ou

Hoje é o primeiro dia do mês, o que significa que é dia de fazer listinhas! O que você pretende fazer em junho?

1. Defina seus objetivos do mês

Na verdade, pode ser difícil acreditar, mas ao final do mês estaremos chegando ao final da primeira metade do ano! Assim, veja o que você fez de janeiro até hoje e o que espera finalizar antes da virada de semestre. Mas seja realista: defina somente o que realmente pretende fazer e o que conseguirá cumprir. Analise seus projetos e defina pequenas metas que podem ser alcançadas.

2. Cheque seus arquivos mensais

Se você utiliza o GTD, deve ter em casa seu arquivo de referência rápida. Cheque os arquivos do mês em questão e distribua nas pastas diárias correspondentes. Você pode fazer algo semelhante com anotações em sua agenda, especialmente com relação às suas contas.

3. Edite a papelada

Se você estuda e está de férias, é uma ótima hora de reciclar o que não usará mais. O mesmo vale para a papelada das crianças.

4. Separe itens para doação

Mensalmente, eu costumo fazer uma limpeza no guarda-roupa e separar roupas que eu não uso, do meu marido e do meu filho para doação. Isso inclui sapatos, roupa de cama e brinquedos. Fazer isso mensalmente garante que você não tenha em casa nada que não use, além de ajudar pessoas que estejam precisando. A entrada do inverno pode ser a época certa para se fazer isso, já que muitas instituições recolhem agasalhos e cobertores. Doe!

5. Limpe os batentes

Sei que é extremamente normal esquecermos de limpar algumas partes da nossa casa. Aproveite que viramos o mês para passar um pano nos batentes das portas e das janelas, tirando as marcas de dedos. Não precisa limpar sempre, mas lembrar de fazer isso de vez em quando faz uma certa diferença.

6. Crie uma TO-DO list de inverno

Talvez você precise de um edredon novo? Ou de um pretexto para comprar aquela cafeteira que você paquera desde o ano passado? Atividades pretendidas, como visitar Campos do Jordão durante o Festival de Inverno? Fazer um piquenique? Ir ao cinema? Comer chocolate? Namorar bastante? Fazer listas desse jeito é uma atividade gostosa e que sempre nos traz um sorriso para o rosto. Tente cumprir todos os itens até o frio acabar!

7. Procure receitinhas

Mesmo quem faz regime acaba comendo um pouquinho mais no inverno. Pesquise algumas receitas novas para fazer para você e a sua família. Veja quais são as frutas da estação.

8. Vá a uma quermesse

Você simplesmente não pode passar o mês de junho sem ir a uma quermesse ou festa junina, nem que seja a da escola do seu filho! Agende esse compromisso delicioso e não abuse do vinho quente.

9. Lave as roupas de verão

Se ainda não fez, lave as roupas de calor (incluindo as roupas de cama) e guarde na parte de cima do guarda-roupa até o verão voltar. Para que manter peças que não usa atrapalhando seu dia-a-dia?

10. Prepare a sua casa para o inverno

Use tons quentes, tire os cobertores do guarda-roupa, desperte o chef que há em você, tenha sempre um bom vinho para servir, diminua a luz, coloque um chale no sofá, assista mais filmes. É a época do ano preferida de muitos. É a sua? Então aproveite!

O que mais está na sua checklist de junho? Compartilhe nos comentários.

Thais Godinho
01/06/2011
Veja mais sobre:
5
Linkagem de domingo
Linkagem de domingo {37}
Achados do Mês – Julho 2016

 

  1. Thais Godinho 01/06/2011

    Não coloquei na lista porque é pessoal, mas tenho que comprar o presente de aniversário de uma grande amiga e um de chá de panela de outra.

  2. Teresa 01/06/2011

    adoooooro festa junina! estava tão preocupada com o fim do semestre na faculdade e com esse tempo de pinguim que esqueci de lembrar que junho quer dizer festa junina. é minha festa preferida no ano!!
    e minha receita pra não abusar do vinho quente é, de vez em quando, alternar com quentão.
    beijos e bom friozinho!

  3. narinha 01/06/2011

    uma lista é uma boa idéia…
    seu blog tá nos meus favoritos e tenho como meta ter uma casa sem tralhas até o fim do ano, bom, o processo é difícil, mas já estou com outros olhos pra tudo que está demais aqui em casa. tenho projetos rápidos e baratos pra eliminar a bagunça mais aparente.
    tenho muitas pendências e em Junho pretendo fazer meu check up, ir ao oftalmo, ir ao dentista, fazer a estante do corredor (só umas prateleirinhas magrinhas pq o espaço é microo, mas vai dar um up geral na bagunça.
    dpois eu mostro o antes e o depois! valeu Thais!!

  4. De um tempo para cá passou a ser a minha época do ano favorita… Adorei as dicas!!! Principalmente a última de ver um filminho e tomar um vinho. Bom demais!!!

  5. […] Checklist de junho Na verdade, pode ser difícil acreditar, mas ao final do mês estaremos chegando ao final da primeira metade do ano! Assim, veja o que você fez de janeiro até hoje e o que espera finalizar antes da virada de semestre. Mas seja realista: defina somente o que realmente pretende fazer e o que conseguirá cumprir. Analise seus projetos e defina pequenas metas que podem ser alcançadas. […]