{Imagem: Getty Images}

Agora que o inverno chegou, está na hora de tomar algumas providências. Pode ser que você já tenha feito alguma delas, mas de qualquer forma segue uma lista para usar como referência nesse início de estação:

  1. Guarde as roupas de calor, mas não sem antes verificar se há reparos a serem feitos e selecionar o que realmente você deseja guardar. É bom deixar uma ou outra peça de fora, pois o tempo pode variar. Onde guardar? Você pode ter um grande cesto de plástico na parte de cima do armário, guardar em uma mochila de viagem ou simplesmente dentro de uma caixa.
  2. Arrume seu guarda-roupa com as roupas de inverno, tais como jeans, meia-calças, blusas de lã e de manga comprida. Você vai perceber que precisa de alguns itens. Faça uma lista enxuta e planeje a aquisição para os próximos meses.
  3. Tome providências no lado externo da casa. Por exemplo, se você mora em um lugar que, no frio, há uma incidência maior de ratos, pode ser que você queira reforçar as arestas pela casa para que nenhum deles entre.
  4. Faça uma boa limpeza, abrindo as janelas, talvez até pintando a casa. Você ficará feliz por ter feito isso pois dá uma sensação instantânea de renovação.
  5. Tome providência dentro de casa, como trocar cortinas leves por cortinas mais grossas, selar entradas de ar pelas janelas e portas e outras providências do tipo. Cada residência tem as suas peculiaridades.
  6. Verifique a possibilidade de instalar um aquecedor. Eu não gosto e não tenho em casa, mas para algumas pessoas é uma necessidade. Veja também outros equipamentos que podem ser úteis, como um aparelho de inalação no caso de crianças pequenas.
  7. Pesquisar receitas e planejar menus da semana com cara de inverno, acrescentando sopas, guisados, carnes de forno, pães, queijos e comidas bem quentinhas sempre.
  8. Planejar atividades para você e sua família para quando tiver que ficar em casa. Sempre existirão os dias de preguiça eterna ou aqueles em que estará tão frio que a última coisa que você desejará fazer é colocar seus pés na rua.
  9. Planeje o segundo semestre, os próximos feriados e os objetivos que deseja alcançar.

E você, acrescentaria mais algum item a essa lista? Qual?

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA