Utilizo o Gmail para centralizar todas as minhas contas. Já utilizei diversos programas e hoje prefiro assim. Acho indescritivelmente mais prático.

Tenho pastas de arquivamento para e-mails realmente importantes, já resolvidos, organizados por temas (certamente você tem os seus – comprovantes, pagamentos, cadastros).

Para e-mails que demandam alguma ação, organizo-os nas seguintes pastas:
@computador: ações para serem feitas no computador, nem que seja simplesmente responder aquele e-mail;
@casa: ações para fazer em casa;
@espera: e-mails que enviei ou respondi e preciso da resposta;
@ler/revisar: textos importantes enviados ou links do Google Reader para ler quando tiver um tempo;
@trânsito: coisas para fazer na rua (essa pasta dificilmente tem alguma coisa, mas eu a mantenho).

Vale lembrar que, muitas vezes, envio um e-mail a mim mesma quando quero me lembrar de fazer algo, especialmente se for no computador (link para download de alguma coisa, ideia de texto para o blog etc).

Funciona demais para mim, pois mantém a minha caixa de entrada vazia. Quando tenho 15 minutos no computador, abro a pasta @computador e vou eliminando um por um, na ordem. Se tenho um tempinho sem fazer nada e quero ler algum texto, vou até a pasta @ler/revisar e vou eliminando o que tem lá.

4 Comentários

  1. >Tbem uso o gmail mas confesso que tinha uma certa dificuldade para organiza-los e ssas dicas foram ótimas. Qto a pasta rua, a minha com certeza estará sempre cheia.

  2. >Adorei a dica de organizar os emails em pastas. Já implementei no meu gmail. Vejo que fica mais fácil encontrar os email que preciso responder, ler, resolver, do que ficar buscando um por um. Valeu! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA