…

    Bjs da sua mais nova fã rsrs

  10. Thais, adorei o teu blog, estou lendo muita coisa boa nele e amei essa ideia de decorar um móvel por mês. Me mudei para o apto novo final de abril e tenho muita coisa para comprar e para trocar, vou fazer um cronograma assim para mim, gostei muito da ideia.
    Parabéns pelo blog, estou visitando ele todos os dias…
    Beijinhos!!!

  11. gosto quando vc coloca mais fotos do q escreve aquele imensossssssssssssss posto, claro q leio, so gosto de ver as fotos. rsrs

  12. As cortinas ficaram bem legais, mas eu não ia aguentar até setembro pra botar uma vida nesta sala! Minha dica pra é comprar umas flores naturais para a mesa de jantar (eu compro toda semana na feira, é barato e duram bastante). Aqui em casa eu usava vidros de conserva ou garrafas de leite como vasos, agora tenho um vaso de verdade. Na semana seguinte eu transfiro as flores que resistiram para um vaso no banheiro e compro novas pra sala. Assim sempre tem flores em casa e é muito bom, dá um toque feminino e delicado.

  13. Muito boa a escolha das cortinas ! Gostei muito do padrão daquela da Varanda. Comprei as minhas, depois de muita pesquisa, na Leroy Merlin de Campinas, pois na época achei as da Etna muito caras, talvez agora em liquidação me apetecesse mais.
    Minha persiana do escritório foi bem barata e é bem bonita, também tem esse ar de madeira, faz toda a diferença mesmo.

    Agora, sobre a colocação e os furos … Aqui nós sofremos e acabamos colocando um varão errado, com o pano terminando antes da janela – erro de iniciante, FAIL total!

  14. Eu não ligo muito pro comprimento não. No quarto do Paul a gente colocou bem mais curta que o adequado porque tenho medo de ele pisar e se enroscar, aí o varão cair na cabeça dele, essas coisas. A da varanda também está mais curta porque passamos muito ali e não quero que fique encardida, mas o bom é que ela é ajustável. Em todo o caso, você pode mandar fazer cortinas sob medida. Costureiras fazem, no geral. Eu gosto porque dá pra escolher os tecidinhos. =)

  15. Sou nova aqui no seu blog, estou amando!! Tudo aqui é muito lindo e vc tem muito bom gosto. Amo decoração preta e branca, seu apartamento está ficando SHOW!! Adoreiii sua sala, imagina qdo estiver pronta =D
    O quarto tbm, eu adoro decoração de zebra, tbm tenho aqui no meu!!
    Parabéns, seu blog é lindo!!

    Bjs =)

  16. Ei Thais, tudo bom? Adoro seu blog! Hj passeando pela internet descobri um site novo que acho que suas leitoras vão adorar! Chama Brightnest, é um site americano que ensina novas donas de casa a cuidar da manutenção do lar! Tem um dashboard em que vc agenda suas tarefas e diariamente eles enviam por email o que vc deve fazer no dia. Tem uma interface super fácil de usar! Pra quem fala inglês pode ser um ótima dica! 🙂 Beijos! https://brightnest.com

  17. Falando em inglês, para quem precisa ser auto didata e ir estudando por conta recomendo o site English Expert. Eu acompanho o site e ele me ajuda a estudar, além de filmes, livros….

  18. Thais,

    seu ap está um charme!!!!

    Tenho uma duvidinha…rs
    vcs lidam bem com a coisa de estar alugando? porque sou casada há quase 3 anos e ainda não compramos nosso ap… estamos em uma casa alugada e vamos ter que mudar, mas não sei se vamos conseguir comprar agora… provavelmente vamos alugar um ap com aluguel mais caro que pagamos hoje…
    mas parece que todo mundo (leia-se todo mundo = família minha e dele, amigos etc) pressiona a gente pra comprar nosso ap logo, sair do aluguel…isso me deixa meio ansiosa pra comprar logo, mas é dificil, ele nao comprova renda, a minha é insuficiente… temos muito pouco pra dar de entrada…
    tenho gasto muito tempo e energia com essa decisão…
    rola essa pressão pra vcs? como vcs lidam com isso?

    bjs

    • Ah Mari, complicado! Temos nossas limitações também e, por enquanto, nem sabemos se vamos continuar morando na mesma cidade, então é complicado pensar em comprar um imóvel. Vamos levando.

  19. Thais, as cortinas ficaram muito bem!!
    Tb não ligo muito pro comprimento, acho que cada um faz a moda que se encaixa no seu estilo… Tb tenho criança em casa e sei como é com alguns detalhes…
    P.s: Amei a roupa de cama!!
    Bjks

  20. Thaís, já que você mencionou… sim, a persiana de madeira branca fica linda em quarto de bebê! comprei a do quartinho do meu filho na Etna

  21. Ok… apaixonante. A cortina do quarto deixou um tom de sobriedade e aconchego que nao imaginava que a cor poderia dar ao ambiente.
    O sofá e o tapete fizeram eu repensar nas cores que vou usar em casa, apesar que as cores que eu escolhi inicialmente pra mim tb levaram em consideração ao ambiente pequeno e um toto com pelos clarinhos rs.

    Os quadrinhos ficaram uma graça apenas colocados em cima das prateleiras, alem de serem um charme a mais, chamaram mais atenção ainda para o ambiente pelo contraste das cores.

    essa sua forma de organizar – decorar por setores – me chamou a atenção, mas vc compra somente por necessidade? não calha de ver uma peça linda que ficaria bem em outro setor (numa liquidação por exemplo) vc não compra?Porque essa acabou sendo a minha maior dúvida quando pensei em fazer o mesmo, se eu visse algo interessante , eu iria comprar ou simplesmente deixaria passar. O bom de fazer assim por setor é o planejamento que pode ser feito algo realmente bem pensado e prático por área.

  22. oi Thais! Adorei esse nicho com os quadrinhos, tá me servindo de inspiração. uma pergunta: onde você encontrou essa gravura da Amelie?? muito legal!

  23. Oi.Eu gostaria de saber se alguem ta tendo a mesma dificuldade com cortinas de varão com argolas. As minhas caem toda vez q tento abri-las. Caem, já tentei prensa-las e não adiantou. Alguem conhece uma solução ou pq acontece isso.

DEIXE UMA RESPOSTA