Atualmente, eu demoro menos de 1h entre acordar e sair de casa para ir trabalhar. Redigi este post para postar como eu faço esse milagre da existência materna.

Para começar, agilizo antes tudo o que eu puder. Separo a roupa que vou usar (incluindo lingerie e acessórios) na noite anterior. Isso me poupa MUITOS minutos pela manhã. Também deixo a minha bolsa pronta e um post-it com o que preciso colocar antes de sair (celular que ficou carregando, moleskine ao lado da cama e outros similares).

Um fator que influencia demais foi ter cortado o cabelo curto. Tomo banho em dez minutos, quando acordo.

Então me visto e faço uma maquiagem super rápida, fruto da experiência e prática. Escovo os dentes, passo hidratante com filtro solar, blush, lápis ou delineador, muito rímel e batom. Demoro cerca de cinco minutos no processo da maquiagem. Uma dica  fundamental: tenho uma cestinha que fica na pia do banheiro com tudo o que eu uso depois do banho: pente, hidratante, pincéis de maquiagem, desodorante etc. Coloque ali o que você precisa para não ficar correndo para lá e para cá.

Tomo meu café-da-manhã antes de ir para o banho e ele é geralmente composto de uma fruta e um iogurte – quando muito um pão integral com requeijão. Levo de 10 a 15 minutos e faço com calma, pois detesto comer correndo. Quando tenho vontade, corto a fruta no dia anterior (principalmente mamão) e deixo em um potinho na geladeira. Facilita o processo, mas não é essencial. Como frutas práticas: maçã, pêra, banana.

Até o final do meu banho, nosso filho já acordou e está tomando o seu leite (dado pelo papai). Se tenho tempo, lavo a mamadeira, mas na maioria das vezes não consigo. Então dou um beijo nos dois e saio de casa – com óculos escuros, é claro.

18 Comentários

  1. >nossa mulher como vc é rapida… em casa temos um certo trabalho pois temos 3 cachorros que precisam ser alimentados antes de saimos. Marido fica doidinhos com eles, nem sei o que vou fazer quando tiver um baby a caminho… bjs

  2. >Achei muito bacana esse blog.Estou tentando me inspirar na sua organização,mas essa tal organização é difícil pra mim.Parabéns!To gostando demais das dicas e vou gostar mais ainda quando conseguir colocar em prática.Vc bem que podia escrever um tópico sobre como por em prática os planos.Vai ai uma sugestão!

  3. >Thais, gostei muito do seu novo visual.Deu um tom de modernidade…Qto ao acordar… odeio acordar cedo e fazer as "coisas" com pressa.Não gosto nem de conversar.Já faz um tempo que leio suas dicas e sego algumas como deixar tudo pronto no dia anterior.Qto a maquiagem, ainda não sei usar, gostaria muito de usas rímel e não ficar com a sensação de "olho" pesado.Boa sexta!

  4. >Eu também sou cronometrada pela manhã! E sou fã de organizar tudo de véspera.Só não tenho coragem de cortar o cabelo curtinho…Amei teu blog, viu?Beijos!

  5. >ou querida que bom ler isto hj,eu uma hora desta ainda estou com o pijama que acordei,e a cara mais palida do mundo.to meu desanimada mas seu blog me animou,amanha vou me cuidar…prometo bjos

  6. >Coisinhas da Shirley, quer um dica qnt ao rímel?! Tire o todo o excesso do pincel, até parecer q não tem tinta nenhuma nele, daí vc pincela os cílios. Se ainda assim ficar pesado, use aquele pentinho de sobrancelha pra petear os cilios e tirar o excesso. Thais, depois q me tornei mãe o cabelo curto, e agora liso, foram as minhas salvações, e vc ainda tem sorte de ter marido pra ajudar nas tarefas! rs! Adoro o blog! bjs!

  7. >Guardar maquiagem no banheiro não é uma boa. A temperatura e umidade que o chuveiro gera pode interferir nos cosméticos. E não é frescura não, perdi um blush de ótima qualidade por causa disso, só depois descobri que as makes precisam ficar numa área mais arejada… isso vale para os pincéis tb!Adoro seu blog, indico pra Deus e o mundo e todo mundo me agradece a dica!

  8. eu gostaria de me organizar também,sou casada tenho um filho de 11 anos, umafilha de 3 meses, sou cabeleireira e morro no mesmo lugar que trabalho tem dia que acho que vai me dar um treco de tao cansada e a casa continua desorganizada socorro, me ajuda.

  9. Maria Auxiliadora, obrigada pela visita. =)
    É importante você estabelecer uma rotina e não buscar a perfeição. Fazer um pouquinho todos os dias e tirar 15 minutos para arrumar o que puder. Não adie. Faça um pouquinho por dia que já é melhor do que não fazer nada. Boa sorte.

  10. Que dicas maravilhosas!vç realmente tem o dom e o talento de saber orientar-nos bem no q diz respeito à organização do dia a dia,pois a correria e o stress dificultam bastante a nossa vida p deixarmos tudo organizado.Descobri vç na hora certa e no momento certo,tudo meu tá bagunçado e meu marido ganhou diploma de desorganizadíssimo e aí complica tudo,já viu né?

  11. Leio seu site a uma semana e estou adorando. Sua dicas são simples e práticas. Adoro organização, embora as vezes me perca na imensidão de tarefas. Acho que as vezes só falta um pouquinho de disciplina. Parabéns!!!

  12. esse post da rotinas da manhã veio e me deu um tapaa na cara sempre durmo mais 5 min q se transformam em 30 min resultado sempre saio correndo atrasada com o filho sonolento pq nao acordou ainda.. tadinhoo.. =/ como eu queria ter disposição pra levantar 1 hr antes

DEIXE UMA RESPOSTA