Com relação ao armazenamento de remédios, existem algumas poucas regrinhas simples a serem seguidas:

1. Nunca, em hipótese alguma, guarde seus remédios em um local onde possam ser afetados pela umidade. Isso inclui banheiros, onde a maioria das pessoas costuma guardar. Também é importante mantê-los longe da luz e de fontes de calor, o que inclui aquele sol que bate em determinadas horas do dia. Ou seja: cozinha, banheiro e área de serviço estão proibidos. um bom lugar é o armário do quarto. Na nossa casa, tenho uma caixa dentro do nosso armário e uma cestinha no armário do nosso filho (bem lá no alto, com os remedinhos específicos para crianças).

2. Centralize todos os remédios em um só lugar ou separe entre adultos e infantis, como no nosso caso. Fica mais fácil de encontrar. E lembre-se de sempre guardar os remédios em lugares altos, se tiver crianças e animais de estimação.

3. Uma boa maneira de guardar os medicamentos é dentro daquelas caixas de papelão organizadoras, pois ficam fechadas. A nossa é uma pequena caixa de fraldas, de papelão, que eu vou encapar com papel de presente ou contact (ainda está na to-do list do apartamento). Os remédios do filhote ficam em uma cestinha de plástico parecida com esta aqui.

4. Para aumentar o espaço, muitas pessoas costumam jogar fora as embalagens dos remédios e manter somente as cartelas e as bulas em uma pasta. Eu prefiro manter tudo junto, mas depende do que você achar melhor no seu caso.

5. Tenha o hábito de revisar seus medicamentos mensalmente (ou em outra frequência que achar melhor) e descarte os medicamentos vencidos. Como o pessoal deu a dica em outro post, a melhor forma de descarte é levando em farmácias que recolham gratuitamente.

PLUS! 6. Se quiser ir na organização nível hard, insira divisórias na caixa e separe os medicamentos por tipo. Veja aqui um tutorial simples (em inglês, mas as fotos explicam direitinho) sobre como fazer isso.

1 Comentário

  1. Eu meu comentário não tem nada a ver com o post…. É só uma pergunta. O que aconteceu com o visual do blog??????? ah…. volta para o antigo, vai! Achava o máximo a sua foto olhando o relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA