ou

A maioria de nós adora os feriados prolongados pois podemos descansar, viajar ou cuidar de projetos pessoais. Porém, é fato que o trabalho tende a sofrer um pouco, pois muitas vezes lidamos com prazos e definições que precisam ser tomadas para ontem. Seja trabalhando em casa ou em outro lugar, veja algumas dicas para facilitar sua semana:

Segunda-feira

Hoje é o dia de planejar bem os três dias e resolver pendências que ficaram da semana anterior. Eleja três tarefas principais e foque nelas até terminar. Quando isso acontecer, reveja seu planejamento e veja o que precisa ser feito até quarta de manhã.

Manhã – planejamento
Tarde – execução

Terça-feira

Foque em suas listas de tarefas planejadas anteriormente. Comece resolvendo as três tarefas pela manhã mais importantes e depois as restantes, por ordem de relevância. Veja como definir prioridades e executar tarefas. Se tiver alguma reunião para fazer, faça hoje e seja breve – deixar para fazer uma reunião na quarta à tarde servirá somente para deixar todos os envolvidos estressados e sem lembrar de tudo na segunda-feira.

Manhã e tarde – execução

Quarta-feira

Procure resolver todas as pendências durante o período da manhã, de forma que à tarde você faça um balanço geral do que conseguiu fazer e se planeje para a próxima semana. Você ficará diversos dias fora e pode voltar um pouco perdida(o) – logo, revisão e planejamento são essenciais.

Manhã – execução
Tarde – revisão e planejamento

Espero que este pequeno dia ajude você a domar esses três dias de trabalho intenso. Por aqui tem funcionado. =)

Thais Godinho
04/06/2012
Veja mais sobre:
5
Como estudar para concursos – parte 2 – Antes do edital
Para quem prestou vestibular
Como organizar: Mochila para ir do trabalho aos estudos

 

  1. Deka 04/06/2012

    Nossa, que blog mais fofo e util! Amei !! com certeza voltarei mais vezes por aqui..beijokas

  2. Mag 04/06/2012

    Oi querida, bacanal esse post, as vezes me sinto perdida mesmo….ja vou me organizar.
    Obrigada por tudo.
    Tenha uma ótima semana e um bom feriado…
    Mag.

  3. […] Como estruturar uma semana com somente três dias de trabalho » 05.06.12 Terça-feira com produtividade Ontem você leu o post sobre como estruturar uma […]

  4. Denise 26/10/2013

    Oi Thais, adoro seu blog… criei uma pasta FLYLADY (só passei a entender esse sistema depois das suas explicações) em MEUS DOCUMENTOS e vou criando textos com seus artigos. Eu sempre pesquisei sobre organização, mas somente com voce estou realmente conseguindo organizar minha vida, e a consequencia disso é que estou vivendo melhor!!!

    Queria te dizer 2 coisas:

    1º) Voce podia fazer um livro com toda a sua experiencia e principalmente com todo o seu talento comunicativo, pois lendo seus artigos parece que estou ouvindo uma amiga a dar conselhos – muito bom mesmo!!

    2º) Eu me surpreendi com o post acima “Como estruturar a semana com 3 dias de trabalho”, mas depois vi que é um pouco diferente do que passei a fazer há algum tempo: procuro deixar o peso das obrigações e deveres nos 3 primeiros dias da semana – segunda, terça e quarta – para viver mais leve já a partir da quinta-feira, antecipando e prolongando meu fim de semana, como costumo dizer pros amigos.

    A partir da quinta-feira já começo a levar a vida de maneira mais leve, sem cobranças, sem compromissos chatos (marcados para 2ªs, 3ªs e 4ªs feiras), cozinho algo prático e fácil do tipo prato único, me preparo para não deixar que nada abale meu humor, me dedico às coisas que gosto como pintar tela, ir ao clube, ler, assistir filme em casa, e coisas assim.

    Se não dá pra ficar livre dos compromissos, pelo menos, a minha atitude mental é que é acionada no sentido de diminuir o ritmo ou as preocupações. Já não fico pensando no final de semana, porque trago o espírito dele e o que ele representa para mais perto de mim.

    Mas tenho a certeza que você conseguiria colocar isso de uma maneira melhor do que eu.. acho que essa antecipação do meu fim de semana passou a ser um estado de espírito, não é mesmo? rs rs..

    abraços.. e continue inspirando e fazendo diferença na vida de tantas pessoas…

    obrigada por tudo…

    Denise

    • Thais Godinho respondeu Denise 27/10/2013

      Obrigada, Denise. O livro já é um projeto. Pretendo dar andamento a ele em breve.

      O post dos 3 dias foi publicado em uma semana com feriado prolongado, onde as pessoas geralmente trabalham apenas 3 dias.

      Bjo