Obrigada pelos comentários no post de ontem! Vocês são muito queridas! Passei o final de semana fora e espero conseguir aprovar e responder todos até amanhã, está bem?

Há muito tempo eu venho procurando um fogãozinho de brinquedo para o filhote, mas só tenho encontrado brinquedos cor-de-rosa e com barbies e outras bonecas estampadas. Eu queria algo neutro, o que parece ser impossível de encontrar no Brasil, a não ser feito por encomenda. Então lembrei que eu mesma poderia fazer algo, não é verdade? Procurando inspirações para isso na internet, olha o que eu encontrei:

Imagem: Flickr

Uma graça! E não precisa ser feito com uma mesinha baixinha, apenas – dá para usar uma caixa firme de papelão também. Com tintas e pincéis, dá para fazer a maioria. Se usar uma caixa de papelão, fica super fácil recortar um círculo e colocar uma tigela para servir de pia. As bocas do fogão podem vir acompanhadas de mini-jogo de panelas.

Com um pouco de empenho, dá para fazer algo bem legal! E quem disse que criança vai reparar nos detalhes? O importante é ver você transformando uma caixa ou mesa velha em um brinquedo super divertido!

11 Comentários

  1. Que lindo o fogaozinho, ótima ideia.
    Eu perguntei num post anterior a respseito do curso online dei nglê q vc faz, vc pode me passar o site ? estou precisando melhorar o inglês!
    Obrigada =)

    • Bia, ainda não tinha respondido aqueles comentários, mas faço na Open English. Existem outras também. bjo

  2. Ah, esse eh fofo mas nao eh nda perto do que o casal do YHL fez pra filhinha deles. Agora eles fizeram uma doll house q eu morri!

    A cozinha eh fantastica, sai ano, entra ano e continua sendo um dos brinquedos preferidos!

  3. No Brasil e em nenhum lugar… Todos os brinquedos que se referem a casa, moda, bonecas são rosa. Inclusive, tem um vídeo de uma menininha americana reclamando do rosismo dos brinquedos de ‘menina’ que na verdade deveriam ser de criança, sem especificar gênero.

  4. Realmente, os brinquedos não deveriam ser todos rosa. Meu filho tem 12 anos e de vez em quando gosta de preparar seus próprios lanches no fogão. Estou tentando ensiná-lo a cozinhar. Independência para mim, não é só a financeira.

  5. Thais e outras mães que não querem cozinhas cor de rosa para os filhos e filhas:

    existe uma comunidade em São Paulo que produz brinquedos segundo a pedagogia Waldorf, e lá vcs encontram vários apetrechos em madeira natural!

    minha sogra quer presentear minha filha com uma cozinha, mas eu tb me recuso a comprar a cozinha rosa, então estou namorando as coisas deste local:

    http://www.monteazul.org.br/loja.php

    minha filha estuda em uma escola Waldorf e lá ela já tem contato com estes brinquedos…

    Mas tb sou super a favor do reaproveitamento como a Thais mencionou… mas requer habilidade… rsrsrs…

    ah, me disseram que os produtos na Monte Azul costumam ser mais baixos que em lojas de brinquedos educativos!

    boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA