ou

Imagem: Martha Stewart

Faltam poucos dias para o fim do inverno no hemisfério sul e a melhor maneira de se despedir dele é dando as boas-vindas para a primavera. Veja algumas coisas que você pode fazer para celebrar o fim dessa estação.

1 – Faça aquele ritual de troca de roupas no armário citado no checklist de setembro e guarde as roupas de frio, liberando espaço para as roupas de calor. Deixe uma ou outra mais quentinha, dependendo do lugar onde você mora, pois ainda pode fazer um pouco de frio. De qualquer forma, é o momento de lavar cobertores e guardá-los limpinhos. Se você mora em uma região onde chove bastante agora em setembro, prepare um cantinho da entrada de casa para colocar os guarda-chuvas, capas e galochas.

2 – Saia mais para passear ao ar livre! Corra com o cachorro, faça um piquenique no parque, leia um livro na praça, vá à praia, tire fotos das árvores. Aproveite que os dias estão ficando cada vez mais longos e carpe diem.

3 – Comece a trabalhar em seu jardim ou nos seus vasinhos para trazer as flores quando chegar a primavera. Também pode ser um excelente momento para montar aquela hortinha em casa que você sempre quis ter.

4 – Faca alguma atividade com as crianças para mostrá-las que o frio está indo embora e que outra estação está vindo. Um bom passeio para fazer essa explicação educativa é o zoológico, pois lá as crianças vêem plantas e animais ao mesmo tempo, além de ser divertido para todos.

5 – Adicione ao seu cardápio semanal alimentos que lembrem dias mais quentes, como limonadas e saladas. Frutas geladinhas também são uma bela maneira de dizer adeus ao inverno.

E você, tem alguma maneira especial de se despedir do frio? Todos(as) nós temos nossas tradições.

Thais Godinho
13/09/2011
Veja mais sobre:
7
Decoração de Natal vapt-vupt
Como organizar uma noite da pizza em casa
17 tarefas de organização para fazer no outono

 

  1. cynthia 13/09/2011

    Engraçado acho que estou aprendendo kkkk hoje antes de ler seu post estava arrumando as gavetas e separando as roupas de frio que valem a pena guardar e as que já fizeram seu papel e serão doadas pois não ficarão conosco para o próximo inverno kkk. 5ª feira é feriado municipal na minha cidade e vou faltar no meu serviço pois não tem creche pra Paola, vamos 4 casais e seus respectivos bebês pra o zoológico, se o tempo colaborar é claro. bjs

  2. Ana 13/09/2011

    Thais, vim compartilhar com você boas ferramentas online que podem ser úteis, principalmente no trabalho.

    O http://sandglaz.com/ funciona com um método chamado Kanban, onde você pode organizar suas atividades e projetos em colunas. Acho que sua agenda já supre essa necessidade, mas é bacana para organizar projetos feitos, em andamento e os que estão “na fila”.
    O https://www.kanbanpad.com/ e o http://www.gqueues.com/ do Google também são bem bacanas.

    Assunto aleatório, nada a ver com seu post, mas é válido.

    Abraço.

  3. cynthia 13/09/2011

    Oi Thais vc conhece o site oz organize? Tem muitos produtos lá, não nenhuma tok stok kkk mas de repente ajuda em alguma coisa. Gostei dos space bag pra guardar edredons. bjs http://www.lojaoz.com.br/ch/prod/339488/space-bag-push-down—2-unid.aspx

  4. Tathy Zagoto 14/09/2011

    Tais, sempre escrevo isso, mas vc é minha inspiração EVER!
    Me comprometi com o proposito de me tornar uma pessoa mais organizada, pq pra mim se vc é desorganizada com seu quarto, imagina os outros setores da vida! E é triste, mas eu sou assim, e me comprometi com um proposito de melhorar! E a verdade do seu blog me inspirou. Essa semana fiz um faxinão.. Arrumei o guarda roupas, até passei minhas roupas (coisa Rara), lavei tudo do chão as janelas, e tirei tudo de lá que não tinha lugar certo! Constatei o que eu preciso comprar pra me organizar melhor, e como vc diz que não precisamos pilhar fazer tudo de uma vez, deixei coisas se lugar certo empilhadas em canto, e estou me comprometendo a todo dia organizar uma pilha, o que for TRALHA + lixo ou doação! E estou me esforçando ao máximo pra não bagunçar o que já está arrumado! Fiz uma rotina, com o dia de passar roupar, lavar, fazer faxinão no quarto, estou praticando o desapego das rooupas que eu não uso! E tah fazendo um bem enorme pra mim! Obrigada por tudo, por dividir seus momentos, por aconselhar sem querer pilhar ninguem, mostrando que a vida de verdade é “phoda”, e que precisamos sim andar na linha, mas como algo natural sem neura! Vou voltar sempre com as novidaes. bjão

  5. […] Como celebrar o fim do inverno […]

  6. […] Como celebrar o fim do inverno […]

  7. […] Como celebrar o fim do inverno […]