Porque elas nunca são demais:

  • Pense nas necessidades da casa. Quando seus filhos chegam da escola, eles têm um lugar para colocar a mochila? Talvez seja uma boa colocar um cabide de parede na entrada da casa ou um banco para colocar essas coisas quando eles chegarem da rua.
  • Incentive o declutter. Quando for destralhar a casa diariamente, pegue um saco de lixo e peça ajuda ao filhote para se desfazer do que é lixo. Pode até virar uma brincadeira.
  • Ataque todos os dias os hot-spots. Hot-spots são aqueles montinhos de bagunça que vão crescendo. Sabe quando você deixa uma pilhinha de papel em cima da mesa, daí amanhã vem alguém e coloca um jornal dobrado, e no outro dia tem mais papel ali? Isso é um hot-spot. Saiba identificá-los e acabe com eles antes que virem um canto inteiro da casa bagunçado ou mesmo um cômodo. Se todos os dias você pegar 15 minutos à noite para guardar o que está fora do lugar ou jogar fora o que é lixo, eles desaparecem.
  • Processe seus e-mails assim que abrir a caixa de entrada. Não é para responder, mas para tomar providências tipo “mandar para a pasta responder”. Veja aqui um texto sobre como lidar com o pânico do e-mail.
  • Use uma agenda. Nem que seja para anotar somente compromissos e contas a pagar, mas use. A agenda mantém a sua sanidade mental. Ninguém precisa se lembrar de tudo.
  • Concentre-se em três tarefas diárias realmente importantes. Identifique quais são as três tarefas que você precisa fazer hoje de qualquer jeito e foque nelas. Quando terminá-las, pode fazer as outras ou até mesmo adiantar as de amanhã. Não fique estressada pensando no mar de coisas a fazer – faça aos pouquinhos.
  • Pare de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Eu sei que é um ritmo que estamos até acostumadas, mas quando focamos em uma só tarefa de cada vez, a qualidade é melhor e terminamos mais rápido. Vale a pena desligar o radar para as outras atividades na hora de concluir as mais importantes.
Bom final de semana para você. =)

8 Comentários

  1. Oi! Tenho uma perguntinha: tem algum post já feito sobre como começar a ser organizada? Cansei de viver na bagunça de cada dia.

    Parabéns pelo blog, tá super legal!

    ;*

  2. Olá Thaís!
    Já há bastante tempo venho espreitar o seu site e adoro. sempre com boas dicas. Hoje decidi comentar…

    bjinhos e bom trabalho!

  3. Oi Thais,
    Descobri seu site e todo dia leio um pouquinho para me inspirar e tentar ser uma pessoa mais organizada.
    Parabéns, estou adorando!
    Beijinhos!

  4. OI THAIS, TO AMANDO SEU SIT, MINHA VIDA JA MUDOU UM POUQUINHO ATE JA TOMEI DECISOES Q ACHEI Q NAO CONSEGUIRIA E ESTOU MUITO MAIS ORGANIZADA E DESCANSADA.
    OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA ROTINA AGORA!

DEIXE UMA RESPOSTA