Imagem: Getty Images
Desde que nós tomamos a decisão de fazer a mudança, já começamos a agitar porque há muita coisa a ser feita. Veja uma lista de providências que você já pode tomar assim que decidir se mudar. Abaixo, você confere o andamento das coisas por aqui:

Fazer uma lista de inventário – Basicamente, uma lista de todas as coisas que nós temos e já pensar no que deve ir ou ficar. Isso dependerá muito do tamanho do imóvel, mas já estamos conseguindo ter uma ideia.

Começar a empacotar as coisas (etiquetando tudo) – Vocês conhecem o meu método de empacotamento, mas ainda farei um post mais específico a respeito. Se eu já tenho o suficiente para encher uma caixa com coisas de cozinha, por exemplo, vou adiantando. Por enquanto, temos seis caixas fechadas. Só não temos mais porque precisamos caçar mais caixas por aí!

Doar, vender ou reciclar o que não vai – Existe uma sacola gigantesca no meio do nosso corredor com roupas para doar. Eu a deixei ali para facilitar o processo para o meu marido e eu, pois nunca sai de vista. Toda hora nos lembrarmos de separar mais roupas e, quando ela estiver cheia, ligarei para as Casas André Luis para fazer a doação. Por enquanto, não pensei em vender nada, mas talvez eu pense mais para a frente, quando for lidar com o equipamento de estúdio que não usamos desde a reforma que meu pai estava fazendo. Estou jogando muita coisa fora, muita papelada, principalmente revistas. Tenho uma coleção enorme de revistas de moda e ainda não tenho certeza sobre o que fazer com elas.

Juntar caixas – Sempre que vejo alguma caixa limpa dando sopa e tenho como levar para casa, eu faço isso. É uma boa pedir no supermercado, mas geralmente as caixas que eles têm são muito pequenas (boas para livros). Me recuso a comprar caixas somente para a mudança, mas em último caso acabaremos fazendo. Por enquanto, estamos nos virando. Uso as caixas de fraldas e as caixas da Avon (eu revendo, então a cada campanha chega uma boa caixa com os produtos).

Providenciar fitas grossas adesivas – O negócio é ir até a Kalunga e comprar um pacote com vários rolos, pois usa-se muito! Eu tinha dois rolos aqui em casa e estou usando porque já tenho, mas a ideia é comprar mais logo logo.

Comprar caixa de ferramentas – Acreditem, eu não tenho. Tenho ferramentas avulsas, mas sempre falta uma ou outra. Quero ainda este mês comprar uma caixa completa para usar na mudança (desmontando coisas aqui e montando lá). Usa-se muito, desde móveis até instalação elétrica. Ainda não comprei, mas farei isso ainda em agosto.

Procurar o imóvel – Por enquanto, estou fazendo uma busca pela internet (Canal do Imóvel, ImóvelWeb e Zap Imóveis são meus sites preferidos) e conversando com moradores da cidade para pegar boas referências de bairros. Dá para ter uma boa noção de preços dos aluguéis e do tamanho (quantos cômodos, vagas na garagem etc).

Providenciar sacos plásticos pequenos para guardar miscelâneas – Se você já desmontou um móvel, sabe a importância de um lugar para centralizar porcas e parafusos. Nós estamos utilizando saquinhos que vêm em compras pequenas mesmo, como remédios na farmácia.

Providenciar outros materiais para a mudança – Como luvas (carregar objetos resseca, suja e machuca demais as mãos) e etiquetas. Também tenho um fichário onde centralizo todas as informações (já comentei sobre ele no outro post).

Pensando na decoração – Como vocês sabem, eu tenho uma conta no Pinterest, onde eu estou montando mais ou menos como eu quero que seja cada cômodo. Isso é bom para planejar porque dá uma visão geral. Além disso, já estou comprando pequenas coisas que posso adiantar, como roupa de cama e outras miscelâneas.

Essa fase da mudança dá uma certa ansiedade porque é muita coisa para fazer e muita coisa que depende de outras que ainda não aconteceram, mas está tudo caminhando bem.

6 Comentários

  1. Oi Thaís, encontrei umas caixas MARAVILHOSAS para mudança na loja O Boticário. Grande, com tampa, resistente e um plus: perfumada,rs*.
    É só entrar, perguntar para a atendente de caixa e ela te arruma. Estou usando pra abrigar os sapatos do maridón, mas pra sua mudança pode ser uma opção.
    Beijos

  2. Caixas… Esse foi um dos meus sofrimentos. Como aqui em Belo Horizonte as sacolas plásticas estão proibidas, as caixas sumiram pois os clientes as estão utilizando para levar as compras.
    Vale a pena ir em supermercado/padarias menores e falar com o gerente. No meu caso descobri caixas de ovos em uma padaria pequena: grandes, resistentes e limpinhas.
    Em pouco tempo consegue resolver essa questão e acredite: caixa nunca é demais. Coloque todo mundo para lhe ajudar.

  3. ACHEI,ESTE PAGINA POR ACASO E ADOREIII….TENHO ENTRADO DIARIAMENTE!!!
    FABIANA CASTRO(RIO GRANDE/RS)

DEIXE UMA RESPOSTA