Pular para o conteúdo

10 resoluções para fazer antes das resoluções de ano novo

>

  1. Limpe os rodapés da sua casa. Isso só precisa ser feito uma a duas vezes por ano e você sente a diferença instantaneamente.
  2. Conclua todos os seus projetos de craft ou costura. Nada de panos, linhas, retalhos, papéis, cola e pincéis espalhados pela casa. Termine o que precisa terminar e coloque tudo em ordem.
  3. Acabe com as pilhas de papéis. Vá até a sua mesa e dê um fim naquilo de uma vez por todas. Sabe aqueles papéis guardados há anos para um fim que nunca aconteceu. Mesmíssima coisa.
  4. Doe o que você não usa. Até soa repetitivo de tanto que digo isso, mas você pode doar tudo o que você não usa e que esteja em bom estado. Desapegue-se. Mantenha somente o que você gosta em casa.
  5. Enquadre uma foto da sua família e pendure-a na parede. Olhar todos os dias para ela pode inspirar você (e certamente o fará!).
  6. Marque consultas médicas para os próximos seis meses. Não, eu não estou brincando. Marque essas consultas e simplesmente vá. Todo mundo precisa fazer um check-up ao menos uma vez por ano.
  7. Limpe seu e-mail. Apague mensagens antigas pesadas que não possuem qualquer utilidade. Mantenha na caixa de entrada somente os itens ativos ou, se você for como eu, separe em pastas o que for para responder, ligar, resolver em outro lugar etc.
  8. Saia com um amigo ou amiga querido(a). Marque um happy-hour e simplesmente vá.
  9. Limpe seu carro por dentro, com aspirador e tudo. Ou leve no lava-rápido. Se você for uma pessoa limpa e organizada, isso só precisa ser feito a cada quatro meses.
  10. Compre um presente para você! Sei que essa é fácil de cumprir, mas não se esqueça de presentear a pessoa mais importante nessa época de festas. E não precisa ser nada caro – que tal uma caixa daqueles bombons que você adora mas sempre se controla para não comprar? Ou uma noite cinéfila? Pense em algo simples que realmente o(a) deixaria feliz no momento e permita-se.
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

5 comentários em “10 resoluções para fazer antes das resoluções de ano novo”

  1. >Oi Thais! Meus parabéns pelo blog! Caramba, alguns posts me ajudaram muito.. Eu sempre perdi muito tempo com desorganização, e eu não percebia que era isso que me deixava irritado e tirava minha energia. Agora tento ser o mais organizado possível, jogando tralha, papéis inúteis, e-mails sem utilidade.. estou doando roupas que não uso.. Olha, te juro que me sinto bem melhor!!! Ainda tenho muito o que organizar, como por exemplo: arquivos no computador! E é isso que eu quero te pedir, se for possível: Organizando arquivos no computador. Sei lá, alguma maneira de separar as coisas em pastas, quais ícones deixar na área de trabalho.. bom, eu sei que isso é bem subjetivo a cada um, mas se você achar que é interessante, pode ser legal.Seu Blog tem mais um fã! Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *