Vai viajar? Veja 5 coisas essenciais para nunca esquecer:

  1. Uma boa mala ou mochila. Especialmente se você for viajar de avião, precisa ter um bom equipamento com você. Sempre que precisar comprar algo, escolha o melhor possível, pois bons produtos duram mais.
  2. Algo para se distrair, seja um iPod, um bom livro, ou ambos. Nunca viaje sem levar algo para passar o tempo, por menor que seja a viagem.
  3. Uma roupa confortável, incluindo os sapatos. Muitas pessoas ficam com os pés inchados quando viajam, então vá com um sapato que seja largo e até mesmo fácil de tirar, se for necessário. Esqueça botas e outros sapatos menos flexíveis.
  4. Dinheiro. Pode parecer óbvio, mas hoje em dia muita gente não ande com dinheiro para pagar tudo com cartão. Leve sempre dinheiro com você para emergências, de táxi a uma garrafa de água que você se esqueceu de comprar.
  5. Lanche. Pode ser que a companhia aérea ofereça um lanche ou que exista uma parada programada na estrada para isso, mas não confie. Leve sempre um lanche básico com você, o que se resume a uma garrafinha de água, uma fruta ou barra de cereal ou bolacha salgada.

Com certeza existem mais de 5 itens importantes, mas esses são essenciais (tirando o que você já costuma levar, como roupas e documentos). Você acha que existe algo mais essencial que esses 5 itens? O quê?

10 Comentários

  1. Essencial é isso mesmo! E a lista é tão multiuso que serve para quem viaja com criança tb. Uma boa mala, coisas para se distrair, roupa confortável, dinheiro e uma comida segura e prática para emergência. Só adicionaria um kit básico dos remédios seguros que vc pode eventualmente precisar, como antitérmico e analgésico.

  2. Eu acho que uma farmacinha basica com: analgésico, band-aid ou esparadrapo e afins para pequenos curativos. Principalmente se você for viajar pro exterior ajuda, pois as regras são outras pra comprar remédios. Mas algo basico, não o kit do doente compulsivo 🙂

  3. Ola.. adorei seu blog… primeira vez que acessei e estou encantada!!! Parabéns…
    tenho um blog de viagens com dicas tbm…
    bj grande

    dicasrosa.blogspot.com.br

    Paula

  4. Olá Thais! Perfeito eu só acrescentaria um pacote de lenços úmidos, principalmente quando se viaja com crianças que vivem se sujando.

    bjs

    Renata

  5. Adoro o seu blog, mas não concordo com o filme ‘Amor sem escalas’ o desapego do personagem não é apenas com os objetos é também com as pessoas, sentimentos, família. Ele tem uma vida muito solitária, no dia que ele resolver ceder e querer se envolver com alguém é tarde demais…

DEIXE UMA RESPOSTA