ou

Uma das grandes questões que atormentam as mulheres no dia-a-dia é a preparação da bolsa antes de sair de casa para ir trabalhar, passear, estudar, sair com o bebê etc. A bolsa deve conter tudo aquilo que queremos ter à mão – mas e quando precisamos de muuuitas coisas?

Dentro da minha bolsa do dia-a-dia, para ir trabalhar, eu levo o seguinte: documentos básicos, um só cartão, pouco dinheiro (somente para a necessidade de pegar algum meio de transporte), bilhete-único (cartão para transporte público), crachá da firma, caderno, caneta, celular, chave de casa, livro que estou lendo no momento (imaginem uma pessoa carregando o Game Of Thrones), pequena necéssaire com remédios e itens de primeira necessidade (como absorventes) e só. No trabalho, mantenho um pequeno estojo com pasta e escova de dentes, de modo que não preciso levar todos os dias. Às vezes, levo um guarda-chuva portátil e um cardigan também, dependendo do tempo.

Dá para ser minimalista quando vai trabalhar? Dá. Mas ser minimalista não necessariamente significa que você vai levar pouca coisa; significa que você levará o suficiente.

O principal é ter uma bolsa resistente que dê para você usar todos os dias, ou então se contentar com aquela bolsa de napa que acabará rasgando em dois meses. Se você não se importar, também pode usar uma mochila – que inclusive é a melhor opção para quem também leva notebooks e outros gadgets.

Se você tem a sensação de que está carregando coisas demais ou suas costas estão pedindo socorro, considere:

  • diminuir drasticamente a quantidade de itens que você leva, deixando somente o que utilizará no dia;
  • utilizar uma mochila, que pelo menos distribui o peso nos dois ombros e na região lombar;
  • levar itens pequenos, alternativos aos originais;
  • ter uma bolsa grande e resistente, mas sempre trocando de lado na hora de carregar.

Toda mulher quer carregar o mundo na bolsa e todas nós temos motivos para isso. Mas tente maneirar. Eu muitas vezes me pego destralhando a bolsa, que fica cheia de papéis e outras coisinhas menores que atrapalham o dia-a-dia. Tente se habituar a limpá-la uma vez por semana, pelo menos.

Para quem quiser tirar ideias, sempre existe o grupo no Flickr “What’s in your bag?“, com fotos de bolsas de mulheres do mundo inteiro. Altamente recomendado!

Thais Godinho
09/02/2012
Veja mais sobre:
5
18 tarefinhas de organização para fazer no inverno
Marie Kondo em formato de mangá
Organize suas leituras com o Skoob

 

  1. Gabriela 09/02/2012

    hahehaeh! Também estou carregando o livrão na bolsa, A Tormenta de Espadas. Tenho que usar uma bolsa de pano, por causa do tamanho, e as costuras já começaram a arrebentar deste então =(

  2. Cintia 10/02/2012

    Vc anda lendo pensamentos, é? Eu ia justamente sugerir pra vc escrever qualquer dia sobre como organizar a bolsa!

    Obrigada pelas dicas!!

    Cintia

  3. Thais Bessa 10/02/2012

    E A MAQUIAGEM???? rs

    A minha bolsa tb eh bem leve. Alem do q vc falou e maquiagem, eu levo uma garrafinha de agua, pq eu bebo muita agua mesmo, e uma barrinha de cereais caso bate uma fome.

    Bjos

  4. Thais Godinho 10/02/2012

    Eu tenho uma caixinha no trabalho com essas coisas. =)