Se toda vez que você viaja com os seus filhos você tem a sensação de que esqueceu alguma coisa – ou não só a sensação – tenha esta lista de itens indispensáveis para nunca mais esquecer nada importante.

1. Uma boa bolsa ou mochila

Se você tiver uma mochila, fica com as mãos livres. Particularmente, eu prefiro, mas é questão de gosto. A mochila tem mais espaço e uma série de bolsos e divisórias, o que eu acho essencial.

2. Uma garrafa de água

Sempre, sempre tenha uma garrafa de água (cheia, claro). As crianças não bebem água a não ser que você intervenha. Leve com você.

3. Lanchinhos práticos

Leve lanchinhos de fácil manuseio tanto para você quanto para as crianças. Se quiser levar frutas, já corte-as antes e leve em um potinho. Frutas secas, bolachinhas e biscoitos integrais são algumas ideias, mas certamente você já sabe o que o seu filho gosta.

4. Repelente de insetos

Se você for para o interior ou para a praia, um repelente é essencial. Prefira os repelentes em formato spray, pois são mais fáceis de aplicar.

5. Protetor solar

Se os seus filhos ficarão expostos ao sol durante o dia, seja verão ou inverno, leve um protetor solar para eles. E utilize um FPS alto para não correr o risco de eles se queimarem.

6. Óculos escuros de verdade

Da mesma forma que você passa protetor solar para os seus filhos não queimarem a pele, a retina dos olhos precisa ser protegida. Escolha um bom par de óculos com filtros UVA/UVB.

7. Kit de primeiros socorros

Essencial em qualquer kit, deve ser levado em qualquer viagem. Leve curativos e os remédios que o seu filho costuma tomar nas variadas circunstâncias (febre, dor etc).

8. Entretenimento

Leve os brinquedos e objetos para atividade preferidos dos seus filhos para distraí-los durante toda a viagem. Livros, caderno e canetinhas para desenho, brinquedos preferidos e outros. Guarde um “triunfo” para os momentos de crise (um objeto surpresa que você só mostrará nesse momento).

9. Gel antiséptico

Germes estão em todos os lugares. Previna-se limpando suas mãos e as mãos dos seus filhos com gel antiséptico.

10. Lenços umedecidos

Sempre é bom ter um pacote de lenços umedecidos para quaisquer emergências – um suco que derramou, uma mãozinha que pegou graxa, um sorvete que caiu no banco do carro – os lencinhos são imbatíveis. Além de, é claro, limpar o bumbum do seu bebê, caso ele ainda use fraldas.

11. Sacolinhas para lixo

Lanchinhos, bebidinhas e outras compras durante a viagem geram lixo. Leve sacolinhas para despejar depois no lugar apropriado.

Com certeza você já deve ter pensado em outros 20 itens extremamente necessários para levar em qualquer viagem com os seus filhos. Ótimo! Liste-os e use sempre essa lista na hora de preparar sua bolsa (ou mochila) para viagem.

6 Comentários

  1. Gel antiseptico (ou alcool gel) e lencinho umidecido andam sempre comigo. Quebram o maior galho. Apesar de eu evitar o uso do gel nas mãos, sempre dando a prioridade a agua e sabão, depois que a minha filha foi desfraldada, vi o quanto ele era útil para ir a banheiros fora de casa.

  2. Eu ajuntaria para crianças abaixo de 3 anos uma troca de roupa. Se achar que é muito volume, pelo menos uma blusa limpa.

  3. minhas “crianças” já são adolescentes mas praticamente continuo levando tudo isso, juntando agora ao inves das fraldas absorvertes aos montes…

DEIXE UMA RESPOSTA