ou

Criei o blog Vida Organizada para compartilhar dicas de organização com base no que eu vivo no dia-a-dia. Com base nos últimos meses, eu vi que vocês adoraaam comentar e compartilhar dicas incríveis de organização. O problema, ao meu ver, é que essas dicas ficam perdidinhas nos comentários e outras pessoas que poderiam se beneficiar delas acabam sequer encontrando.

Por esse motivo, eu pergunto: você tem alguma dica de organização, decoração, limpeza, simplicidade voluntária ou otimização do tempo para compartilhar? Se você tiver, deixe um comentário neste post!

Obrigada!

Thais Godinho
22/10/2011
Veja mais sobre:
1
Linkagem de domingo {8}
Linkagem de domingo {7}
Checklist de janeiro

 

  1. Nayara 29/08/2012

    Oi, Thais!
    Definitivamente, não me considero uma pessoa organizada. Mas quando adoto certos sisteminhas de organização que efetivamente funcionam, procuro incorporar a minha vida para que, aos poucos, o caos vire ordem no meu dia-a-dia. Apesar de não ter encontrado, até hoje, um sistema eficaz para gerenciar minhas tarefas (não consegui me adaptar ao toodledo e estou testando o evernote), nunca mais perdi compromissos depois que aderi ao Google Agenda. Gosto especialmente da função de notificação por SMS por celular, que é gratuito e permite a inclusão de quantos avisos lhe convier, com a antecedência e o número de vezes que vc especificar, para cada compromisso. Outra coisa maravilhosa do google agenda é a possiblidade de criar várias agendas. Por ex. eu criei uma agenda chamada “fixa” só para poder visualizar quais são minhas atividades periódicas com horário pre-estabelecido, naquela grade dia/semana/mês da agenda (que vc pode escolher nos modos de visualização). Assim, qdo quero ver especificamente como está o meu cronograma de rotina, basta selecionar só esta agenda. Tb uso o google agenda para me lembrar de tarefinhas periódicas. Para isso, criei uma agenda chamada “tarefas periódicas”, marquei a opção “receber SMS”, e nela listo tarefas que usualmente esqueceria não fosse o aviso no celular (tomar remédio todo dia, pagar conta cartão no dia 25 de cada mês, ligar para alguma amiga toda quinta-feira às 19hs, e assim por diante). Como ando com o celular, este sistema é simplesmente infalível! Recomendo muito! Parabéns, mais uma vez, pelo seu maravilindo blog. Sou fã dele, e sua (foi amor ao primeiro post! hahaha) Já votei no vidaorganizada para o topblog! Sucesso e continue assim!