1. Entenda de vez que a felicidade não vem de circunstâncias externas. Na verdade, a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz e basta! Essa escolha deverá servir como base para todas as suas decisões daqui para a frente.
  2. Você pode viver “a deus-dará”, mas também pode ter objetivos, traçar planos e alcançar metas. E só quem alcança tais metas sabe o quão gratificante é!
  3. Ninguém pode ter tudo. Priorize o que deseja por enquanto. Quando conseguir tais coisas, pense em outras. Isso significa terminar o que começar.
  4. Pare de focar no que você não é ou não tem. Se parar para pensar em tudo o que você é e tem, verá que tem muitos privilégios. Tire vantagem deles!
  5. Abandone o perfeccionismo. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas deixar de buscar a perfeição evita muitos fios de cabelo brancos.
  6. Preste atenção às suas necessidades básicas: comer e dormir. Se você está se alimentando direito e descansando, todo o resto pode ser resolvido com organização. Se você se sente doente ou cansado, precisa resolver isso. Pare de adiar.
  7. Suas decisões às vezes podem ofender ou magoar outras pessoas. É a vida! Se você deseja ser autêntico, terá que passar por algumas saias-justas. O segredo é saber se comunicar e também saber a hora certa de dizer não.
  8. Agradeça. Certamente você já cumpriu diversos objetivos na vida. Lembre-se da época em que apenas almejava cada um deles e agradeça por estar onde está agora.
  9. Todo mundo tem um defeito. A diferença entre uma pessoa fácil e outra difícil de conviver é que a fácil sabe contornar o que tem de pior. O que falta para você fazer isso? Trabalhe nos seus problemas.
  10. Considere cortar relações com pessoas que te deixam para baixo ou atrapalham a sua energia. Estimule relacionamentos com pessoas que te deixam bem.
  11. O que faria uma enorme diferença em sua vida hoje? Ganhar na loteria? Tirando isso, reflita a respeito e veja o que você pode fazer para conseguir tal feito.
  12. Fortaleça ainda mais os seus pontos fortes. No que você é melhor? Foque nisso. Quando as qualidades são tão evidentes e tão trabalhadas, ninguém liga tanto para os defeitos.
  13. Sempre arranje tempo para se divertir. Todo mundo tem a vida corrida e reclama da falta de tempo. Saia do clichê.
  14. Não negligencie o relacionamento com as pessoas que você ama. Saia com os amigos, com a família, com o(a) namorado(a), compre um presente, faça um telefonema.
  15. Aprenda que tipo de briga você deve comprar. Às vezes, é melhor simplesmente deixar para lá. Brigue somente pelo que for relevante de verdade.
  16. Nunca diga que você não consegue fazer algo. Tente e, se não der, faça outra coisa.
  17. Faça uma coisa de cada vez. Nunca se esqueça disso. Faça uma coisa de cada vez e, com o passar do tempo, terá feito tudo o que planejou.
  18. A vida é curta. Cada dia é valioso. O que você fez hoje?
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRevistas
Próximo artigoCozinha alegre e colorida
Organizadora profissional e publicitária, criou o blog para ajudar as pessoas a se organizarem.

23 Comentários

  1. >Boa noite Thais, adorei seu cantinho e quantas dicas heim? Vou voltar sempre, preciso me organizar melhor… e esses 18 segredos são sábios. Bjkas e fica com Deus. Cris/Vila Decor

  2. Esse artigo é a minha cara: meu lema de vida é: EU QUERO É SER FELIZ!

    tenho itens iguais a esses p me guiar na vida agora tenho mais esses 18 items acima que de certeza irao ajudar bastante. Obrigada Thais !

  3. Parabéns por este e todos os outros post. O teu blog foi sugerido a mim por uma amiga. E o motivo foi o meu desejo em superar a minha diletância. Há tempos eu entendo isto, que me incomoda muito, como o método utilizado por mim para o meu próprio boicote. Não tenho dúvida sobre o quanto é ruim não estarmos organizados.

    Passei a visitar o blog todos os dias, de início bastante receosos quanto às suas dicas (francamente tenho minhas dúvidas alguém tenta te oferecer o caminho mais curto). Mas aí eu também me disponho a fazer experiência. Foi o que aconteceu. Comecei, principallmente com a questão financeira. Consegui manter os meus compromissos (como sempre fiz) mas sem recorrer aos empréstimos. Beleza. Mas os outros aspectos continuavam na diletância. Tanto é que visitava cotidianamente o teu blog nos meses outubro e novembro. Mas aí não passei mais por aqui.

    Mas agora, neste exato momento, eu acordo e recebo um e-mail sobre um novo post. Aí eu lembrei que já estava me achando a pessoa mais disciplinada do mundo. Mas acordando a uma hora dessa? Não dar. Voltei e gostei do texto e por isto escrevi. Obrigado. Ah! Que 2013 você continue a produzir e difundir a idéia que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e principalmente da pessoa humana que somos nós.

    Feliz Natal e que o novo-ano marque as melhores transformações nas vidas de todos nós.

  4. Bom dia Thais,

    Há alguns meses visito seu blog diariamente e só agora escrevo pra dizer que adoro, vc não imagina como facilita a vida das pessoas. Eu, por exemplo, estou tendo uma relação bem melhor com minha casa e tentando me organizar. Um grande beijo e Feliz Ano Novo.

  5. Amei as dicas, na verdade eu adoro seu blog. Ele é tão simples e prático. Estou tentando seguir a dica do GDT sem tecnologia, acho que será o melhor para mim. Espero logo ter boas noticia para compartilhar. Bjus Thais e feliz 2013 🙂

  6. Thais obrigada por todo esse carinho que você tem conosco, suas leitoras. As suas dicas são muito preciosas. Continue sempre assim enriquecendo nossas vidas com todos esses conselhos maravilhosos.

  7. No item nº 09 fala sobre trabalhar os problemas, para se tornar uma pessoa fácil de se conviver. Como se trabalha exatamente nos problemas, se puder cite exemplos

    Obrigada

  8. Thais! Essa é a primeira vez que comento por aqui, acho. E olha que já te acompanho há, o que? Um ano e meio? O blog tinha uns 5 mil likes no FB, e desde então eu desenterrei muito conteúdo inspirador e transformador pra minha vida. Seu blog é um daqueles que sempre que tenho um tempinho digito no navegador só pra ver o que tá rolando. Você ajudou a introduzir alguns conceitos muito bons na minha vida – e que me ajudaram a atravessar fases difíceis. Além dessa proximidade que você desperta no público, por compartilhar tão corajosamente um pouquinho da sua vida, sua casa e sua família! Todo sucesso pra vc! Vida longa ao Vida Organizada!

DEIXE UMA RESPOSTA