ou

Quando eu acordo, preciso fazer tudo rapidamente para dar tempo de sair de casa no horário. Não sou muito fã de maquiagem (nunca aprendi a ficar dezenas de minutos aplicando corretivo, base etc), mas descobri uma forma de ficar apresentável com apenas 5 minutos de tempo. Veja como:

Meu arsenal consiste simplesmente de uma máscara para dar volume aos cílios, um blush e um gloss transparente (que às vezes alterno com um cor-de-rosa). Muito raramente, carrego na bolsa um lápis marrom para os olhos, mas prefiro não usar para não pesar demais o visual para trabalhar.

Depois de tomar banho, escovar os dentes e hidratar bem o rosto com um creme com protetor solar, aplico o blush nas bochechas e um pouquinho no topo do nariz com um pincel adequado (não uso aquele que vem junto, mas um maior, próprio para aplicação). A ideia é dar um aspecto natural ao rosto. Depois, faço um traço com o lápis marrom somente nas pálpebras de cima dos olhos. Aplico a primeira camada de máscara e, enquanto espero secar, passo o gloss nos lábios. Depois, fecho com mais uma camada de máscara.

Isso aí dura até menos de 5 minutos. Não é perfeita, mas serve muito bem para o dia-a-dia. Eu também penso muito na praticidade ao tirar a maquiagem à noite, e base, pó etc são mais demorados – acabo usando só quando tenho alguma festa ou evento mais especial para ir, mas nunca para o trabalho.

É isso. Como sou bem amadora no assunto, aceito todas as dicas possíveis. =)

Máscara para cílios Avon – Super Shock, gloss Duda Molinos e blush Tracta.

Thais Godinho
05/10/2011
Veja mais sobre:
38
Organizando minhas leituras em 2016
Como a minha mãe influenciou a pessoa que eu sou hoje
Mudanças (ou não) no apartamento alugado

 

  1. Danielle 05/10/2011

    No meu caso não serve, por que tenho mt olheira, se eu não investir na base, corretivo, pó..pareço mt cansada… Dai parto pra essa fase ai e jogo deliniador…q é um vício desde os 14 anos.
    (Tenho 25).
    Mas pra quem tem a pele boa e sem olheira, é o mínimo pra ficar apresentável mesmo.

  2. Thais Godinho 05/10/2011

    Oi Danielle, eu também tenho olheiras, mas nunca fica bom disfarçar com corretivo etc. O que eu faço é passar uma toalhinha com gelo dentro nos olhos quando a situação está mais crítica, ou então molhar o rosto com água bem gelada algumas vezes. Melhora bastante.

  3. Bruna Neiva 05/10/2011

    Olá cheguei aqui no blog só agora, sou nova na blogsfera, e já adorei tudo aqui. Também gosto de ser prática sem ser relaxada, não gosto de usar base e pó todos os dias, fico só no básico, até porque acabamos ficando com a mesma car sempre, agora vou testar um produto da Avon, a propaganda, ele é incolor muitos o chamam de pré base, mas pode ser usado sozinho, esqueci o nome mas é facil achar no catálogo, diz que já dá um up no visual, de repente para os dias que acordamos menos bonitas, ele pode ajudar sem ter que recorrer a tantos produtos.
    Beijinhos e até breve…

  4. Emily 05/10/2011

    Eu adorei sua dica, mas eu só acrescentaria uma coisa o Filtro solar com base. Pq além de proteger do raios solares e lâmpadas fluorescentes ele dá uma tonalidade bem discreta à pele. Eu uso o SpectrabanT ele tem efeito mate é BEM sequinho.

    Então o meu processo ficaria assim:
    – lavar o rosto;
    – hidratante com filtro solar;
    – filtro solar com base;
    – o Blush;
    – a máscara de volume dos cílios;
    – Gloss

    Bjs =]

  5. Tarsila 05/10/2011

    Nossa, você reuniu num post duas das coisas que mais gosto: praticidade e maquiagem. Eu realmente não consigo cobrir minha olheiras com 5 minutos, mas, em 10 eu consigo direitinho! =)
    Minha rotina matinal é assim:
    1. Banho (uso um sabonete facial bem fácil de aplicar por ser líquido)
    2. Enxugo o rosto e aplico o corretivo dando batidinhas sobre a olheiras.
    3. Aplico a base (com a mão mesmo)
    4. Delineador e Rímel
    5. Blush e batom

    Não uso pó, pois deixa artificial e usando só a base você fica com uma cara de “Oi, acordei linda assim mesmo!”

    Beijo!

    • Thais Godinho respondeu Tarsila 05/10/2011

      Gente, eu queria descobrir corretivos e bases maravilhosos como vocês falam, porque comigo sempre deram aquele aspecto de “engessado” (com certeza porque eu não sei escolher o produto certo ou aplicar).

      • Márcia Pimentel respondeu Thais Godinho 10/10/2014

        Tente os produtos da Mary Kay! Dão aspecto natural e são super bons, além de ser anti idade!

  6. Luza 05/10/2011

    Eu gostei muito da sua dica. Super válida.
    Como a Emily, eu acrescentei um filtro solar com base. Eu uso o Bloqueador Solar Tonalizante da Adcos, Fator 40.
    Não uso hidratante porque minha pele é MUITO oleosa, portanto, eu uso a Loção Secativa,FPS 15.
    Também uso protetor labial, da Adcos, porque meus lábios “racham”.
    O resto é igual…risos.
    Meu processo é assim:
    -lavar o rosto;
    -loção secativa;
    -filtro solar com base;
    -blush;
    -máscara de vvolume dos cílios;
    -protetor labial;
    -batom

    Boa semana!

  7. Ukiyou 05/10/2011

    Eu faço a mesma coisa, mas uso hidratante e filtro solar separados (minha pele é muito seca), não passo blush nem gloss, mas uso curvex nos cílios quando passo rímel. O tempo acaba sendo o mesmo.

    Agora, estou considerando seriamente fazer maquiagem definitiva, mas só do delineador na pálpebra superior. Fazer algo bem simples, que possa ser incrementado por cima com maquiagem normal, mas que seja o mínimo pra ficar apresentável sem ter trabalho ou se preocupar se tá borrado ou não. Um gasto a mais que vai poupar um pouquinho de tempo todo dia, além de ser algo a menos pra tirar de noite, e não vai borrar. (No meu olho o delineador sempre borra na pálpebra de baixo e reforça sinistramente as olheiras).

    Tem muita gente que faz maquiagem definitiva de delineador e batom, e até mesmo de sobrancelhas quando elas são mais ralinhas. Acho válido, se fizer com um look bem leve e genérico.

  8. Ukiyou 05/10/2011

    Ah sim, Thais, existem as técnicas certas pra aplicar base. Fiz um cursinho de automaquiagem que me ensinou isso, dá uma pesquisadinha que vale a pena. Agora, tem que ver bem o tipo e a cor da pele pra escolher a base com a cor e a espessura certa. Se ela está aparecendo, algo com certeza está errado! Uma dica importantíssima que recebi naquele curso, foi que pessoas com pele MUITO seca não precisam passar pó! Só uma boa base, pra não descascar e não ficar com aparência artificial. Mas se tiver pele oleosa, não tem como escapar do pó.

  9. Aninha 05/10/2011

    É…o importante é não esquecer o filtro solar!!! rs! Pq depois q tem manchas na pele (meu caso!) daí não tem como fugir da duplinha: base e pó!! O restante eu adorei, adoro visual clean! não uso muito rimel, pq tenho cilios longos, acabam manchando os óculos…daí só qnd tenho tempo pra secar antes de colocar os óculos. Boas dicas!! gostei!! obrigada!

  10. Meire 05/10/2011

    Eu uso base pq tenho muita marca de acne. Eu acho que vale a pena investir numa boa base se a sua pele nem é tao boa (pelas fotos nao me parece o caso da sua :))).
    Enfim, pra aplicar base liquida você coloca um pouco nas costas da sua mão esquerda (se você for destra) e com um pincel vai pegando aos pouquinhos e passando espalhando. você vai ganhando pratica com o tempo, é tranqs. Eu uso a dior skin nude ou a studio tech da MAC (mas eu moro fora o que torna os produtos mais acessiveis, vdd). Elas duram bastante.
    Mas é o que as meninas falaram: tem que ter a cor certa, se nao fica artificial. Quer uma dica? Passa numa loja da MAC e pede pra experimentar a base. O pessoal de la’ sempre acerta a cor pra você 🙂

  11. Flavia 05/10/2011

    É, eu preciso do corretivão tb. Thais, tenta ir numa loja com atendente que possa te explicar, mostrar e perceber seu tom e tipo de pele. Nem que vc não compre, vc pode pegar as dicas e depois decidir. Eu tb não entendo muito de maquiagem, mas gosto de me meter nas lojas e perguntar pra atendentes quando estou no processo de investigação pra comprar algo mais carinho, rs.

