Acabei comprando essa revista enquanto esperava lentamente (zzz) um vôo atrasado no aeroporto e acabei me surpreendendo. Claro que comprei por causa da matéria de capa (“Organize sua vida”), mas o conteúdo é bem bacana e surpreendente (veja o índice da edição aqui).

Imagem: Revista Galileu (out/2011)

Mas estou aqui, claro, para falar da matéria principal, pois ela apresenta depoimentos de uma galera que sempre sofreu com a estafa de querer fazer tudo ao mesmo tempo e acabou chegando a um patamar mais light. Também tem dicas de aplicativos para reduzir as distrações e um resumo da técnica Pomodoro, que eu nunca falei aqui no blog mas é bem parecida com o que eu faço já há algum tempo. Na verdade, acho que é um método baseado em práticas comuns a vários outros, mas se você não conhece vale a pena tentar.

A matéria chega àquela conclusão que todos nós já sabíamos: não dá para ser multitarefa. Quando nos concentramos em uma só tarefa, focamos melhor e terminamos mais rápido, sobrando tempo para o que realmente importa: família. E aí o jornalista fala várias vezes sobre o Zen To Done, outro método que eu super simpatizo (uma versão mais zen do GTD). Achei a matéria bem escrita e com uma boa pesquisa, então recomendo a revista.

E não, este não é um publieditorial, rsrs. Vou tentar falar sempre das revistas que eu acho interessantes para recomendar no blog, mas vocês sabem que eu não compro muitas. Assim, vez ou outra essas resenhas aparecem. Espero que gostem.

5 Comentários

  1. Me indicaram a revista Galileu “Organize sua vida”. Está nas bancas? Como faço para adquirir?

    grato,
    jorge
    Salvador – Ba

DEIXE UMA RESPOSTA