Veja como fazer:

  1. Lixe cada frente das gavetas e limpe com um pano úmido.
  2. Corte pedaços de papel para simular o desenho que você quer fazer.
  3. Corte fitas adesivas no formato dos desenhos. Se quiser fazer listras, fica mais fácil pois basta colar as fitas nas gavetas (tomando o cuidado para ficarem retas).
  4. Pinte com três demãos as gavetas com a cor que quiser, mas escolha tinta acrílica de qualidade.
  5. Tire cuidadosamente as fitas.
  6. Com um pincel, conserte eventuais falhas na pintura.
  7. Se preferir, passe uma camada de verniz transparente por cima com um rolo pequeno para proteger e dar uniformidade.
  8. Você também pode optar por trocar os puxadores e utilizar papel contact colorido, em vez de tinta. Use a criatividade!

As imagens e o passo-a-passo foram retirados daqui.

O uso de cômodas é muito prático na organização da casa, pois elas podem ser utilizadas em absolutamente qualquer cômodo! Vale a pena ter uma.

4 Comentários

  1. Onde você estava Thais, eu tava morrendo de saudades, você faz falta, todo dia, eu entrava no blog e cadê você? beijos

  2. Muito legal, eu nunca tinha visto assim, é um pouco mais prático e rápido que lixar e pintar a cômoda inteira. OU não, já que essas faixas devem dar um trabalhão!
    Eu troquei só os puxadores de um móvel meu e já achei que fez bastante efeito (fiz um post recente sobre isso).

  3. olá! adorei a cômoda, ficou show! aqui em casa tinha um gaveteiro pequeno, feio mas muito prático porque tinha rodas, então eu “encapei” com papel contact claro e coloquei no quarto da minha bebê. Ficou bom e me quebra um galhão: Adoro reciclar móveis, mas como estava grávida e não podia usar tintas devido ao cheiro, foi a saída! Usei um contact claro, imitando madeira, que combinou com os outros móveis claros que comprei. Daqui a algum tempo vou ter que mudar os móveis de novo, porque ela está crescendo, então vou tirar o papel, lixar e … deixar a criatividade rolar! Outra alternativa também é usar papel de parede, fica até melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA