Pular para o conteúdo

Checklist de outubro

Você conseguiu riscar todos os itens da sua lista em setembro? Confira o checklist de outubro:

1. Defina seus objetivos do mês

Veja o que você fez de janeiro até hoje e o que espera finalizar antes do final do ano. Mas seja realista: defina somente o que realmente pretende fazer e o que conseguirá cumprir. Analise seus projetos e defina pequenas metas que podem ser alcançadas.

2. Cheque seus arquivos mensais

Se você utiliza o GTD, deve ter em casa seu arquivo de referência rápida. Cheque os arquivos do mês em questão e distribua nas pastas diárias correspondentes. Você pode fazer algo semelhante com anotações em sua agenda, especialmente com relação às suas contas.

3. Limpe o seu ventilador

Eu não sei como está na sua cidade, mas na minha o calor chegou abafando geral. Meu ventilador está guardado e vai precisar de uma bela limpeza para voltar a ser usado, pois junta muito pó. E você, já limpou o seu? Se não, faça isso este mês.

4. Organize as suas revistas

Muitas revistas espalhadas pela casa? Veja algumas ideias para organizá-las e acabe com esse problema.

5. Turbine a sua área de serviço

Sabe aquele tira-manchas que você sempre quis comprar mas é caro? Será que é tão caro assim? Verifique o que poderia ter na sua lavanderia e avalie se não vale a pena investir para otimizar seu dia-a-dia.

6. Prepare sua área externa

Se você mora em uma casa com um grande quintal, já sabe do que eu estou falando. Se o quintal é pequeno, acimentado, também vale. Sim, as varandas dos apartamentos também. O calor está chegando e dá vontade de ficar ao ar livre. Portanto, arrume seu cantinho. Providencie algo onde as pessoas possam sentar e passar um tempo.

7. Comece a comprar os presentes de Natal

Eu sei que você não vai deixar para fazer isso em dezembro. Eu sei.

8. Planeje suas férias de fim de ano

Talvez você até já tenha feito isso, mas outubro é o limite para fazer. A não ser, claro, que você queira pagar mais caro e ainda correr o risco de não conseguir vaga em qualquer lugar.

9. Prepare sua casa para hóspedes

Se você costuma receber amigos ou parentes nos feriados de final de ano, veja desde já o que precisa ser providenciado e já arrume tudo. Sempre quis comprar um sofá-cama? Se sobrou dinheiro, por que não agora?

10. Prepare-se para o verão!

Sim, ele está chegando! Compre velas de citronela, repelentes para as crianças, protetor solar, recupere seu ventilador e verifique as condições de suas roupas de banho. Quando você menos esperar, precisará de tudo isso.

O que mais está na sua checklist de outubro? Compartilhe nos comentários.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

1 comentário em “Checklist de outubro”

  1. O ventilador!!! tenho q colocar pra consertar…. Com seu post coloquei nas pendências do mês trocar/lavar o filtro do ar condicionado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *