>

Embaixo da mesa da sala ou da varanda, em caixas ou cestos. Enrolar assim é uma maneira original de guardar, apesar de deixar as revistas bem chatas de serem lidas… (ficam enrolando o tempo todo).
Se você tem espaço e boa vontade, mas não tem muitas garrafas de vinho, pode ser uma boa.
Atrás do sofá ficam práticas (você já está ali mesmo e é só sacar uma revista), organizadas e não poluem visualmente a decoração. Achei uma ótima solução!
Em escritórios, fica bem legal pendurar desse jeito. É uma boa ideia para quem tem atelier de artes também.
Minha solução preferida para revistas que não pretendo guardar: colagens! Guardar as reportagens ou imagens que me agradam e colar em folha de sulfite, guardadas em fichários. Simples e prático, além de útil para reciclar folhas usadas.
Se você tem muitas revistas, fica lindão um móvel desses, de banca de jornal antiga, na sala. Basta pintar e tcharam! Eu acho que gibis e quadrinhos ficariam o máximo expostos dessa forma.
Oras, a quem queremos enganar? Banheiro é o lugar para ler revistas. Mantê-las penduradas é melhor do que ocupar espaço no chão, com um revisteiro.
Mais barato que criado-mudo. Boa solução para quem acabou de se mudar e não comprou tudo o que precisa.
Embalagens de papelão cortadas em diagonal podem guardar revistas. Outra solução econômica.
Para quem não tem muito espaço (nem muitas revistas).
Fotos: Apartment Therapy

10 Comentários

  1. >òtimas ideias, eu uso uma beliche de bonecas, cabe certinho as pilhas de revistas que tenho, no banheiro não gosto, acho um tanto antihigiênico ou sei lá… Tive assinatura de uma revista de artesanato em geral e para não me desfazer dela por falta de lugar pra guardar, comprei 2 fichários, e fui retirando folha por folha, furando e colocando nos fichários, eliminei só as páginas com propagandas, e ficou tudo organizadinho.bjkas

  2. >eu faço igual a última foto, mas é meio sem querer. vai juntando revistas na mesa de cabeceira e quando vejo tem uma pilha embaixo do abajur, daí eu limpo, mas depois de um tempo ela se forma novamente.

  3. >Adorei as dicas, mas a que mais me encantou foi a segunda imagem – ultra criativa!!Não sou amante de revistas (prefiro livros), mas coleciono revistinhas em quadrinhos e essas dicas servem muito bem para elas.BeijosSihttp://newsespacohome.blogspot.com/

  4. Thais, adoro seu blog!! Parabéns por tanta organização e disposição. Quero organizar minhas revistas tb e acho que o melhor é mesmo o fichário, mas como você faz qdo o fichário fica cheio? Monta outro? E como vc organiza as imagens? bj

  5. Olá,
    Achei lindas as suas dicas. Talvez vc pudesse me ajudar. Tenho muitas revistas de vários assuntos e estou sem ter onde guardá-las. Outro dia recolhi no mercado perto de casa uns caixotes de frutas. Pensei que dariam uma boa estante ou caixas para minhas revistas. Mas agora não sei bem o que fazer com eles. Apenas pintar? Cobrir? Enfim…. tem alguma ideia? Observe que não são aqueles caixotes de feira super fortes, são aquelas caixinhas de ripinhas, de colocar frutas (sabe qual?). Espero que vc possa me dar alguma dica.
    Desde já agradeço.
    Leila

  6. Nossa, li vários posts sobre organizar revistas e esse foi o melhor, de longe! Alguma sugestão de onde encontro aquele movel de banca de jornal antiga??
    Valeu!!

DEIXE UMA RESPOSTA