  12. gisele 05/10/2011

    Oi Thais, bacana, a correria do dia a dia, não nos permitem mesmo uma make digna de guru do You tube, rsrsr, gostei dos seus produtos, tbem não fico sem blush, rimel, e baton, o que acrescento F solar e lapis de olho, a qdo as olheiras estão demais o corretivo, bjoss

  13. juliana 05/10/2011

    também faço mais ou menos isso, passo um corretivo nas olheiras também… acho q é o suficiente

  14. Fer 05/10/2011

    Rsrs…admiro quem consegue sair sem corretivo. Minhas olheiras marrons não permitem, além do que eu gosto de estar com a pele bem acabada. Não coberta demais, mas sem manchinhas aparentes. Eu faço nessa ordem:

    Filtro solar
    Hidratante pros olhos
    Corretivo nas olheiras (Uma dica: se vc não quer corretivo q craquele, tenta o pro long wear da Mac. Cobre tuuudo e não marca nada)
    Base em pó, bem de leve.
    Rímel
    Blush
    batom
    E faço tão rápido q tb devo demorar 5 minutos. Maquiagem é questão de prática, depois q se pega o jeito, é mole. 😉

    • Thais Godinho respondeu Fer 05/10/2011

      Fer, acho que meu problema é justamente não ter encontrado bons produtos. Vou atrás!

  15. Narinha 05/10/2011

    ja vi que maquiagem rendeu assunto né… mas mulher que não fala em maquiagem, não tá completa…
    eu não entendo quase nada, mas me meto a dar um grau. aliás, comecei isso de uns 2 anos pra cá.
    eu vou passando tudo no carro, nos sinais fechados… hehehe, doidice, eu sei, mas, fica até bom.
    em casa, passo o f.solar (as vezes no carro tb)
    passo base da shiseido (sequinha, tudo de bomm)– corrijo as olheiras das noites que meu bb acorda mais ou decide q ja dormiu tudo as 4 da matina
    passo o po compacto da shiseido tb — maravilhosooo mas só compro/encomendo de fora pq aqui custa +- 180 reais, fala sério né…
    dpois do pó, um batomzinho marrom
    as vezes, coloco sombra tb, mas é mais raro.
    fica bem apresentável. arrumadinha, organizada.
    ;D

  16. Samaya 06/10/2011

    Eu faço a mesma coisa, deixo o make completo pras festas, mesmo porque se você está produzida ao máximo todos os dias não causa impacto numa ocasião especial, rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, eu também acho mais trabalhoso tirar a maquiagem depois e acabo usando só blush, um gloss ou batom cor de boca (dependendo da situação ou da roupa até uso outras cores) e lápis no olho. Como uso óculos deixo o rímel pra quando estou de lentes de contato se não o cílios fica batendo na lente do óculos. As vezes uso o corretivo Duda Molinos nas olheiras. Abraço 🙂

  17. Samaya 06/10/2011

    Ah! E claro… também não esqueço do meu hidratante e/com filtro solar…

  18. Cíntia Cristina 07/10/2011

    Thais, qual o protetor solar que você usa?

    Bem que eu gostaria de usar somente protetor para ir trabalhar, mas minha pele sempre fica brilhante, aí preciso finalizar com o pó compacto.

    Atualmente estou usando o protetor facial da natura.

    😀

  19. Andrea 08/10/2011

    Olá meninas,

    sou fã de carteirinha do seu blog Thaís. Não sei se vcs conhecem a linha de produtos Mary Kay, é excelente pra quem procura ser prática mas manter o cuidado com a pele, os produtos são excelentes, tem um produto muito bom que desfaça as olheiras muito bem.A base líquida como é feita de minerais, n é necessário passar pó e deixa a pele suave pois tem para cada tipo de pele,oleosa, seca e mista, o que difere dos demais produtos, pois muitas bases deixam a pele um pouco grudenta eu particularmente não gosto… a linha Mary Kay trabalha com produtos que são vitais para a pele e de longa duração, ou seja sem precisar ficar retocando e o mais legal é que vc pode usar o produto antes de comprar ou fazer um teste durante um tempo e se não gostar vc pode pedir devolução do dinheiro… eu sou uma revededora e amo os produtos Mary Kay quem se interessar pode me mandar um e- mail, ou então deem uma olhada no site…

    http://www.marykay.com.br/
    andrea_93rodrigues@hotmail.com

  20. Ana Paula 25/01/2012

    Tudo que eu preciso… maquiagem em 5 min.
    Valeu!!

  21. Ana 09/02/2012

    Adoreiiiiiiiiiiiii está maquiagem de 5 minutos… Aparti de hoje vou usar sempre. + com uma base em filtro solar. Bjos

  22. Anete 13/06/2012

    Muito fraca sua maquiagem!
    Seria melhor:

    1 Corretivo
    1 Base com protetor
    1 Pó facial
    1 Blush
    1 Lápis marrom
    Sombras
    Rímel
    1 Batom com FPS
    Demora mais, mas se é para se maquiar…

    • Thais Godinho respondeu Anete 22/06/2012

      Anete, para o meu dia-a-dia, não vejo a necessidade de colocar tudo isso de química na minha cara. Acho muito mais prático e rápido fazer uma maquiagem simples e natural. Neeem pensar que vou usar lápis e sombra para ir trabalhar. Você deve ser novinha, rs.

  23. […] vez eu comentei aqui como é a minha maquiagem básica do dia-a-dia, e ela não mudou muito. Atualmente minha rotina […]

  24. Carla 04/07/2012

    Thais.. fechei contigo! não faço maquiagem pesada por causa do trabalho pra tirar de noite…
    a única coisa q tu usa mas eu ainda não é o creme noturno, minha mãe tb usa mas gosto de dormir com a pele limpa, parece q a pele precisa respirar.
    bjo te adoro <3

    • Thais Godinho respondeu Carla 04/07/2012

      Carla, eu uso porque minha pele fica muito ressecada depois do banho e tenho aflição! Mas concordo com você que pele limpa é sempre melhor.

  25. Gabi 05/07/2012

    Thais, descobri o seu blog recentemente e estou realmente viciada!
    Como estou de férias aproveitei para destralhar as coisas e ficar mais organizada, pra que quando as aulas voltarem eu esteja mais confiante a saiba como organizar melhor e meus estudos.
    Penso que a sua maquiagem deve ficar ótima, e quantos aos produtos uma coisa que sempre fazemos na minha cidade é compra-los no Paraguai, como moro no norte do Paraná, sempre que alguém vai viajar pra lá, o que é bem frequente, pedimos pra trazer produtos de maquiagem!

  26. Luana 05/09/2012

    Amo esse blog.
    Suas dicas são de grande valor.
    Um Beijo

  27. liza 15/10/2012

    thais, esse post é um pouco antigo, então nao sei se você já achou os bons produtos que procurava.
    mas se nao, olha o blog da vic ceridono, dia de beauté. ela é editora de beleza da vogue brasil, e – mesmo sabendo muito sobre o assunto – é super humilde e ensina vários truques. ela usa uma variedade grande de produtos, mas o resultado final é como você gosta: um rosto pouco carregado.

    ela tem até um video de maquiagem em 5 minutos. acho que pode ser um link legal. http://vogue.globo.com/diadebeaute/2011/06/tv-beaute-5-minutos-o-retorno/
    🙂

    espero que goste!
    ah, sobre corretivos de qualidade: os da MAC são ótimos. vale a pena. o outro ponto é comprar do TOM da tua pele. muita gente acha que se usa um tom mais claro, mas está errado. esse erro tb pode dar um efeito ‘falso’ na tua maquiagem.

    • Thais Godinho respondeu liza 16/10/2012

      Liza, eu adoro esse blog!

  28. liza 16/10/2012

    hehe eu também! aprendi a me maquiar com ele <3

  29. Ana 12/01/2013

    Thais,

    Comecei a seguir seu blog a pouco tempo, estou adorando! Quero compartilhar uma dica de removedor de maquiagem. Xampu Johnson’s para bebês é um ótimo. Foi minha oftalmologista quem me recomendou o produto para curar de terçóis. Uso há mais de 1 ano e estou amando. Ele é bem mais barato do que os removedores e não deixa a pele oleosa, que é o meu problema.

  30. Eliane 15/01/2013

    Querida Thais e meninas! Descobri o seu blog recentemente e estou amando tudo que leio! Vc é maravilhosa, querida! Obrigada por compartilhar conosco! Sei que o assunto sobre maquiagem é meio antigo mas, quero aproveitar para falar que sou Consultora Mary Kay e posso dizer que os produtos são fantásticos! Eles são americanos, similares a Lancôme e Clinique, mas com preços tipo Natura e O Boticário! Vale a pena entrar em contato com uma Consultora para ganhar uma Sessão de Beleza e experimentar vários produtos, inclusive base, demaquilante, etc, etc… Aliás, o Demaquilante Mary Kay é fantástico para maquiagem pesada de olhos! Tira tudinho, suavemente, sem deixar o “efeito panda”!!! Quem quiser conhecer os produtos Mary Kay, pode entrar em contato comigo que terei o maior prazer em presentear com uma Sessão de Beleza! Ah, vc pode convidar mais 4 ou 5 amigas para participar dessa Sessão de Beleza com você! Beijo grande, sucesso para todas e até mais! Eliane elianeduvekot@hotmail,com

  31. Ana 30/01/2013

    Gente, conheço e uso alguns produtos da Mary Kay como as sombras e o demaquilante. O preço é bom, comparando-se à maquiagem importada, mas comparar com Lancome e Clinique, fala sério!!!

  32. Marina 12/03/2013

    Muito bom!!!!