ou

Chegamos ao último mês do ano! Tudo tranquilo, só que ao contrário? Espero que esste ano tenha sido um ano de grandes realizações para você e que você use esses últimos 31 dias com muita sabedoria para concluir o que ainda estiver pendente.

Vamos ao nosso checklist mensal:

1. Defina seus objetivos do mês

Veja o que você fez de janeiro até hoje e o que espera finalizar antes do final do ano. Mas seja realista: defina somente o que realmente pretende fazer e o que conseguirá cumprir. Analise seus projetos e defina pequenas metas que podem ser alcançadas.

2. Cheque seus arquivos mensais

Se você utiliza o GTD, deve ter em casa seu arquivo de referência rápida. Cheque os arquivos do mês em questão e distribua nas pastas diárias correspondentes. Você pode fazer algo semelhante com anotações em sua agenda, especialmente com relação às suas contas.

3. Termine todas as suas compras relacionadas ao Natal

Se você estiver acompanhando nosso passo-a-passo do planejamento de Natal, deve estar fazendo tudo com tranquilidade. Senão, é hora de correr! Não deixe para a última hora para não virar algo estressante.

4. Faça planos para o Ano Novo

Se você vai viajar no revéillon, já deve ter providenciado isso. Senão, também é hora de fazer. Além disso, é hora de pensar nos seus objetivos para o ano que vem. Você já fez planos?

5. Faça a tradicional faxina de final de ano

Não sei como funciona na sua casa, mas na minha e de conhecidos mais próximos, sempre tem a tradicional faxina de final do ano, quando limpamos a casa completamente para receber a família ou simplesmente entrar no ano novo com a casa renovada. Se for o seu caso, chegou a hora!

6. Reveja seus objetivos para 2011

Será que você conseguiu concluir todos os seus objetivos para este ano? Revise-os e veja o que ainda pode ser feito para concluir um ou outro. Ainda temos 31 dias!

7. Divirta-se!

No final do ano, é comum o pessoal ficar até tarde conversando em barzinhos e se divertindo com os amigos, com a desculpa de que é final de ano. Oras, mas praticamente nada muda! tente simplificar a sua vida para aproveitá-la mais também. Se divertir não é pecado e jogar conversa fora com pessoas bacanas vale tanto quanto uma boa noite de sono. Aproveite o período de festas para reencontrar os amigos, celebrar a vida em família e lembrar como a vida é boa. Estamos vivos!

Um bom final de ano para você!

Thais Godinho
01/12/2011
Veja mais sobre:
2
Linkagem de domingo
Checklist de junho
Linkagem de domingo

 

  1. Cristin 01/12/2011

    Amei a Checklist de dezembro!!!
    Vou colocar o link na minha postagem do blog amanhã!
    http://onlycristin.blogspot.com/
    Bj bonita

  2. Carol 01/12/2011

    Minha meta para 2012 é começar a ser organizada!
    Blog muito bacana! Já estou “roubando” várias dicas!

    Beijo!