Imagem: Getty Images

Já pensando nas resoluções de ano novo? Que tal terminar primeiro o que ainda está pendente neste ano? Segue uma lista de 11 coisas para fazer antes de 2011 acabar:

  1. Liste todos os seus projetos e tarefas pendentes, descarte o que for inútil e foque naqueles realmente importantes. Dificuldade na hora de fazer isso? Veja como definir prioridades e executar tarefas.
  2. Marque 15 minutos todos os dias no seu timer/celular/relógio e percorra a casa com uma sacola de lixo na mão, jogando fora embalagens, papéis avulsos e outros itens que deveriam estar no lixo. Não se esqueça de rasgar papéis com dados pessoais. Tente melhorar o aspecto da tralha na sua casa até o final do ano.
  3. Marque um encontro com seus amigos antes da semana do Natal, quando ninguém pode, geralmente.
  4. Esvazie a caixa de entrada do seu e-mail. Pânico só de pensar nisso? Veja como contornar essa situação.
  5. Faça uma limpa no seu armário e doe roupas que não usa.
  6. Arranje um bloco de notas e leve-o sempre com você para anotar ideias e lembretes de tarefas que precisa fazer.
  7. Se não for para pagar contas, guarde o dinheiro do seu décimo-terceiro. Será que você consegue ficar sem gastar no Natal? Tente!
  8. Pegue leve na decoração de Natal. Não gaste muito nem encha sua casa com mil artigos que virarão tralha no dia 26.
  9. Avalie a sua vida e veja se você não está perdendo tempo com as coisas erradas.
  10. Procure alternativas mais naturais para limpar a casa, cuidar do corpo e se alimentar. Tente comer menos porcarias nesse último mês do ano para ver como o seu organismo reage.
  11. Ligue o alarme anti-desculpite para parar com a auto-sabotagem. Sem ele, dificilmente qualquer projeto para 2012 (e para os outros anos) dará certo. Confie mais em você e no seu poder de organização para ter mais tempo!

E você, tem alguma coisa para fazer antes de 2011 acabar? Com certeza, várias! Corra atrás!

7 Comentários

  1. Muito bacana as dicas, mas tem uma que é difícil pra mim, a de levar papel e caneta pra anotar as ideias, projetos, listas, etc. O problema é que anoto muito e acabo juntando uma pilha de papéis que depois tenho que olhar com calma pra jogar fora, aí acabo acumulando muito!!!

DEIXE UMA RESPOSTA