>Nem que você junte tudo em diversas caixas de papelão, é melhor do que ficar um monte de pilhas aqui, outras ali. Não adianta organizar em pastas se as pastas não têm sentido algum. Tire um dia para cuidar disso: primeiro jogue fora o que for inútil, depois separe os papéis em categorias e, enfim, arquive identificados dentro dessas categorias.

8 Comentários

  1. >Eu já começo a "pré-organizar" colocando fora imediatamente tudo o que não acho essencial e guardando somente o necessário. Depois de um tempo, faço isso que voc~e sugeriu, jogo fora o inútil e separo o resto.

  2. >Tô precisando dessas dicas. Ontem mesmo não sabia onde havia colocado meu Título de eleitor. Mexi em tanata caixa e estava tudo tão bagunçado… estava não está! Preciso urgentemente criar vergonha na minha cara e arrumar esatas coisas logo!Amo seu blog, suas dicas!

  3. >eu nunca fui chegada a arrumar minha papelada e ficava sempre juntando tudo que achava importante numa caixa. acontece que acumulou tanta coisa que comecei a ficar com a maior preguiça do mundo de começar a arrumar. ao mesmo tempo temia a qualquer momento precisar de algum papel daquela caixa. cheguei ao ponto de ter pesadelo com o "monstro dos papéis". até que um dia, às vésperas de uma grande mudança na minha vida (separação + mudança de cidade), enfrentei o meu monstro dos papéis e arrumei tudo. foram 3 dias nessa luta, mas venci. hoje fico tentando manter organizada a minha papelada, apesar de ainda não ser como sonho ser um dia.adoro esse blog!

  4. >Eu estou muito bagunçeira, até no meu trabalho, preciso ajuda de todas urgente, ñ quero ficar assim, minha casa esta a tremenda zona, chego do serviço sem animo pra nada, mais me incomoda a bagunça no escritório(consultório médico) tem hora que ñ acho nem os prontuários, principalmente quando o consultório esta cheio.

  5. Adorei seu blog. era tudo que eu precisava para reorganizar minha casa. mas me mudei para uma casa menor e nao trouxe minha estante,sou professora e tenho milhoes de folhas, livros e atividades que sempre acho que vai ter utilidade algum dia. meu marido acha que é tudo lixo! EVA entao, como eu tenho, tudo numa caixa, mas amo fazer meus trabalhos manuais, trabalho com crianças.Vou seguir suas dicas, mas juro que vai doer um pouco…

DEIXE UMA RESPOSTA