Ontem começou junho e acredito que todo mundo tenha tido aquela sensação de que o ano está passando bem rápido. Eu resolvi fazer um apanhado geral dos meus projetos para 2012 para ver como estou me saindo e acho que tem sido mais ou menos ok. A grande verdade é que me sinto bem cansada nesse final das aulas da pós-graduação, com muitos trabalhos além da monografia, e passar os sábados inteiros assistindo aulas não é mais divertido do que exaustivo.

Dos meus objetivos de curto prazo (de hoje até dois anos), então, tenho as seguintes observações:

Tirar a cidadania italiana – Já fiz tudo o que tinha controle e agora estou aguardando. Muito provavelmente não tirarei a cidadania este ano, pois o Consulado Italiano em São Paulo demora uma eternidade para conseguir atender a demanda, mas o principal já foi feito. Agora é esperar.

Tirar carta de motorista – Como planejado, somente no segundo semestre, depois do térmico das aulas da pós-graduação.

Terminar a pós-graduação – Em andamento. Estou cursando três matérias e fazendo a monografia. Tem sido muito corrido, mas meu TCC está indo bem, dentro do prazo, e acredito que não terei problemas até a entrega final em outubro.

Falar o básico de espanhol – Minha ideia era começar a estudar espanhol no segundo semestre, mas não sei se terei condiçõe$ de fazer aulas agora. Talvez eu comece a estudar em casa mesmo, sem fazer um curso, e parta para as aulas quando estiver com o carro e podendo me mover nesta cidade com mais agilidade.

Falar inglês fluentemente – Estou fazendo aulas online e tenho melhorado bastante. Já converso numa boa em inglês, mas preciso de mais vocabulários, enfim, sempre podemos melhorar. Mas esse objetivo está indo bem.

Emagrecer – Depois da tentativa falha de fazer reeducação alimentar, comer de tudo um pouco e fazer exercícios (sem resultado), voltei a fazer a dieta Atkins que é a que sempre deu certo comigo. Quando eu achar que emagreci o suficiente a ponto de as pessoas comentarem e eu diminuir um número da minha calça, eu posto aqui a respeito.

Deixar o apartamento bonitinho – Estou organizando o apartamento separando os cômodos por mês. Funciona assim: em maio, por exemplo, organizei o quarto do nosso filhote. Em junho, vou organizar o banheiro da suíte. Não é para “finalizar” cada cômodo – mesmo porque, decoração é uma coisa viva e que nunca acaba, não é? Mas estou tentando tomar as providências mais importantes, como colocar cortinas, tapetes, comprar o que for necessário e que o orçamento permitir. Até o final do ano, a ideia é que o apartamento esteja com todas as providências básicas tomadas.

Comprar um carro – Planejado para quando eu tirar carta, então acontecerá no final do ano ou início de 2013. Mas sim, o objetivo continua de pé. =)

Vou confessar que tenho me sentido cansada com tanta coisas acontecendo. Além dos objetivos acima, tenho outras coisas acontecendo, como a organização de um evento que acontecerá agora em junho, ensaios com a banda (que tocará nesse evento), fora todas as prioridades de sempre, como o meu filho e a nossa família. Como eu sei que tudo melhorará absurdamente com o término das aulas, estou respirando fundo e aguentando esse último mergulho chamado junho.

Algumas fotinhos:

Quarto do filhote com cortinas, mesa e estante novas
Detalhe do jogo de cama do Pequeno Príncipe
Sapatos arrumados

Para quem quiser me seguir no Instagram: /anniehell

Bom mês de junho para vocês. =)

24 Comentários

  1. Thais, melhor do que saber que o curso está acabando, é mesmo lembrar que já está cheia de ideias para o que virá depois! Força nisso, coragem nos ensaios e um excelente concerto! 🙂

  2. Olá, Thais!

    Eu acompanho seu blog bem quietinha aqui no meu canto, mas adoro o conteúdo.

    Força aí nos seus estudos, estou torcendo por você porque também estou estudando e conciliar família, trabalho e tudo o mais é sempre tão cansativo… ah, você poderia falar mais de como você lida com isso, se você não se sentir exposta demais, claro, porque eu tenho tanta dificuldade em conciliar minha faculdade e meus estudos com minha família (eles não gostam muito de me ver caminhando em direção a diplomas e autonomia, vivo num meio bem machista e ciumento).

    Parabéns pelo blog, seguir seus posts está me ajudando demais a me tornar uma pessoa mais organizada e, por consequência, mais feliz, pois estou conseguindo me livrar da tralha e me dedicar mais ao que realmente importa.

    Abraços e tudo de bom 🙂

  3. OI Thaís, conhecer seu blog tem mudado a minha vida! Não é facil, depois de tantos anos de desorganização (28 anos), mas estou com muita força de vontade! Beijos e boa sorte!!!!!!! Lê

  4. teu blog tem sido bem importante pra mim nesse momento. nem lembro como descobri, acho que foi fuçando no google (!), daí você tira o meu desespero por organizar-me.

    parabéns mesmo por ser tão focada, acho que é esse o caminho mesmo para qualquer conquista.

    aproveito muita coisa sua mesmo. algumas não, claro, cada um é diferente. no começo das minhas leituras, havia momentos em que ficava frustrada porque tudo parecia tão milimétrico e distante. hoje não me culpo tanto por não aproveitar tudo, meu timing (ainda [ou não]) é outro. por exemplo, não uso e nem sei se usarei o método fly lady, mas o que menos importa aqui são os detalhes (que já são interessantíssimos, diga-se). enfim, seu blog é realmente inspirador, tem muita vida aqui. keep up the good work!

  5. Boa tarde desde Portugal!

    o quarto do filhote está a ficar muito bonito. E que posso dizer dos seus sapatos!?! Por amor de Deus … parecem novinhos em folha, na prateleira de uma sapataria. Parabéns!
    Os meus melhores votos para a concretização dos seus melhores sonhos.

    Rosália

  6. Olá Thais.
    Muito boas suas estratégias para conseguir chegar onde quer. Meu 2012 também tem sido assim, mas será gratificante ver, ao final, a missão cumprida.
    Bom, vi que você quer aprender o básico em espanhol e o lance que a impede são condiçõe$$$$$,rs. Sou professora de espanhol, logo, posso ajudá-la via internet, se quiser. E o melhor: SEM CU$$$$$TO!!! rs. Aí, vamos caminhando. O que acha? Podemos começar com um dia na semana… Qualquer coisa, me procura no Facebook: Priscila Buares. Beijos.

  7. Thais, minha irma e eu somos uruguaias, moramos na frontera Uruguay – Brasil, amamos este blog.
    Desde ja, me ofereço para te ajudar via Skype com o espanhol,
    sempre e quando minha bebe me deixar! rsrs, se eu estiver online,
    nem q seja 5/10/60 minutos por dia poso te ajudar nesta questao.
    Vc economiza! e eu amooo ensinar! ja ate pensei em dar aulas de espanhol via Youtube, mas nao tenho corajem de aparecer kkkk.
    e vc deveria se ORGANIZAR, rs, sobre o q quer aprender dai eu vou ajudando com a fonetica etc. Aceita?
    beijos e estou as ordens!
    meu novo blog nasceu inspirado em alguns, como o seu: conheça:
    http://economiafamiliarfvm.blogspot.com/

    beijos!

    • Oi Luly e Priscila! Nossa, muito obrigada! Quando eu for realmente me dedicar a isso eu entro em contato com vocês. =)

  8. Oi Thais! Onde vc comprou o armario com nichos do seu filhinho? Estou precisando de um assim! rsrsrs Beijos! Erika/SP

    • Erika, comprei no site do Walmart, mas já vi para vender em outros lugares, como na Tok&Stok e na Etna.

  9. Oi, adoro seu blog e leio todos os dias.
    Queria saber em qual site vocês está fazendo aulas de inglês.
    Beijos

  10. Own, que gracinha o quarto dele!

    Sobre os objetivos, te aconselho a comprar o carro só depois que chegar a carteira mesmo. Quando eu comprei meu primeiro carro, tentei calcular mais ou menos quanto tempo demoraria pra tirar a carteira e comprei pra ser na mesma semana. HAHA. O Detran é cheio de nove horas e tudo enrola, mesmo passando de primeira em tudo. Resultado: o carro novinho ficou lá, parado na garagem 2 meses!!!!

    E eu realmente acho que é possível aprender idiomas bem e sozinha. Eu nunca fiz uma aula de línguas na vida e falo inglês e espanhol 100% fluentemente, aprendi sozinha. Ben também aprendeu português sozinho, sem nenhuma ajuda minha. Mas acho melhor esperar passar a pós, aí vc tem como encaixar um tempo pra estudar sozinha. O que mais ajuda pra adquirir fluência é assistir filmes, seriados etc sem legenda, no começo eu assistia 434938439 vezes até entender todos os diálogos, e anotava palavras e expressões novas. 🙂

    Bjos

  11. Olá Thaís, gosto demais do seu blog. Você está de parabéns! Eu tento também há muitos anos terminar o meu curso de inglês. Vi que vc está cursando on line, pode informar o nome? Se não, tudo bem. Beijos

  12. Olá!
    Sempre acompanho o seu blog e retiro dicas muito úteis para a minha vida. Algumas coisas óbvias, que eu falo – como não pensei nisso antes! rs…
    Adorei o jogo de cama do pequeno príncipe! Muito lindo!
    Vc comentou que quer aprender espanhol básico. A Folha tem uma coleção chamada 15 minutos Espanhol. Eu estou estudando Árabe com essa coleção e estou gostando muito. Quem sabe não dá certo com vc tb…

    Bjos.

  13. Olá, achei seu blog semana passada e estou amando, finalmente um blog pra facilitar a vida. Sou super organizada e cheia de listinhas, mas, às vezes, me perco com tantos objetivos. Onde você escreve e guarda os objetivos do segundo semestre?

  14. Thais queria te dar uma sugestão de post que me ajudará muito,hehehe.
    Então…já percebi que vc também mora em apartamento,e por isso queria que vc fizesse um post falando de dicas de como organizar/limpar,decorar e deixa-lo melhor.Dê as suas dicas,compartilhe comigo,pleeeeease!hahaha
    Desde já,muito obrigada!
    Beijos,Natália.

  15. Olá, encontrei seu blog hoje e estou encantada.
    Sou organizada mas você é demais…rrss
    Parabéns!!
    Com relação aos sapatos, vc os coloca em sapateira??
    Tb gostaria de saber onde comprou essas sapatilhas…são lindas…e cada uma de uma cor…faço muito isso…de comprar coisas que eu gosto de cores diferentes…é muito prático…
    Beijos

    • Oi Mirian, eu prefiro sapateira, mas não tenho espaço. Meu guarda-roupa tem um espaço embaixo próprio para sapatos, e eu os coloco ali. As sapatilhas são de uma marca chamada Via Mia (adoro).

DEIXE UMA RESPOSTA